Now Playing Visual Novels

Páginas (61): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 61
602 respostas neste tópico
 #111
(22/11/2014, 21:07)chaosprophet Escreveu: Estava em duvida entre assistir Grisaia primeiro ou jogar primeiro já que um daria spoiler para o outro. Mas como estou muito interessado na VN, vou começar a jogar. Ver se termino até metade de dezembro para assistir o anime antes de acabar.

O anime é um resumo feito a motosserra do jogo, logo se tu pretende jogar, joga depois de ver o anime que deve ser o mais produtivo a fazer.
Responder
 #112
(22/11/2014, 21:11)rapier Escreveu: O anime é um resumo feito a motosserra do jogo, logo se tu pretende jogar, joga depois de ver o anime que deve ser o mais produtivo a fazer.

Sim, nesse sentido seria melhor ver o anime primeiro. Depois de jogar o jogo ele deve ser bem fraco. Mas por mais que seja bem resumido, se estiver sendo fiel ele vai spoilar. E por ser corrido deve spoilar bem as cenas mais importantes, os segredos mais interessantes.  
 
Por isso vou jogar o jogo primeiro mesmo. Agora que estou correndo atrás dos animes, essa temporada parece estar com muitas series boas, então não vai fazer tanta falta.
Responder
 #113
(22/11/2014, 21:07)chaosprophet Escreveu: Estava em duvida entre assistir Grisaia primeiro ou jogar primeiro já que um daria spoiler para o outro. Mas como estou muito interessado na VN, vou começar a jogar. Ver se termino até metade de dezembro para assistir o anime antes de acabar.

Eu não aguentei o novel, foi bem complicado passar pela rota comum...
Sério, não sei se fiquei menos tolerante ou algo assim, mas foi muito chato passar pelas cenas.

No inicio era até legal, mas depois ficou na repetição. E na rota da Amane (onde parei) simplesmente perdi a motivação. Quando eu ganhar motivação outra vez tento terminar Amane.

Sobre a pergunta, acho melhor jogar. Pelos comentários adaptaram Sachi em 1 episódio Cry



https://vndb.org/v15393
Eu tava planejando jogar isso um tempo atrás, adoro a arte do Kantoku, mas não consigo esperar nada desse VN.

De qualquer forma, vai lançar semana que vem. 
O tempo passa voando.
Responder
 #114
(22/11/2014, 21:57)AmagamiBr Escreveu: De qualquer forma, vai lançar semana que vem. 
O tempo passa voando.

Dos lançamentos desse mês, o que mais me interessa é o Ao no Kanata no Four Rhythm. Interessante como o jogo nem saiu ainda e já tem um anime confirmado. Deve estar vendendo muito já na pré-venda.
Responder
 #115
(22/11/2014, 22:02)chaosprophet Escreveu: Dos lançamentos desse mês, o que mais me interessa é o Ao no Kanata no Four Rhythm. Interessante como o jogo nem saiu ainda e já tem um anime confirmado. Deve estar vendendo muito já na pré-venda.

Tinha visto esse, achei interessante.
Aproveitando que falei de arte no post anterior, a sprite também não perde. Acho bem bonito os traços de KoiSenkyo e Ima Sugu Onii-chan.
Responder
 #116
Jogando Katawa Shoujo

Primeira Visual Novel que pretendo zerar por completo!
Responder
 #117
(27/11/2014, 02:16)TogamiBaka Escreveu: Jogando Katawa Shoujo

Primeira Visual Novel que pretendo zerar por completo!

Foi a Segunda que eu joguei, achei ela ótima apesar de ter sido feita pelo 4ch.

A primeira VN que joguei, Kana ~imouto~ vai ganhar a tradução do remake, Kana…okaeri com full voice e segundo o que tenho lido, infelizmente, nova arte. Digo infelizmente pois o povo que jogou em japa achou a arte do antigo melhor.

Outro que eu queria jogar é o remake de Family project que saiu pra ps2 (ou ps3, não lembro) mas não tem em eng.
Responder
 #118
EDEN ~They Were Only Two, On The Planet

Comecei essa há quase uma semana, é bem curta, menos de 10 horas de leitura.
Tive alguns problemas de saúde e parei faltando bem pouco para acabar, e agora finalmente finalizei.
 
Spoiler:  
Uma das primeiras coisas que dá para perceber ao jogar é que a arte é muito bem feita, a minori fez um ótimo trabalho em EDEN, assim como em EF. Os olhos dos personagens piscam, os sprites se movimentam (ficam de costas) e mudam de foco (o personagem desfoca dependendo do olhar do MC).
 
Outro ponto interessante é que as CGs nem sempre são de perto, tem várias de longe.
 
[Imagem: 7EA1CrU.png]
[Imagem: uTz5MiN.png]
[Imagem: Sa7HgF1.png]

O VN começa de maneira bem pacífica, embora o tema seja sério desde o início. Depois de alguns minutos, o jogador começa um flashback que conta as circunstâncias que levaram aquela situação.
 
Mesmo que o VN seja pequeno, vale muito a pena jogar, a história e os personagens são bem envolventes.
Acho que pode ser considerado nakige.
 
Não tem escolhas, e nem conteúdo +18 na versão normal. Existe um patch chamado PLUS+MOSAIC, que adiciona algumas cenas novas (incluindo +18), depois que o jogo é finalizado essa opção no menu fica clicável. Eu ainda não joguei o PLUS, vou fazer isso amanhã ou depois, já que não sei se tem muito conteúdo novo.
Responder
 #119
No fim das contas acabei jogando o Ao no Kanata no Four Rhythm primeiro. Foi uma VN excelente. Geralmente não sou fã de uma historia focada em esportes, mas essa fez um ótimo trabalho nesse sentido. O esporte, embora fictício, é bem divertido e interessante. As cenas das partidas são algumas das melhoras de toda a VN.

As quatro heroínas e suas rotas são bem boas. Os personagens secundários também são muito bons, tanto masculinos como femininos.  Tem tanta dona boa secundaria que é uma pena que só tenha quatro com rotas e cenas. Um fandisk que explorasse mais as personagens secundarias e tivesse cenas com elas seria muito bem vindo.

 Meu ranking das donas foi Mashiro >= Misaki > Asuka > Rika, enquanto meu ranking para as rotas foi Misaki >= Asuka > Rika > Mashiro. Informações mais detalhadas sobre as rotas:

Spoiler:  
As rotas Misaki e Asuka focam no esporte e são ambas muito boas. Eu gostei mais das soluções da rota Misaki, como o voar de cabeça para baixo. Embora nessa rota focou em apenas alguns personagens, o grupo de treino da Misaki teve um relacionamento bem legal entre eles.


Na rota Misaki a Inui não pareceu grandes coisas, mas deve ter sido porque ela achava que a Misaki não era tão forte e a Misaki só usou seu trunfo no finalzinho da partida ganhando. A Aoi fala que a Asuka era mais forte que a Inui, mas deve ter sido por não saber do verdadeiro trunfo dela nessa rota.

A rota Asuka teve uns momentos nas partidas bem divertidos agora a maneira como ela conseguiu virar e ganhar do trunfo da Inui foi meio repentino e exagerado. E no geral é uma rota mais positiva que a da Misaki.

A rota da Rika foi legal mais no final na batalha dela com a Kasumi. A Mashiro é bem fofa, mas como a rota dela foi mais sobre o romance entre os dois eu não gostei tanto.

A arte é bem bonita e o numero grande de CGs + sprites e suas variações da muita vida as cenas do jogo no geral, especialmente as cenas do esporte já que ele é bem movimentado. A trilha sonora é boa e muito bem posicionada engrandecendo as cenas.

O numero de cenas de foda é pequeno, duas cenas para três das personagens e três cenas para uma. Mas no geral são cenas bem boas com uma arte bem bonita e duas CGs diferentes com suas variações para cada cena.

A única coisa que me incomodou é que eu terminei tudo e ainda senti que faltou algo. Acho que deveria ter tido:

Spoiler:  
Eu acho que ficou faltando uma rota aonde o Masaya voltasse a voar ainda durante a historia. Se no capitulo seis você não escolhe nenhuma rota tem ate uma cena aonde da a entender que ele poderia voltar a voar e usar disso para treinar ainda melhor as donas, mas depois dessa cena o jogo volta para o menu principal e não tem nada.

Ainda por cima tem um curto epilogo que você vê depois que termina as quatro rotas e que foca um pouco na professora e pelo pouco que fala nele não é o futuro de nenhuma das rotas e sim uma alternativa. Ou seja, poderiam ter feito uma rota final aonde o Masaya voa e a heroína é a professora, Aoi.
Responder
 #120
@chaosprophet Eu baixei esse VN, mas antes de jogar ele vou terminar Majo Koi Nikki e Hatsuyuki Sakura.
O que você disse me motivou ainda mais a jogar, então tá na minha lista.



Jogando Majo Koi Nikki, vamos ver quanto tempo levo para acabar. Já tinha jogado um pedaço do prólogo antes, mas tava sem tempo para continuar.
Responder
Páginas (61): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 61

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes