Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 115 116 117 118 119 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #1.161
(25/03/2020, 10:01)Kyyzao Escreveu: É mais de 300 bilhões em 3 meses.  É mais fácil isolar parte desse grupo (risco) e fazer o outros voltarem a trabalhar e investir os bilhões não gastos em construção de hospitais e testes.

Pesquisei sobre as medidas do guedes e todas juntas somaram 147 Bi, isso se resume bastante a facilitar créditos, estender prazos de pagamento, abrir as pernas do FGTS e aquele auxílio de 200 pila pra autonomo.

Ao invés de pagar salário pra geral creio que seria mais fácil e viável bancar energia, saneamento e cesta básica pro pessoal mais carente. Aliás aqui na região isso esta acontecendo com agua, por 3 meses quem ta inscrito no cadastro de baixa renda não precisa pagar a conta.
 #1.162
(25/03/2020, 10:53)DK666 Escreveu: Pesquisei sobre as medidas do guedes e todas juntas somaram 147 Bi, isso se resume bastante a facilitar créditos, estender prazos de pagamento, abrir as pernas do FGTS e aquele auxílio de 200 pila pra autonomo.

Eu também não gostei das medidas do Guedes.

(25/03/2020, 10:53)DK666 Escreveu: Ao invés de pagar salário pra geral creio que seria mais fácil e viável bancar energia, saneamento e cesta básica pro pessoal mais carente. Aliás aqui na região isso esta acontecendo com agua, por 3 meses quem ta inscrito no cadastro de baixa renda não precisa pagar a conta.

Concordo com isso, mas com o resto fora do grupo de risco voltando ao trabalho.
 #1.163
(25/03/2020, 10:45)rapier Escreveu: Japão tá usando isolamento vertical, o que o Bolso quer imitar. Por exemplo, o que afetou a produção de animes no Japão foi mais a China do que o próprio Japão. Se o Japão estivesse em quarentena que nem Brasil ou China não tínhamos mais anime pra assistir.

Japão tem o benefício da cultura japonesa de usar máscaras e não sair de casa se puder contaminar o outro, é um contexto diferente com uma cultura isolada socialmente quase by default. Lá todas as aulas e eventos públicos foram cancelados também.

Bem, mas o caso do Japão o tempo vai dizer. Não temos números, já que lá no momento só testam pacientes graves. Se assumir que 15% são graves e os assintomáticos transmitindo para o resto da população, o número é bem maior.

Não sei se dá mais tempo de ter um "isolamento vertical" aqui no Brasil, o próprio Bozo menosprezou demais o COVID. Só funciona com quem pode testar todo mundo e colocar em casa os positivos e quem está no grupo de risco.

Fui pesquisar e 28.4% da população do Japão está no grupo de risco (>70 anos), vai rolar um reset.
2 usuários curtiram este post: gangrena, juno
 #1.164
japonês não tem costume de tocar nas pessoas, só isso ajuda mais que qualquer quarentena
1 usuário curtiu este post: DK666
 #1.165
O que precisava pra tentar melhorar o embasamento era descobrir uma amostragem de quanto dos infectados são assintomáticos.

No Brasil isso é impossível, mas talvez algum país que caga dinheiro (ou um que não o enfia lá onde sai a cagada) o faça
 #1.166


Ele quer adotar isolamento vertical mas veremos o que o ministro da saúde irá dizer.
 #1.167
Colega meu, que mora no japao, trabalha numa fábrica com ao menos um caso confirmado de Corona e eles estão cagando.
Se é velho e/ou se tá doente fica em casa, se tá bom, vem trabalhar.

Na opinião dele, o governo tava escondendo muitos casos e nem fazendo teste pra tentar não adiar as olimpíadas... não deu muito certo.

O martec deve ter mais informações da situação lá do japão.
 #1.168
Olimpiadas ja foi adiada.

_____________

Canada anunciou que vai dar uma bolsa para galera que não poder trabalhar, estiver doente e etc, parece que os EUA também vão seguir pelo menos caminho..

Não sei se resolve ou não, mas alguns países inclusive que o BolsoAsno cultua estão indo por esse lado.

Só sei que essa treta politia dele contra tudo e contra todas, e teve discussão com o Doria agora a pouco, não está sendo legal nesse momento, simplesmente engatou o foda-se para tudo e não está se focando em resolver o problema, mas em apenas discutir e brigar.
 #1.169
acho que o sr. ministro da saúde vai ter que escolher entre seguir o pensamento do técnico que é ou continuar com o emprego dele.
 #1.170
(25/03/2020, 13:44)Gabrinius Escreveu: acho que o sr. ministro da saúde vai ter que escolher entre seguir o pensamento do técnico que é ou continuar com o emprego dele.

Vai dar na mesma treta que foi com o presidente do INPE, se o cara ficar puto com o presidente vai ser convidado a se retirar.
Páginas (706): 1 ... 115 116 117 118 119 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 60 Visitantes