Ballroom e Youkoso

Tópico em '2017' criado por rapier em 28/12/2016, 10:11.
Páginas (23): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 23
228 respostas neste tópico
 #111
(19/08/2017, 23:17)Oiacz Escreveu: Todo anime atual de esporte é estaticamente estático. A "animação" fica por conta da imaginação da pessoa, o que não funciona ao ver a obra pela mídia anímica porque a sua imaginação teria que trabalhar no ritmo do anime, seguindo a OST e encenação estática.

Mas nesse aqui tá demais, no Yuri on ice eles botavam algumas cenas da galera dançando pelo menos.
Responder
 #112
(19/08/2017, 23:32)Lonely Escreveu: Mas nesse aqui tá demais, no Yuri on ice eles botavam algumas cenas da galera dançando pelo menos.

As cenas de Yuri on Ice foram feitas em rotoscópia. A menos que você queira Ballroom feito em rotoscópia, estático é a única forma de fazer o anime. Recomendo assistirem alguns outros animes de esporte atuais (que não seja Haikyuu!!) para verem como estaticidade é regra.
Responder
 #113
(19/08/2017, 23:33)Oiacz Escreveu: As cenas de Yuri on Ice foram feitas em rotoscópia. A menos que você queira Ballroom feito em rotoscópia, estático é a única forma de fazer o anime. Recomendo assistirem alguns outros animes de esporte (que não sejam Haikyuu!!) para verem como estaticidade é regra.

Não faço ideia do que seja rotoscópia e nem ligo para o quê é, eu quero ver dança.
Responder
 #114
(19/08/2017, 23:34)Lonely Escreveu: Não faço ideia do que seja rotoscópia e nem ligo para o quê é, eu quero ver dança.

Rotoscópia é quando filmam pessoas reais encenando a cena e depois jogam um filtro de "anime" por cima.
As danças de Yuri on Ice! foram feitas assim. O anime de Aku no Hana foi feito assim, e o filme de Hana to Alice também.
A propósito, esse último é bem recomendado por mim, dica.
Responder
 #115
(19/08/2017, 23:33)Oiacz Escreveu: As cenas de Yuri on Ice foram feitas em rotoscópia. A menos que você queira Ballroom feito em rotoscópia, estático é a única forma de fazer o anime. Recomendo assistirem alguns outros animes de esporte atuais (que não seja Haikyuu!!) para verem como estaticidade é regra.

Teve um especial na TV mostrando que a equipe e animadores foram atrás de saber como era esse negócio de dança de salão, fizeram aulas para poder entender como funcionam os movimentos e animar direito. Aonde foi parar toda essa pesquisa?
Não estou reclamando de que poderia ser melhor, estou reclamando de estar é ruim mesmo, ruim.
Responder
 #116
(19/08/2017, 23:33)Oiacz Escreveu: As cenas de Yuri on Ice foram feitas em rotoscópia. A menos que você queira Ballroom feito em rotoscópia, estático é a única forma de fazer o anime. Recomendo assistirem alguns outros animes de esporte atuais (que não seja Haikyuu!!) para verem como estaticidade é regra.

Haikyuu é da PIG assim como Ballroom e o povo esperava essa qualidade nesse anime.
Responder
 #117
(19/08/2017, 23:37)PaninoManino Escreveu: Teve um especial na TV mostrando que a equipe e animadores foram atrás de saber como era esse negócio de dança de salão, fizeram aulas para poder entender como funcionam os movimentos e animar direito. Aonde foi parar toda essa pesquisa?
Não estou reclamando de que poderia ser melhor, estou reclamando de estar é ruim mesmo, ruim.

Eles pesquisaram para fazer as cenas estáticas nas posições certas Cry Mas sério, querer animação nas cenas até eu quero, mas sei que não vai ter. Se vai ter, vai ser uma só ou no máximo duas, e serão lá pro final da primeira e segunda metade do anime, onde devem ser os clímax da obra animada. Sério, não esperem animação desse anime.
Responder
 #118
(19/08/2017, 23:36)Oiacz Escreveu: Rotoscópia é quando filmam pessoas reais encenando a cena e depois jogam um filtro de "anime" por cima.
As danças de Yuri on Ice! foram feitas assim. O anime de Aku no Hana foi feito assim, e o filme de Hana to Alice também.
A propósito, esse último é bem recomendado por mim, dica.

No caso de YOI pra mim a rotoscopia não ficou boa. Eu não cheguei a ver a versão Blu Ray ainda pra ver se a animação de modo geral melhorou.

Não sei citar exemplos de animes que a rotoscopia ficou boa, nem sou expert no assunto. 
O que posso dizer é que, pelo menos em relação a Ballroom e Youkoso, o problema principal não é só dança com imagens estáticas. Não acho que teria necessidade de fazer tudo em movimento. Mas algumas cenas já ajudava.

O problema é: se pelo menos as imagens estáticas fossem bonitas de ver... mas não.
É um bando de gente esticada e pescoçuda, com o corpo todo desconjuntado.
Responder
 #119
(19/08/2017, 23:40)rapier Escreveu: Haikyuu é da PIG assim como Ballroom e o povo esperava essa qualidade nesse anime.

Eu acho difícil. Haikyuu!! é muito mais fácil por ser basicamente só pulos. Animar uma cena de dança, e de forma correta, com certeza pede por muito mais. A propósito, Daiya no Ace também é da PIG (com MadHouse) e é igualmente estático. Até mais, mas aí deve ser diferença de $$ e quantidade de episódios.
Responder
 #120
O anime tem $ e eu já falei onde ele tá: tá em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid221710. O nível de detalhamento que dão ao povo é caro.
Responder
Páginas (23): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 23

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes