Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (53): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 53
522 respostas neste tópico
 #121
Já que estavam  falando de esportivos.

Preferem que tipo de cambio, manual ou Automático?
Responder
 #122
(05/03/2016, 23:39)inuivan Escreveu: Já que estavam  falando de esportivos.

Preferem que tipo de cambio, manual ou Automático?

Tu tá colocando "automatizado" no time dos automáticos?
Responder
 #123
(05/03/2016, 23:39)rapier Escreveu: Tu tá colocando "automatizado" no time dos automáticos?

Pode ser, embora eu  ache Cambio Automatizado bem nojento.

Cheguei a dirigir um Palio Sporting Automatizado, o Delay das trocas de marcha chegavam a dar raiva, de tão lerdas.
Responder
 #124
(05/03/2016, 23:39)inuivan Escreveu: Já que estavam  falando de esportivos.

Preferem que tipo de cambio, manual ou Automático?

Odeio cambio automático, eu gosto de ter o controle sobre a máquina, não o contrário.

Meu pai tem um Voyage com cambio i-motion, cara que merda, estou tentando ultrapassar o caminhão e a bendita não queria sair da terceira marcha, mesmo "esguelando" o motor. Pelo menos este câmbio tem a opção semi-automática, então eu podia sobir e descer as marchas manualmente, mas as vezes a merda do câmbio descia as marchas sozinho enquanto eu desacelerava Icon_neutral
Responder
 #125
Prefiro o velho manual.
Responder
 #126
(05/03/2016, 23:41)BinSlashBash Escreveu: Odeio cambio automático, eu gosto de ter o controle sobre a máquina, não o contrário.

Meu pai tem um Voyage com cambio i-motion, cara que merda, estou tentando ultrapassar o caminhão e a bendita não queria sair da terceira marcha, mesmo "esguelando" o motor. Pelo menos este câmbio tem a opção semi-automática, então eu podia sobir e descer as marchas manualmente, mas as vezes a merda do câmbio descia as marchas sozinho enquanto eu desacelerava Icon_neutral

Eu  passei por isso com o Palio que comentei acima, você pode até usar os Shift Pads para trocar de Marcha, mas tem um  Delay que é chato  de acostumar, fora que o carro  exagera na rotação.
Responder
 #127
(05/03/2016, 23:41)BinSlashBash Escreveu: Odeio cambio automático, eu gosto de ter o controle sobre a máquina, não o contrário.

Meu pai tem um Voyage com cambio i-motion, cara que merda, estou tentando ultrapassar o caminhão e a bendita não queria sair da terceira marcha, mesmo "esguelando" o motor. Pelo menos este câmbio tem a opção semi-automática, então eu podia sobir e descer as marchas manualmente, mas as vezes a merda do câmbio descia as marchas sozinho enquanto eu desacelerava Icon_neutral

Que eu saiba i-motion é automatizado e isso daí de "indecisão na hora de trocar marcha" é comum nesse tipo de câmbio.
Responder
 #128
(05/03/2016, 23:43)rapier Escreveu: Que eu saiba i-motion é automatizado e isso daí de "indecisão na hora de trocar marcha" é comum nesse tipo de câmbio.

Sim, você pode amenizar isto com a opção s (speed) só que consome mais combustível, ou ir no manual mesmo como eu fiz na viagem.

Mas reconheço que o cambio automático as vezes pode ser bom, no transito pesado por exemplo é uma mão na roda.
Responder
 #129
Eu acho que carros automaticos/automatizados são bons no transito de SP e de outras Capitais.

Na estrada acho que o bom mesmo é o Cambio manual, principalmente na hora de fazer ultrapassagens rápidas.
Responder
 #130
(05/03/2016, 23:42)inuivan Escreveu: Eu  passei por isso com o Palio que comentei acima, você pode até usar os Shift Pads para trocar de Marcha, mas tem um  Delay que é chato  de acostumar, fora que o carro  exagera na rotação.

Até que delay não tinha não, mas a rotação realmente fica exagerada.

(05/03/2016, 23:45)inuivan Escreveu: Eu acho que carros automaticos/automatizados são bons no transito de SP e de outras Capitais.

Na estrada acho que o bom mesmo é o Cambio manual, principalmente na hora de fazer ultrapassagens rápidas.

Dirigi o corola do meu tio, cara, o câmbio é outro nível, você nem sente, mas ainda sim eu prefiro o câmbio manual.
Responder
Páginas (53): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes