Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 109 110 111 112 113 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #1.101
(29/03/2017, 12:51)Nyang Escreveu: @rapier ou mais alguem pode me ajudar aqui? Já pesquisei no google e não deu em nada. Foi arrumado uma internet nova aqui em casa 4mb o máximo que pega onde eu moro, só que tem 2 pessoas que usam o WIFI junto comigo, e eu queria limitar o uso delas, pois quando ligado, fica muito lento pra mim jogar, youtube e ver anime. Se alguem puder me explicar simplificadamente como limitar o uso dos outros dispositivos e eu irei seguindo os passos ficarei agradecido. Ja tenho uma base de onde ir, só não sei como preencher esses espaços do IP do celular e tals...

Spoiler: imagem  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: cDDrPd8.png]

Primeiro você precisa ver qual o range do dhcp, geralmente é 192.168.x.100 a 192.168.x.199 e qual a sua márcara.
Você consegue ver isso nas configurações do router
Aí só preencher e fazer testes.
Se não quiser que o seu computador seja afetado, coloque um IP fixo para ele fora do range dhcp
1 usuário curtiu este post: Nyang
 #1.102
@Nyang Se eu não me engano, para jogos, o ideal é um firmware que possua QoS com priorização de pacotes. Além disso, vários fatores são determinantes quanto à latência, como congestionamento dos pacotes, localização do servidor do jogo e quais rotas o seu provedor utiliza. Eu aconselharia você não utilizar conexão Wi-Fi (dependendo do ambiente), e sim a cabo.

OBS: Aplicações BitTorrent em execução (upload a 100% em tempo real) pode prejudicar a sua experiência em partidas multiplayer.

Não tenho conhecimento aprofundado nesse assunto, então pode ser que eu tenha errado em alguma coisa.
 #1.103
(29/03/2017, 14:09)Rakaro Escreveu: OBS: Aplicações BitTorrent em execução (upload a 100% em tempo real) pode prejudicar a sua experiência em partidas multiplayer.

Uploado ocupado é o que mais deixa a navegação lenta para tudo, tem que limitar mesmo.

O ideal seria o roteador fazer um controle automático e priorizar.
Vendo pela imagem imagino que um meio seria configurar IP fixo manualmente nos computadores e adicionar as regras para aqueles IPs. limita 1MB de Down e 5-7kbps de UP para os outros dois e o restante para você. Quando for jogar habilita.
 #1.104
(29/03/2017, 13:12)PaninoManino Escreveu: Falar em senha de navegador...

Alguém faz ideia de como extraio os favoritos de um Pale Moon para Android?

Acho que só com o sync.
 #1.105
(29/03/2017, 15:15)Aioros Escreveu: Acho que só com o sync.

Por isso que estou perguntando.
Aonde fisicamente fica esta merda de arquivo dentro do sistema?
 #1.106
(29/03/2017, 15:51)PaninoManino Escreveu: Por isso que estou perguntando.
Aonde fisicamente fica esta merda de arquivo dentro do sistema?

Provavelmente na parte não acessível do android.
 #1.107
(29/03/2017, 15:51)PaninoManino Escreveu: Por isso que estou perguntando.
Aonde fisicamente fica esta merda de arquivo dentro do sistema?

Nem sei se tem o arquivo, talvez só fique online.

Se é só o arquivo que você quer passe os favoritos pro palemoon do pc aí é só gerar o bookmarks.html
 #1.108
(29/03/2017, 12:51)Nyang Escreveu: @rapier ou mais alguem pode me ajudar aqui? Já pesquisei no google e não deu em nada. Foi arrumado uma internet nova aqui em casa 4mb o máximo que pega onde eu moro, só que tem 2 pessoas que usam o WIFI junto comigo, e eu queria limitar o uso delas, pois quando ligado, fica muito lento pra mim jogar, youtube e ver anime. Se alguem puder me explicar simplificadamente como limitar o uso dos outros dispositivos e eu irei seguindo os passos ficarei agradecido. Ja tenho uma base de onde ir, só não sei como preencher esses espaços do IP do celular e tals...

Spoiler: imagem  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: cDDrPd8.png]

Hm, acho que o jeito mais fácil seria limitar o tráfego de toda a faixa de IPs disponíveis, com exceção dos seus.
Para isso, fixa os IPs de suas máquinas pelo MAC, pegando os primeiros ips disponíveis, e depois limita toda a faixa restante.

(29/03/2017, 14:28)PaninoManino Escreveu: Uploado ocupado é o que mais deixa a navegação lenta para tudo, tem que limitar mesmo.

O ideal seria o roteador fazer um controle automático e priorizar.
Vendo pela imagem imagino que um meio seria configurar IP fixo manualmente nos computadores e adicionar as regras para aqueles IPs. limita 1MB de Down e 5-7kbps de UP para os outros dois e o restante para você. Quando for jogar habilita.

Não acho que precisa limitar tanto o UP assim não, poem 25% disponível.
 #1.109
Consegui, era uma coisa tão simples, não precisava preencher todas os espaços e tals, era simplesmente colocar o IP fixo do dispositivo movel e pronto, eu só estava com duvida sobre a parte de colocar o IP em seu devido lugar e tals... @TimeBandit só agradece brother, e se eu por em IP estático não preciso ter que fazer o mesmo procedimento toda vez que o dispositivo se desconectar, então sem problemas...
 #1.110
(29/03/2017, 19:24)Nyang Escreveu: Consegui, era uma coisa tão simples, não precisava preencher todas os espaços e tals, era simplesmente colocar o IP fixo do dispositivo movel e pronto, eu só estava com duvida sobre a parte de colocar o IP em seu devido lugar e tals... @TimeBandit só agradece brother, e se eu por em IP estático não preciso ter que fazer o mesmo procedimento toda vez que o dispositivo se desconectar, então sem problemas...

O problema é que é WIFI, o ideal seria limitar todos que não sejam os seus.
Deixando seus IPs estáticos e limitando o resto, através de faixa.
Páginas (139): 1 ... 109 110 111 112 113 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 67 Visitantes