Programação

Páginas (106): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 106
1050 respostas neste tópico
(28/10/2017, 23:22)JJaeger Escreveu: php eu teria que setar um apache, mas sempre me enrolo pra setar o host virtual com url e tudo, daí eu prefiro evitar a fadiga. Mas esse golang me chamou atenção, é útil mesmo? não vejo usarem muito, as empresa cobra?

E só escorrendo um pouco pra angular, vi que dá pra integrar ele com o firebase, mas o firebase em si já tem api rest com endpoints, mas pra acessar ela você tem que adicionar as informações de acesso junto do angular  Desconfiado . Tá certo isso mesmo?
baixa easyphp tem tudo empacotado apache+mysql e vc não configura nada, só fica iniciando e parando o programa que sobe os servidores.
Responder
(29/10/2017, 14:05)gangrena Escreveu: baixa easyphp tem tudo empacotado apache+mysql e vc não configura nada, só fica iniciando e parando o programa que sobe os servidores.

interessante, acho que é melhor que o servidor interno do php, já que preciso usar .htaccess pra configurar o laravel
Responder
tava testando este código do cara, chamado sushi que é para converter subs TV em subs de BD, também funfa para DVD NTSC e PAL-M, e nossa funciona que é uma maravilha... deixo a dica ae para quem fica chorando pelo BD e não sai.

https://github.com/tp7/Sushi

não sabia aonde postar, mas por ser code, pensei aqui... ele foi feito em python, só que o dono coloca ele num esquema que vc não precisa instalar o python ou rodar o scrpit para funcionar, basta ter só o ffmpeg e os arquivos na mesma pasta.
Responder
(10/11/2017, 20:25)Amagami Escreveu: Sim, extremamente fácil de fazer com regexp ou libraries próprias para isso (para ruby tem o nokogiri por exemplo).

esse regexp não são aqueles caracteres estranhos que significam alguma coisa? ''[\s'/ " pra quê serve isso?
Responder
(10/11/2017, 20:28)JJaeger Escreveu: esse regexp não são aqueles caracteres estranhos que significam alguma coisa? ''[\s'/ " pra quê serve isso?

Em poucas palavras, é um find/replace poderoso.
Dá para usar padrões para capturar texto (por exemplo, capturar links, ou capturar a sinopse de um anime em um site), ou substituir ocorrências. Também é usado em validações (validar formato de e-mail, etc).
Responder
(10/11/2017, 20:32)Amagami Escreveu: Em poucas palavras, é um find/replace poderoso.
Dá para usar padrões para capturar texto (por exemplo, capturar links, ou capturar a sinopse de um anime em um site), ou substituir ocorrências. Também é usado em validações (validar formato de e-mail, etc).

ahn... interessante isso ae, recomenda um artigo pra eu aprender?
Responder
(10/11/2017, 20:48)JJaeger Escreveu: ahn... interessante isso ae, recomenda um artigo pra eu aprender?

Procura sobre regex.

É algo bem conhecido, e não é muito complicado não.
Responder
(10/11/2017, 22:59)gusyavoo Escreveu: Procura sobre regex.

É algo bem conhecido, e não é muito complicado não.

acabei encontrando esse regexone.com, é fácil até, eu ficava lendo os regex achava que era coisa do naipe do brainfuck, parecia complicadão  Icon_lol
Responder
Regex é uma das coisas mais lindas que existe na programação, mas muitos tem medo de usar.  HAHA!
Responder
só com esse regex que o comando grep se faz útil, descobrindo a roda aqui   HAHA!

entendi quase tudo, só tô enrolado com esse parênteses "(...)", não entendi pra que se usa isso de grupos com parênteses
Responder
Páginas (106): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 106

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes