Dragon Ball Super

Tópico em '2015' criado por Killy em 15/06/2015, 10:23.
Páginas (91): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 91
902 respostas neste tópico
 #111
Sobre ele se acostumar, ele se acostuma com o Kaioken também. Só quer dizer que ele treinou mais ATÉ DOMINAR A TECNICA.
Responder
 #112
(24/08/2015, 00:51)lexmf Escreveu: Sobre ele se acostumar, ele se acostuma com o Kaioken também. Só quer dizer que ele treinou mais ATÉ DOMINAR A TECNICA.

O lance é que na Saga Boo não tinha tempo pra mostrar o Goten e o Trunks ralando pra chegar ao SS3, pra eles foi "fácil", só pra mostrar como os dois eram prodígios. Geralmente em animes, um "meio-alguma coisa" consegue ser mais forte que um "alguma coisa completa", por ser mais versátil e tals, como os dois são meio-humanos e já nasceram puros, isso pode ter facilitado na transformação, mas pra mim, é mais um "vamo fazer os guri OP mesmo e dane-se", além do quê, isso nem adiantou muito contra o Boo mesmo.

O começo da Saga Boo já mostra como eles são avançados quando usam o Kamehameha no torneio, coisa que não era tão fácil de se fazer no passado e o Goku teve que treinar pra isso. Se não me engano, eles conseguiam até "dominar a direção do poder", mas minha memória é falha.
Responder
 #113
(24/08/2015, 00:58)mandrake_ Escreveu: O começo da Saga Boo já mostra como eles são avançados quando usam o Kamehameha no torneio, coisa que não era tão fácil de se fazer no passado e o Goku teve que treinar pra isso.


Goku não leva dois minutos pra aprender o Kamehameha>

E mesmo assim. Eles são os unicos que se transformam, mesmo tendo seres mais poderosos que ficam no nivel dois.
Responder
 #114
Sobre teorias relacionadas com formas de Sayajin e tal...
Não esperem muita consistência.

O próprio Toriyama chamou "SSJ3" de "SSJ2" porque ele esqueceu que já existia "SSJ2", por exemplo (embora ele provavelmente nunca teve a intenção de SSJ2 ser chamado por esse nome, imagino que era simplesmente a ideia do que acontece quando um sayajin domina completamente a transformação em SSJ).

Talvez dê para encarar SSJ3 como uma espécie de variante de SSJ (assim como as formas de SSJ hiper-musculosa que o Vegeta e o Trunks usavam na saga do Cell), mas acho que a intenção é que fosse uma evolução direta da transformação mesmo. É estranho justo o Gottenks ser o único na série que parece conseguir realmente dominar bem essa transformação, com até o Goku ficando muito mais exausto após usar ela (e o Vegeta nem conseguindo), mas enfim.

Eu queria é que o Toriyama lembrasse da forma Ozaru. Ele deixou isso completamente e totalmente de lado depois dos rabos terem sido cortados.
Responder
 #115
(24/08/2015, 01:07)lexmf Escreveu: Goku não leva dois minutos pra aprender o Kamehameha>

É? Bem, eu só revi o Z em 2012, o Clássico eu vi retalhado na TV há anos e anos atrás.


(24/08/2015, 01:07)lexmf Escreveu: E mesmo assim. Eles são os unicos que se transformam, mesmo tendo seres mais poderosos que ficam no nivel dois.

Não existe tanto Saiyajin assim pra falar que "só eles se transformam", tirando os dois (Gotenks e Goku), sobra o Gohan, mas ele não conseguiria se transformar por conta do treino que recebeu com o Velho Kaioh.

Lembrei de algo aqui... corrija-me se estiver errado, mas para acontecer a transformação SS3, é necessário algo "especial", o Goku menciona isso na Saga Boo, se não me falha a memória.

O fator que fez com que o Goku se transformasse em SS3 foi, se não me engano, o fato dele estar morto. Ele ainda tinha a auréola quando desceu na Terra pra enfrentar o Boo, talvez esse fato tenha feito com que ele conseguisse alcançar um nível além do SS2... por isso ele pôde treinar e aperfeiçoar a técnica.

Já o fator que levou o Gotenks a superar o SS2, obviamente é que ele é uma fusão de dois guerreiros, acho improvável só o Goten ou só o Trunks conseguir atingir o SS3.

Aí entra o fato do Vegeta não conseguir se transformar... bem, ele precisaria de "algo especial" pra realizar tal façanha.
Responder
 #116
Não. O Goku não cita nada de especial.

(24/08/2015, 01:23)Morgiana Escreveu: Talvez dê para encarar SSJ3 como uma espécie de variante de SSJ (assim como as formas de SSJ hiper-musculosa que o Vegeta e o Trunks usavam na saga do Cell), mas acho que a intenção é que fosse uma evolução direta da transformação mesmo. É estranho justo o Gottenks ser o único na série que parece conseguir realmente dominar bem essa transformação, com até o Goku ficando muito mais exausto após usar ela (e o Vegeta nem conseguindo), mas enfim.

É quase isso que eu to dizendo, só que não uma variante, por que se não qualquer um conseguiria. Mas é mais uma tecnica.

E o Gotenks tbm não domina, por que isso diminui o tempo da fusão pra 10 minutos.
Responder
 #117
(24/08/2015, 01:26)lexmf Escreveu: Não. O Goku não cita nada de especial.

Certeza? Eu lembro que tinha um lance assim, não necessariamente a palavra "especial", seria mais como uma condição pro SS3 acontecer.

Mas quem sou eu pra discutir, revi isso há 3 anos atrás. Hmm

Discutir isso em Dragon Ball é perca de tempo, certas coisas é "só porque sim", ainda mais se tratando de... Dragon Ball. Facepalm

(24/08/2015, 01:26)lexmf Escreveu: E o Gotenks tbm não domina, por que isso diminui o tempo da fusão pra 10 minutos.

O Gotenks domina sim o SS3, isso do tempo da fusão diminuir, obviamente é porque eles gastam muito mais Ki naquela forma.

A fusão já é algo limitado, não tem nada a ver com o SS3.
Responder
 #118
(24/08/2015, 01:31)mandrake_ Escreveu: O Gotenks domina sim o SS3, isso do tempo da fusão diminuir, obviamente é porque eles gastam muito mais Ki naquela forma.

EXATO. Ela consome muito mais poder, coisa que não deveria acontecer. Nenhuma das transformações consome ki. Elas aumentam ele. Kaioken consumia muito do corpo do Goku, e era uma técnica.

Bom, vou saindo aqui. Amanhã eu volto. É só uma teoria, queria saber o que a galera acha. ^_^

Boa noite galeris.
Responder
 #119
(24/08/2015, 01:35)lexmf Escreveu: EXATO. Ela consome muito mais poder, coisa que não deveria acontecer. Nenhuma das transformações consome ki. Elas aumentam ele. Kaioken consumia muito do corpo do Goku, e era uma técnica.

Talvez não devia ter usado a palavra "Ki", quis dizer mais "energia", óbvio que o Ki ou o powerlevel aumenta, mas a SS3 consome mais energia do guerreiro, por isso que diminui o tempo da fusão.

Só quis dizer que o Gotenks domina o SS3, pois ele consegue atingir a forma com perfeição, o limite de tempo durante a fusão é problema da fusão já ser limitada, e não uma "falta de domínio" do SS3.
Responder
 #120
(24/08/2015, 01:24)mandrake_ Escreveu: É? Bem, eu só revi o Z em 2012, o Clássico eu vi retalhado na TV há anos e anos atrás.

Tu reviu DBZ? Então já fez muita coisa.
Responder
Páginas (91): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 91

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes