Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (133): 1 ... 126 127 128 129 130 ... 133
1327 respostas neste tópico
 #1.271
O Marçal é a prova viva de que a democracia não dá certo, assim como o Lula e o Micto. Vc não pode impedir eles de acessarem o povo, pois o povo quer eles, enquanto o povo tiver escolha, existirá os picaretas.
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #1.272
O Brasil já é argumento mais que suficiente pra demonstrar que democracia não funciona.

(17/09/2024, 16:30)firms Escreveu: Não funciona em lugar algum… EUA tem que escolher entre Trump e Kamala, enquanto eles precisam na verdade de um W Bush da vida.

EUA é uma república. Lá vota quem quer, e o voto não é direto. Democracia mesmo são países como Brasil e República Democrática do Congo. Nenhum país dito "desenvolvido" é democrático como se entende aqui no Bostil.
Responder
 #1.273
(17/09/2024, 16:03)JJaeger Escreveu: Filme bem elitista, aliás. Bebe da mesma fonte da eugenia: darwinismo social. Nesse caso específico, disgenia. Se você levar isso mesmo a sério, vai chegar em ideias não muito legais sobre como deveria ser o mundo. Por exemplo, um cara que estudou isso nos anos 90 argumentava que o declínio da mortalidade infantil depois da revolução industrial contribuiu com o aumento do número de "características indesejáveis" nas populações subsequentes. Se você aplica essa ideia a um plano de governo, bem, imagine o que um maluco com poder não faz com essa pseudociência.

https://en.wikipedia.org/wiki/Richard_Lynn
Esse é o tipo de cara que curte disgenia.

Achar que o mundo é composto por idiotas não leva ninguém a lugar nenhum.

papo furado de lonely.

o fato é que tudo que o filme previu tá acontecendo. aliás, o filme é muito otimista, hoje tá é pior
Responder
 #1.274
(17/09/2024, 18:17)Gabrinius Escreveu: papo furado de lonely.

o fato é que tudo que o filme previu tá acontecendo. aliás, o filme é muito otimista, hoje tá é pior

Não é, o filme foi baseado em ideias disgenistas (em tom cômico, naturalmente). E você comete o mesmo erro dos disgenistas (e eugenistas) ao analisar dados estatísticos populacionais: confundir correlação com causalidade. Aliás, essa é a principal crítica de qualquer pesquisador ao analisar pesquisas eugenistas/disgenistas.

Não é a toa que as pesquisas como feitas por caras feito o Richard Lynn são endossadas por grupos supremacistas brancos.

https://en.wikipedia.org/wiki/Pioneer_Fund
São esses caras que tem interesse em financiar pesquisas como essa.

E minha crítica também é a priori: quando tu sai na rua, tu acha mesmo que todos os transeuntes que passam pelo teu campo de visão são idiotas? Essa é uma forma bem particular de ver o mundo.
Responder
 #1.275
sim, são. inclusive eu.

só num mundo onde só tem idiotas pra existir gente defendendo bilionário estadunidense e afins.

e é até piada voce querer falar mal da obra citada dizendo ser coisa desses tal supremacista não sei das quantas, sendo que voces são quem mais admiram esse tipo de gente lá dos seu amado EEUU e idolatram os mesmos doidos que eles.
Responder
 #1.276
(17/09/2024, 14:56)JJaeger Escreveu: Não ter seu nome na receita federal

Todo mundo tá com nome na receita federal.
Responder
 #1.277
(17/09/2024, 18:42)Gabrinius Escreveu: sim, são. inclusive eu.

Isso sim é papo de lonely  Icon_lol

(17/09/2024, 18:42)Gabrinius Escreveu: só num mundo onde só tem idiotas pra existir gente defendendo bilionário estadunidense e afins.

Mas... quantos marceneiros aí que você conhece sabe o nome de um bilionário?

(17/09/2024, 18:42)Gabrinius Escreveu: e é até piada voce querer falar mal da obra citada dizendo ser coisa desses tal supremacista não sei das quantas

Eu não falei mal, só disse quem defende essas ideias. Tem gente que não ironicamente acha eugenia algo legal, eu não imbuo juízo de valor. Cada um é cada um.

(17/09/2024, 18:42)Gabrinius Escreveu: sendo que voces são quem mais admiram esse tipo de gente lá dos seu amado EEUU e idolatram os mesmos doidos que eles.

Cara, eu admiro meus pais, Jesus Cristo e o Tatsuya.

(17/09/2024, 18:46)M3troid Escreveu: Todo mundo tá com nome na receita federal.

Se o meu estiver, não estou sabendo (nem quero saber).
Responder
 #1.278
(17/09/2024, 18:48)JJaeger Escreveu: Se o meu estiver, não estou sabendo (nem quero saber).

Tu vira alvo da máfia a partir do momento que tem $ em conta. Eles sabem até o quanto tu pagou naquele mangá de putaria que esconde de baixo da cama trancado com uma senha criptografada de 512 dígitos.
Responder
 #1.279
(17/09/2024, 18:55)M3troid Escreveu: Tu vira alvo da máfia a partir do momento que tem $ em conta. 

Só isso? Então estou seguro  HAHA!
Responder
 #1.280
Idiocracia é um documentário, não um filme.

No Brasil, a realidade do filme já se faz presente faz tempo. Média de QI de 83, apenas 12% da população considerada de fato alfabetizada, governantes malucos, o fato de isso aqui ser um país ainda é um milagre.

Porém a massa ignorante é meio que consequência de anos de porcarias enfiadas ao povo em detrimento a uma boa educação. Eu acho pior são pessoas supostamente educadas, mas com atitudes piores e consequentemente mais nefastos.

[Imagem: ozsFQHj.jpeg]

Um teste que fizeram no Youtube realça isso, a pessoa mais arrogante é a menos inteligente.  Icon_lol

Responder
Páginas (133): 1 ... 126 127 128 129 130 ... 133

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes