Kimi no Na wa

Páginas (25): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 25
247 respostas neste tópico
 #121
Reassisti, tinha visto da outra vez em inglês no "480p" que tinha saído, igualmente emocionante. Mas diminui minha nota pra 9 no MAL (9.5). Mais por ter prestado melhor atenção na historia e tals. Acho que o filme poderia ter sido um pouco mais longo, o inicio foi totalmente focado na mina e podiam ter contado melhor o troca-troca booty
Não devia ficar comparando mas ainda acho Koe no Katachi mais legal Icon_e_biggrin Os 2 são ótimos filmes e recomendáveis.
Responder
 #122
Terminei esse filme.
Devo dizer que meu novo sistema de avaliação de não dar nota a animes medianos favoreceu isso daqui.

Achei o anime no máximo ok, não só porque esperava bem mais do anime(mesmo sem ter nem noção da história), mas porque achei algumas coisas bobas, fora que nenhum deles perceberam a distância temporal, mesmo sendo dois estudantes. 3 anos é muita coisa, ainda mais nesse mundo tecnológico.
E as cenas "agoniantes" de eles não lembrarem o nome não me agradou tanto.
No geral eu daria um 6/10. Acho que 5 já seria pegar pesado.

Ah, achei Koe no Katachi consideravelmente melhor.
Responder
 #123
(30/07/2017, 22:02)gusyavoo Escreveu: fora que nenhum deles perceberam a distância temporal, mesmo sendo dois estudantes. 3 anos é muita coisa, ainda mais nesse mundo tecnológico.
Não entendi. Um morava na capital, a outra no interior, nenhum dos dois tinha noção exata do quão tecnológica/simples a vida do outro era, e justamente por ser tão diferentes, cada um assumiu o "Então é assim que é aqui." não tinha como descobrirem esses três anos na linha de tempo, (tanto que só depois de pesquisar o básico que o Taki conseguiu descobrir isso) até porque o próprio tempo/a troca manipulava as memórias deles após acordarem justamente deixando apenas vagas lembranças de si mesmo (até porque sem isso não teriam como desenvolver uma história). Lembre que a Mitsuha disse que ambos tinham a mesma idade e isso só aconteceu por ela ter "parado" no tempo.
Responder
 #124
(30/07/2017, 22:40)Blanky Escreveu: Não entendi. Um morava na capital, a outra no interior, nenhum dos dois tinha noção exata do quão tecnológica/simples a vida do outro era, e justamente por ser tão diferentes, cada um assumiu o "Então é assim que é aqui." não tinha como descobrirem esses três anos na linha de tempo, (tanto que só depois de pesquisar o básico que o Taki conseguiu descobrir isso) até porque o próprio tempo/a troca manipulava as memórias deles após acordarem justamente deixando apenas vagas lembranças de si mesmo (até porque sem isso não teriam como desenvolver uma história). Lembre que a Mitsuha disse que ambos tinham a mesma idade e isso só aconteceu por ela ter "parado" no tempo.

Vamos lá...
Eles se comunicavam por mensagens de celular, então o primeiro ponto é pensar que nenhum deles tinham um celular "lançamento" e se tinham era indiferente pra eles, mas isso é detalhe mesmo.
Mas agora até onde sei, os estudantes tinham as suas memorias, ou seja, quando a Mitsuha ia para o corpo do Taki, ela sabia que ela vivia no ano de 2014, ela tinha sua memoria preservada.
Ai me diz como não perceber, se ela sabia que estava no ano de 2014 e tudo que você faz no celular você ve a data atual, ou mesmo na escola que tudo que você faz, provas etc, tem a data.
Mas tipo, isso é só uma coisa que reparei e me incomodou um pouco, ta longe de ser só por isso que avalio o anime com no máximo "ok".
Responder
 #125
esse galp na explicação do por que eles não repararam nos 3 anos de diferença, é algo sem explicação.

Primeiro mesmo que nem fosse 2014 e nem tivesse celular, indo só pela TV e jornal já seria possível notar o ano diferente, as notícias grandes não seriam as mesmas.

Eu imagino que esta era uma informação que se fosse passada antes iria entregar o plotiwst.
Responder
 #126
(31/07/2017, 12:30)gusyavoo Escreveu: Eles se comunicavam por mensagens de celular, então o primeiro ponto é pensar que nenhum deles tinham um celular "lançamento" e se tinham era indiferente pra eles, mas isso é detalhe mesmo.
Tudo o que eles faziam eram apenas anotar os detalhes mais importantes do que vivenciaram no dia em um bloco de notas do celular, apenas isso. Lembre que quando o Taki tentou ligar diretamente para ela não deu certo.

(31/07/2017, 12:30)gusyavoo Escreveu: Mas agora até onde sei, os estudantes tinham as suas memorias, ou seja, quando a Mitsuha ia para o corpo do Taki, ela sabia que ela vivia no ano de 2014, ela tinha sua memoria preservada. Ai me diz como não perceber, se ela sabia que estava no ano de 2014 e tudo que você faz no celular você ve a data atual, ou mesmo na escola que tudo que você faz, provas etc, tem a data.
Sim, mas continuo acreditando que não completamente, tudo por conta das memórias. Ela sabia quem era, sabia onde vivia, sabia que estava no corpo de uma outra pessoa, porém quanto a época, nada impediria dela saber de tudo isso e mesmo assim achar que o ano que o Taki vivia, fosse o mesmo que o dela, porque suas memórias estariam bagunçadas/misturadas com as dele e vice-versa, nunca o filme deixou claro que ela ou ele se lembrariam de 100% das coisas que viveram no seu corpo real estando trocado e vice-versa, ou seja tudo o que ele(a) viveu, teoricamente "ela(e) viveu" também, logo tudo aquilo não seria novidade e seria bastante estranho cortar as partes que ela(e) descobriam sobre isso e colocassem eles para agirem com relação a esse fato como se não fosse nada, não faria sentido. Tanto que se o Taki já sabia que voltava três anos no tempo para entrar no corpo dela, aquela cena de twist não faria sentido justamente por ele saber disso.

(31/07/2017, 12:30)gusyavoo Escreveu: Mas tipo, isso é só uma coisa que reparei e me incomodou um pouco, ta longe de ser só por isso que avalio o anime com no máximo "ok".
Relaxa, não tô aqui defendendo o filme com unhas e dentes apenas por ter gostado. Só gosto de ter discussões com quem tem uma opinião diferente da minha, longe fazer isso por conta de rage nem nada do tipo, afinal estamos num fórum. Icon_lol

@Aria-shachou
Não acho que esse buraco no filme não tenha explicação, não sei se concorda/faz sentido mas falei aí pro gusyavoo.  Icon_lol
Responder
 #127
na verdade estou reconhecendo o buraco e justificando ele.

Poderia até ser usado o mesmo efeito deles esquecerem dos nomes neste detalhe dos 3 anos.

Eu havia reparado nisso, é que não achei relevante, pq me parece que no anime temos uma amnésia forçada por algo ou alguém.
Responder
 #128
(31/07/2017, 15:26)Aria-shachou Escreveu: na verdade estou reconhecendo o buraco e justificando ele.

Eu havia reparado nisso, é que não achei relevante, pq me parece que no anime temos uma amnésia forçada por algo ou alguém.
Se o acontecimento em questão pode ser explicado de alguma forma, desconsiderar o que pode ser ou não a resposta apenas por gosto pessoal não faz sentido "reconhecer e justificar" porque o tal buraco não existe, isso seria procurar defeito onde não tem pronto agora sou fanboy HAHA!. Agora, não aceitar/não gostar/achar forçado é outra coisa completamente diferente, porque ninguém pode lhe obrigar gostar desse algo.
Responder
 #129
Bom agora boiei legal, pera ae.

deixa eu explanar melhor:

Você @Blanky está tentando tapar o buraco?

Já o @gusyavoo está querendo que o buraco não exista e reclamando da existência dele.

Minha posição é:

De fato o anime não fala abertamente sobre isso até o plotwist, ele deixa algumas pistas, mas os personagens não percebem.

Minha explicação para eles não perceberem é a de que entregaria o plot lá na frente, e depois falei que isso poderia se dever a amnésia deles.

Ou seja, estou defendo o buraco e não tampando ele e nem reclamando dele, é uma terceira posição.

(31/07/2017, 16:02)Blanky Escreveu: Agora, não aceitar/não gostar/achar forçado é outra coisa completamente diferente, porque ninguém pode lhe obrigar gostar desse algo.

segundo, nossa se vc reparar OVA dos 80 que eu to pedindo, vije, é cheia de buracos na história nem é por isto que eu deixo de gostar.
Responder
 #130
(31/07/2017, 16:37)Aria-shachou Escreveu: Você @Blanky está tentando tapar o buraco?
Não que isso vá mudar alguma coisa, mas talvez, ou pelo menos pra mim tal buraco não exista.

(31/07/2017, 16:37)Aria-shachou Escreveu: Minha explicação para eles não perceberem é a de que entregaria o plot lá na frente, e depois falei que isso poderia se dever a amnésia deles
Continuo sem entender isso, não teria como eles terem descoberto isso imediatamente devia a tudo o que falei anteriormente, mas beleza. Icon_lol ¯\_(ツ)_/¯

(31/07/2017, 16:37)Aria-shachou Escreveu: Ou seja, estou defendo o buraco e não tampando ele e nem reclamando dele, é uma terceira posição.
É uma forma diferente de se posicionar, mas respeito tal opinião.

(31/07/2017, 16:37)Aria-shachou Escreveu: segundo, nossa se vc reparar OVA dos 80 que eu to pedindo, vije, é cheia de buracos na história nem é por isto que eu deixo de gostar.
Gostar/Não gostar é algo muito relativo, independente que seja bem feito ou tudo jogado de qualquer jeito. Mas sei lá, só falar do tal defeito pareceu um hate na base do porque sim, não que eu vá tomar as dores nem nada do tipo. Icon_lol
Responder
Páginas (25): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 25

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes