Open Thread - Informática 2015-2017

Páginas (159): 1 ... 113 114 115 116 117 ... 159
1587 respostas neste tópico
 #1.141
Alguém sabe de alguma ferramenta na web q localiza todos os cadastros q vc realizou? sempre tive a curiosidade de saber, há cadastros meus de mtos anos atrás e hoje nem me recordo.
 #1.142
(23/03/2017, 21:09)Ton Escreveu: Alguém sabe de alguma ferramenta na web q localiza todos os cadastros q vc realizou? sempre tive a curiosidade de saber, há cadastros meus de mtos anos atrás e hoje nem me recordo.

Isso é inviável. Só se o site for hackeado e sua DB cair no Google.
 #1.143
botei meu email principal no google e achou mta coisa Icon_lol

Tem coisas de 10 anos atrás kkkk
 #1.144
Uns vídeos aí de como eram as coisas na idade das trevas da informática.

#1.145
Já era esperado.
Imagination Tecnologies anunciou que a Apple irá abandonar suas GPUs dentro dos próximos 15-24 meses.
Eles ainda esperam mantar um contrato de propriedade intelectual porque é impossível para a Apple fazer GPUs sem infringir patentes do grupo, mas isso é muito pouco, a Apple é responsável hoje por 69% do dinheiro que entra na empresa.
Resultado que as ações tiveram queda imediata de 70%.
 #1.146
(08/04/2017, 23:59)JJaeger Escreveu: atualmente, em php. É mais fácil achar trabalho como freela nessa linguagem, aléme dela ter trocentos frameworks,  como Laravel o qual uso.

Laravel é lindo! Mas como ainda estou na faculdade, to fazendo tudo no PHP puro, dá uma canseira.
 #1.147
(09/04/2017, 14:27)onorax Escreveu: Laravel é lindo! Mas como ainda estou na faculdade, to fazendo tudo no PHP puro, dá uma canseira.

vish, php puro é osso. Eu utilizei no começo, só pra aprender, depois que conheci Laravel e o padrão mvc ficou bem mais tranquilo desenvolver projetos.

Tava pensando em estudar outras linguagens e frameworks também, como Ruby, Ruby on Rails, angular, .net...
 #1.148
(09/04/2017, 14:41)JJaeger Escreveu: vish, php puro é osso. Eu utilizei no começo, só pra aprender, depois que conheci Laravel e o padrão mvc ficou bem mais tranquilo desenvolver projetos.

Tava pensando em estudar outras linguagens e frameworks também, como Ruby, Ruby on Rails, angular, .net...

To estudando por conta própria AngulaJS, exatamente para um projeto meu de uma loja online. to bastante empolgado pela facilidade que AngularJS deixar o JavaScript bastante amigável!

Aqui tem um Video Aulas, otimo para iniciantes.
https://www.youtube.com/watch?v=_y7rKxqP...lR6jQJMbPb

Meu projeto vai ser, Webservice Java Restfull que consome e produz JSON "backend" e farei em AngularJS o "frontend" com Bootstrap. já fiz uns exemplos testando o que aprendi e funcionou perfeitamente.

A parte do sistema administrativo/gerenciar vou fazer com JSF 2 + Bootstrap e o que + sei e sou acostumado a programar.

De tal maneira poderei dividir carga e ampliar facilmente, utilizando por exemplo o sistema do Amazon e load balance e copia de leitura do banco para evitar sobrecarga no site por excesso de clientes simultâneos.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
 #1.149
(09/04/2017, 14:41)JJaeger Escreveu: vish, php puro é osso. Eu utilizei no começo, só pra aprender, depois que conheci Laravel e o padrão mvc ficou bem mais tranquilo desenvolver projetos.

Ruby on Rails é bem parecido com o Laravel, tem as rotas e tudo mais, porem eu ainda acho que o Laravel aguenta mais o tranco. O importante de saber Ruby, é que está na moda agora, várias empresas estão pedindo.

(09/04/2017, 15:28)TiagoSG Escreveu: Aqui tem um Video Aulas, otimo para iniciantes.
Depois vou dar uma olhada nessas víde aulas, valeu!
 #1.150
(09/04/2017, 15:28)TiagoSG Escreveu: To estudando por conta própria AngulaJS, exatamente para um projeto meu de uma loja online. to bastante empolgado pela facilidade que AngularJS deixar o JavaScript bastante amigável!

Aqui tem um Video Aulas, otimo para iniciantes.

Meu projeto vai ser, Webservice Java Restfull que consome e produz JSON "backend" e farei em AngularJS o "frontend" com Bootstrap. já fiz uns exemplos testando o que aprendi e funcionou perfeitamente.

A parte do sistema administrativo/gerenciar vou fazer com JSF 2 + Bootstrap e o que + sei e sou acostumado a programar.

De tal maneira poderei dividir carga e ampliar facilmente, utilizando por exemplo o sistema do Amazon e load balance e copia de leitura do banco para evitar sobrecarga no site por excesso de clientes simultâneos.

Essas video-aulas é do angular 1, né? Tem também umas video-aulas boas da Loiane Groner sobre o angular (2) que valem a pena ver.

Ainda sou um pouco noob com essas nomenclaturas, mas sei mais ou menos o que é restfull, um sistema que responde a rotas/urls, né? Tudo o que o servidor precisa fazer é responder as requisições do cliente com dados. Atualmente, estou fazendo um sistema pra um cliente que é basicamente uma rede social (parecida com o bliive), tô utilizando Laravel, um CRUD basicão, e na parte front-end só uso bootstrap e um pouco de jquery.
Páginas (159): 1 ... 113 114 115 116 117 ... 159

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes