Code Geass: Boukoku no Akito

Páginas (14): 1 ... 10 11 12 13 14
138 respostas neste tópico
 #121
Ep 05 Final

Finalmente terminei esse tormento rsrs

Nada a comentar, previsivel e nada demais, mto longe da foderisidade da serie de tv.
Responder
 #122
Saiu o 5°. Vou ter que baixar e ver isso tudo.
Responder
 #123
O OVA 5 ao menos teve alguma ação. Mas de resto foi o lixo esperado.

Eu acho horrível quando animes tentam humanizar o vilão na última hora, e foi exatamente o que ocorreu aqui. É sempre vergonhoso ver cenas assim, e em Akito não foi diferente. Pra mim isso é puro filler e falta de planejamento.

No meio do OVA inventaram umas lombras e uns resets que até melhoraram o clima soporífero do episódio, mas o anime não ficou com mais graça. O final foi o esperado, contando com a justificativa tosca pra existência do OVA 3. E toda a parte política do anime com o general Smilas foi resolvida em segundos, mostrando como isso era irrelevante pro anime.

Fazendo um balanço geral, o que teve de bom no anime:
  • As donas (ao menos nisso não erraram)
  • A CG deu certo no anime
  • Os mechas-aranha são até bem pensados. E o mecha-centauro é muito foda, uma pena que tal design tenha sido desperdiçado com esse anime.

O que deu errado:
  • As cenas de luta, além de terem música de motel, tinham tanta movimentação de câmera que acabam mais cansando do que entretendo. Só tiveram graça no OVA 1.
  • A história é descartável: a premissa é promissora mas o desenvolvimento é irrelevante.
  • O plano de fundo político é irrelevante e não teria como não ser, considerando que Akito não poderia contrariar o R2.
  • O desenvolvimento de personagens não teve emoção o suficiente pra ser considerado válido, parecia que a Sunrise estava apenas marcando caixinhas. Inclusive tem o ponto abaixo...
  • O anime inventou um desenvolvimento de última hora entre a versão feminina do Lelouch (a Ayano, que até era uma dona legal) e a versão masculina do Suzacu (o Yukiya) só pra liberar o Akito pra Leila.
  • Muitos fillers, especialmente o OVA 3.
  • Personagens que só existiam pra cumprir tabela, como 90% dos personagens inimigos.

O que não fedeu nem cheirou:
  • O Akito. Ele tinha tudo pra ser foda, mas o anime não deixou. Ao menos ele não virou emo.
1 usuário curtiu este post: afujiibr
Responder
 #124
(08/06/2016, 11:32)rapier Escreveu: O OVA 5 ao menos teve alguma ação. Mas de resto foi o lixo esperado.

Eu acho horrível quando animes tentam humanizar o vilão na última hora, e foi exatamente o que ocorreu aqui. É sempre vergonhoso ver cenas assim, e em Akito não foi diferente. Pra mim isso é puro filler e falta de planejamento.

No meio do OVA inventaram umas lombras e uns resets que até melhoraram o clima soporífero do episódio, mas o anime não ficou com mais graça. O final foi o esperado, contando com a justificativa tosca pra existência do OVA 3. E toda a parte política do anime com o general Smilas foi resolvida em segundos, mostrando como isso era irrelevante pro anime.

Fazendo um balanço geral, o que teve de bom no anime:
 
  • As donas (ao menos nisso não erraram)
  • A CG deu certo no anime
  • Os mechas-aranha são até bem pensados. E o mecha-centauro é muito foda, uma pena que tal design tenha sido desperdiçado com esse anime.

O que deu errado:
 
  • As cenas de luta, além de terem música de motel, tinham tanta movimentação de câmera que acabam mais cansando do que entretendo. Só tiveram graça no OVA 1.
  • A história é descartável: a premissa é promissora mas o desenvolvimento é irrelevante.
  • O plano de fundo político é irrelevante e não teria como não ser, considerando que Akito não poderia contrariar o R2.
  • O desenvolvimento de personagens não teve emoção o suficiente pra ser considerado válido, parecia que a Sunrise estava apenas marcando caixinhas. Inclusive tem o ponto abaixo...
  • O anime inventou um desenvolvimento de última hora entre a versão feminina do Lelouch (a Ayano, que até era uma dona legal) e a versão masculina do Suzacu (o Yukiya) só pra liberar o Akito pra Leila.
  • Muitos fillers, especialmente o OVA 3.
  • Personagens que só existiam pra cumprir tabela, como 90% dos personagens inimigos.

O que não fedeu nem cheirou:
  • O Akito. Ele tinha tudo pra ser foda, mas o anime não deixou. Ao menos ele não virou emo.

Depois disso melhor ver outra coisa.
Responder
 #125
(08/06/2016, 11:32)rapier Escreveu: O OVA 5 ao menos teve alguma ação. Mas de resto foi o lixo esperado.

Eu acho horrível quando animes tentam humanizar o vilão na última hora, e foi exatamente o que ocorreu aqui. É sempre vergonhoso ver cenas assim, e em Akito não foi diferente. Pra mim isso é puro filler e falta de planejamento.

No meio do OVA inventaram umas lombras e uns resets que até melhoraram o clima soporífero do episódio, mas o anime não ficou com mais graça. O final foi o esperado, contando com a justificativa tosca pra existência do OVA 3. E toda a parte política do anime com o general Smilas foi resolvida em segundos, mostrando como isso era irrelevante pro anime.

Fazendo um balanço geral, o que teve de bom no anime:
  • As donas (ao menos nisso não erraram)
  • A CG deu certo no anime
  • Os mechas-aranha são até bem pensados. E o mecha-centauro é muito foda, uma pena que tal design tenha sido desperdiçado com esse anime.

O que deu errado:
  • As cenas de luta, além de terem música de motel, tinham tanta movimentação de câmera que acabam mais cansando do que entretendo. Só tiveram graça no OVA 1.
  • A história é descartável: a premissa é promissora mas o desenvolvimento é irrelevante.
  • O plano de fundo político é irrelevante e não teria como não ser, considerando que Akito não poderia contrariar o R2.
  • O desenvolvimento de personagens não teve emoção o suficiente pra ser considerado válido, parecia que a Sunrise estava apenas marcando caixinhas. Inclusive tem o ponto abaixo...
  • O anime inventou um desenvolvimento de última hora entre a versão feminina do Lelouch (a Ayano, que até era uma dona legal) e a versão masculina do Suzacu (o Yukiya) só pra liberar o Akito pra Leila.
  • Muitos fillers, especialmente o OVA 3.
  • Personagens que só existiam pra cumprir tabela, como 90% dos personagens inimigos.

O que não fedeu nem cheirou:
  • O Akito. Ele tinha tudo pra ser foda, mas o anime não deixou. Ao menos ele não virou emo.

Depois disso vou continuar adiando esse episódio final.
Responder
 #126
hoje foi o dia de por em dia as pendencias kkkk e finalizei esse aqui... no final a guerra acaba e todo mundo vira cigano HAHA!


depois de muito sofrimento ( o que salvou foi as donas) acabouuu... fim
Responder
 #127
Assisti outra vez os dois primeiros e vi o restante, posso dizer que esperava bem mais disso.
Mesmo apesar de saber que não tem foco no Lelouch, ou outras coisas que remetem ao anime, fiquei decepcionado de não haver nenhuma explicação de como ele está vivo, ou se é realmente ele. Ainda pior foi o final do 5º filme, onde revivem até o Rolo.
Quanto à trama, achei bem ruim o fato do vilão querer destruir tudo e todos só porque ele é o vilão. Por outro lado, achei legal mostrar o outro lado da guerra, visto que, o anime retrata a "resistência" do japão à colonização de Britannia, e nesses filmes a guerra fora do japão.
Apesar de não ter sido uma experiência tão boa assim, me deixa com expectativa para ver alguma continuação com esses personagens do anime.
Responder
 #128
(25/07/2016, 19:43)afujiibr Escreveu: Mesmo apesar de saber que não tem foco no Lelouch, ou outras coisas que remetem ao anime, fiquei decepcionado de não haver nenhuma explicação de como ele está vivo, ou se é realmente ele. Ainda pior foi o final do 5º filme, onde revivem até o Rolo.

Akito se passa entre a primeira e a segunda temporada, logo o Rollo ainda não tinha morrido e era sim o Lelouch.
Responder
 #129
(25/07/2016, 19:44)rapier Escreveu: Akito se passa entre a primeira e a segunda temporada, logo o Rollo ainda não tinha morrido e era sim o Lelouch.

Achei que se passasse depois do fim da 2ª temporada. Pensei que como o inicio da primeira era em 2010 do calendário de lá, essa deveria se passar uns 5~7 anos depois. Já que a 1ª e a 2ª seguem ordem cronológica, concluí que essa tambem deveria vir depois.
Agora os filmes ficaram melhores, fazem um pouco mais de sentido. Estou tentando imaginar como o Lelouch sofreu aquela "lavagem cerebral" sendo que foi mais na 2ª temporada que ele teve contato com o Imperador e outras entidades com Geass, que eu me lembre, na 1ª ele teve que enfrentar apenas um cara com o Geass que podia ler mentes.
Responder
 #130
(25/07/2016, 20:33)afujiibr Escreveu: Agora os filmes ficaram melhores, fazem um pouco mais de sentido. Estou tentando imaginar como o Lelouch sofreu aquela "lavagem cerebral" sendo que foi mais na 2ª temporada que ele teve contato com o Imperador e outras entidades com Geass, que eu me lembre, na 1ª ele teve que enfrentar apenas um cara com o Geass que podia ler mentes.

Ele estava sob controle do Geass do imperador e isso é dito na season 2.
1 usuário curtiu este post: afujiibr
Responder
Páginas (14): 1 ... 10 11 12 13 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes