12/01/2025, 11:08 |
Cês viaja muito, truta.
Open Thread - 2025
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 01/01/2025, 00:08.
|
256 respostas neste tópico
|
12/01/2025, 11:08 |
Cês viaja muito, truta.
12/01/2025, 11:17 |
(12/01/2025, 10:32)PaninoManino Escreveu: Nas ruas eu sei, vi isso ontem e nem tenho ânimo para descrever o que vi, mas fico surpreso por ver o mesmo aqui. Basicamente, o que o governo fez foi ampliar o monitoramento que já era feito pelas instituições financeiras. Antes apenas os bancos públicos e privados forneciam as informações para receita. Agora as operadoras de cartões, aplicativos de pagamento e bancos digitais também serão obrigados a passar as movimentações que somarem valores superiores a 5000 reais por mês. Ou seja, pra quem já declarava seu imposto corretamente não muda nada. Só estão preocupados aqueles que sonegam impostos.
12/01/2025, 11:27 |
(12/01/2025, 11:04)JJaeger Escreveu: Sim. Taxação do pix é fake news da esquerda para desviar o foco principal. Todo mundo entendeu que é apertando o cerco para tomar cada centavo das pessoas. De qualquer forma, já vi que tem uma movimentação para tirar esse normativo porque ele é inconstitucional, pois esse nível de ação precisa ser decidida via legislativo. A IN nº 1.571/2015 obrigava somente instituições que operavam consórcios, previdência e seguros. Essa nova expandiu esta obrigatoriedade para TODAS as instituições financeiras do Brasil, como: carteiras digitais, corretoras de criptomoedas ou mesmo cartões de lojas ou de supermercados. A jurisprudência do STF considera isto abusivo. Desde 2010, o STF considera inconstitucional o acesso indiscriminado por parte do fisco aos dados bancários dos cidadãos. Este acesso deve ser concedido pelo judiciário a pedido do fisco, com base em fundadas razões para quebra do sigilo bancário (RE 389.808/PR). Fere o princípio da legalidade: O art. 5º, inciso II da CF dispõe que ninguém será obrigado a fazer algo senão em virtude de lei. O nível de intromissão na esfera particular do cidadão que esta norma propõe exige aprovação legislativa específica, o que não houve. A decisão cabe ao Congresso Nacional deve ser o legislativo, e não um cargo de 2° escalão indicado pelo Ministro da Fazenda, quem delibera sobre obrigações legais relevantes. É o caso de uma obrigação de comunicação fiscal que torna público cada centavo que você movimenta. https://twitter.com/gilson__marques/stat...64?ref_url=
12/01/2025, 11:27 |
12/01/2025, 11:30 |
(12/01/2025, 11:17)marc Escreveu: Basicamente, o que o governo fez foi ampliar o monitoramento que já era feito pelas instituições financeiras. Sei, mas não foi de você que queria ouvir a resposta. (12/01/2025, 11:04)JJaeger Escreveu: Sim. Combater sonegação não é aumentar imposto, e é obrigação do Governo e Receita Federal fazerem isso. Não tem nada demais nisso, pelo contrário, isso deve ajudar a monitorar quanto está saindo do país com esses jogos de apostas. Estimasse que ano passado pode ter chegado a 280 BILHÕES o dinheiro perdido pela população com esses jogos de apostas. Prazados, tudo bem criticar ações e políticas de governos, eu passo a maior parte do dia xingando nas minhas redes, mas é pedir demais para não dar atenção a mentiras e FUD criado por adversários políticos? Sim, aqui e ali novos impostos são criados, muito por pressão do próprio Congresso e "Mercado", jornais e economias não publicam todo dia "opinião" de que o governo tem que gastar menos, investir menos, austeridade eterna? Mas ao mesmo tempo em que essas informações sobre supostas novas cobranças se espalham notícias sobre isenções e geração de renda são ignoradas. Esse novo governo diminuiu impostos e expandiu isenção de um monte de coisas, especialmente remédios, retornou a política de valorização do Mínimo sempre demonizada (sem ela o mercado não estaria tendo crescimento de vendas) e expandiu a isenção do imposto de renda. Ou seja, essas políticas estão fazendo mais dinheiro circular pelo mercado, não o contrário.
12/01/2025, 11:30 |
12/01/2025, 11:34 |
(12/01/2025, 11:30)PaninoManino Escreveu: Sei, mas não foi de você que queria ouvir a resposta. Você sabe que pra eles nada disso importa, né? Só o que importa é defender as maluquice deles. É a definitiva tuiterização do fórum, visando a extinção irrestrita de todo e qualquer ambiente em que seja possível ter uma conversa minimamente racional. Como já dizia o meme dos bons tempos...vão se foderem.
12/01/2025, 11:36 |
12/01/2025, 11:38 |
Se quer elegância, procure no....
... Não sei onde procurar
12/01/2025, 11:38 |
Alguns pontos:
- 90% do comércio brasileiro não sobrevive se tiver que pagar todos os impostos. - 90% do setor de serviços vai a falência também, pois não tem como manter os serviço. Imagine a tiazinha que faz pé e mão das mulheres do bairro, tendo que pagar imposto sobre seus recebimentos. Ou o tiozinho que vende caldo de cana na feira. - Ainda tem algumas coisas bobas, como emprestar cartão de crédito para familiares. A pessoa que empresta, estaria sujeita a cair na malha fina por movimentar valores além do que ganha. E por fim, o nível de invasão na vida alheia é de fazer a China ter orgulho. Isso dá um poder muito grande para o estado saber o que você faz da vida. Antes que alguém venha dizer que o governo já sabe de tudo isso, se pergunte porque ele precisa então criar um novo normativo para expandir isso. É óbvio que ele precisa de mais dados. Ainda que não ocorra nada, que o governo seja bonzinho e está apenas fiscalizando. Porque ele precisa desses dados todos, você confia que o governo saiba tudo o que você compra? Isso óbviamente também dá poder para atacar pessoas. Imagine que você seja acusado de antidemocrático, porque comprou o livro '1984'.
1 usuário curtiu este post: jasque
|
« Anteriores | Seguintes »
|