(04/01/2018, 14:44)rapier Escreveu: Só ver OVA e filme. TV você dispensa.
tv eu nem tento, mas isso é uma coisa que nem se aplica ao que estou vendo agora, que é dominion, o qual, estranhamente, estou gostando.
mas tem alguma coisa nesses animes dos anos 80 que não desce, não é o traço que eu inclusive acho legal, é mais como se fosse algo da direção, edição ou talvez a própria linguagem deles (não que eu saiba dizer o que é "linguagem"), eles parecem uma enorme bagunça cheia de takes que mais atrapalham do que ajudam, o ritmo desses animes é estranho, pode estar mostrando algo muito foda. mas não empolga e a duração das coisas normalmente tambem não ajuda.
um exemplo que dou é zilion, eu vi uns 15 episódios, gostei de quase todos, mas não consigo vontade pra continuar o anime.
aquele iczer que oces tanto gosta, cheguei no ultimo ova me arrastando como uma minhoca paralítica.
é um defeito que some nas coisas dos anos 90, quando já se parece que a montagem recebe um pouco mais de consideraçao ao invés de só tacarem um monte de takes feitos, aparentemente, a esmo.
ou pode ser só um preconceito que tenho com tal estilo, sei lá.
(04/01/2018, 14:52)Gabrinius Escreveu: mas tem alguma coisa nesses animes dos anos 80 que não desce, não é o traço que eu inclusive acho legal, é mais como se fosse algo da direção, edição ou talvez a própria linguagem deles (não que eu saiba dizer o que é "linguagem"), eles parecem uma enorme bagunça cheia de takes que mais atrapalham do que ajudam, o ritmo desses animes é estranho, pode estar mostrando algo muito foda. mas não empolga e a duração das coisas normalmente tambem não ajuda.
São animes pra ver pelo conceito, pela animação, pela música... não pela história ou organização.
(04/01/2018, 14:52)Gabrinius Escreveu: é um defeito que some nas coisas dos anos 90, quando já se parece que a montagem recebe um pouco mais de consideraçao ao invés de só tacarem um monte de takes feitos, aparentemente, a esmo.
ou pode ser só um preconceito que tenho com tal estilo, sei lá.
Nos anos 90 o $ começou a sumir, logo tiveram que aprender a fazer mais com menos.
(04/01/2018, 13:44)Oiacz Escreveu: Já falei que toda vez que vocês usam meu nick como "oic" me sinto como se vocês estivessem me tratando como um porco?