Programação

Páginas (112): 1 ... 108 109 110 111 112
1110 respostas neste tópico
 #1.091
Venho eu com mais uma histórinha dessa area de TI Icon_lol

Eu já abri 4 empresas para emitir NF por PJ, uma ja foi cancelada e duas estavam em um estágio parecido enquanto a quarta eu uso até hoje.

Uma delas eu abri com um amigo que faleceu na época da pandemia de covid. Eu e ele eramos sócios. E era cuidado por um contador batata que demorava dias para fazer coisas simples, o que me levou a abrir a empresa que uso hoje.

Pois berm, há 2 semanas chegou uma carta da RF e eu fui na casa dos meus pais retirar, seria a taxa anual da prefeitura para pagar da empresa que eu uso.

Porém eu estava dolorosamente enganado Icon_lol Icon_cry

Era a RF me intimando a assumir uma dívida em nome dessa empresa que eu era sócio com esse amigo. Deram um prazo para fazer acordo se não vão meter serasa e os carais Icon_mad

Surpresa quando eu fui ver, uma paulada na minha orelha, uma divída de 10k de guias não pagas pelo meu sócio Icon_e_confused

A RF me achou, maldito Haddad, cruzaram dados pelas outras empresas e me intimaram a assumir a divida. Icon_cry

Pior de tudo que esse contador batata sempre falou para largar essas empresas e deixar morrer e serem extintas, porém agora sei que tem que ir até o final para não largar empresa aberta, mesmo que não emita NF Icon_cry

Estou eu aqui esperando para ver o desfecho, mas será um paulada no bolso e grana para o mestre Lule e dona Canja.

E o pior que não da para ignorar, além de ter risco da empresa atual ser impedida, trabalho em um banco e provavelmente o compliance vai atrás. Logo, tenho que negociar.
Responder
 #1.092
Acabei de terminar o meu exame na AWS e passei no AWS Cloud Practitioner. uhu!

No meio da prova já estava começando a me planejar para fazer o retake, mas quando comecei a revisar vi que não tinha ido tão mal, terminei bem de boas.

Gastei umas 2 ou 3 semanas estudando 1h depois do expediente e essa semana dei uma acelerada e passei o fim de semana inteiro só estudando.

Diante de tanta porrada que tomei ultimamente uma ótima noticia.

Começar a pavimentar o deslocamento de cargo na area kkk

Agora vou comer uma pizza parar comemorar e só não vou beber porque amanha trabalho Icon_lol

@Xenogears
Estudei com esse curso oficial free aqui, bem completo e o material é ótimo até para aprender:
https://explore.skillbuilder.aws/learn/c...essentials

E essa playlist desse indiano que fala exercicio por execicio o que é certo e errado, vale demais para ajudar a passar.
https://www.youtube.com/watch?v=TntT4p4K...withJaspal
obs. sempre um indiano salvando os devs brs Icon_lol
3 usuários curtiram este post: DK666, JJaeger, Xenogears
Responder
 #1.093
(02/02/2025, 20:04)gangrena Escreveu: Acabei de terminar o meu exame na AWS e passei no AWS Cloud Practitioner. uhu!

No meio da prova já estava começando a me planejar para fazer o retake, mas quando comecei a revisar vi que não tinha ido tão mal, terminei bem de boas.

Gastei umas 2 ou 3 semanas estudando 1h depois do expediente e essa semana dei uma acelerada e passei o fim de semana inteiro só estudando.

Diante de tanta porrada que tomei ultimamente uma ótima noticia.

Começar a pavimentar o deslocamento de cargo na area kkk

Agora vou comer uma pizza parar comemorar e só não vou beber porque amanha trabalho Icon_lol

@Xenogears
Estudei com esse curso oficial free aqui, bem completo e o material é ótimo até para aprender:
https://explore.skillbuilder.aws/learn/c...essentials

E essa playlist desse indiano que fala exercicio por execicio o que é certo e errado, vale demais para ajudar a passar.
https://www.youtube.com/watch?v=TntT4p4K...withJaspal
obs. sempre um indiano salvando os devs brs Icon_lol

Caraca, que massa cara, meus parabéns, tem que comemorar mesmo.

Obrigado pelos links, já salvei aqui. Não sei se vou conseguir estudar pra isso no momento, minhas aulas estão voltando e eu tô revendo tudo que estudei de JAVA porque aparentemente tudo que estudei sumiu da minha mente.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #1.094
Aproveitando a deixa do outro topico.

Estou percebendo um aumento na procura de profissionais com inglês para trabalhar em projetos do exterior mas para empresas nacionais.

Me parece uma pegadinha do malandro, falar inglês e trabalhar CLT com salário br.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #1.095
(27/02/2025, 07:26)gangrena Escreveu: Aproveitando a deixa do outro topico.

Estou percebendo um aumento na procura de profissionais com inglês para trabalhar em projetos do exterior mas para empresas nacionais.

Me parece uma pegadinha do malandro, falar inglês e trabalhar CLT com salário br.

Mas se o cara trabalhar numa dessas já pode dizer que teve XP trabalhando com gringo.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #1.096
(27/02/2025, 07:26)gangrena Escreveu: Me parece uma pegadinha do malandro, falar inglês e trabalhar CLT com salário br.

E é, eles subcontratam você. Tu trabalha pra gringo, eles recebem o valor integral e repassam pra você as migalhas. É assim que estou atualmente Icon_lol

O lado bom é que você não assume o risco. Se der BO quem se fode é o cara que te subcontratou.

(27/02/2025, 10:14)DK666 Escreveu: Mas se o cara trabalhar numa dessas já pode dizer que teve XP trabalhando com gringo.

Yep, além do networking. Basta um contato certo do whatsapp com um deles pra você conseguir trabalho diretamente com os caras.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Xenogears
Responder
 #1.097
(27/02/2025, 10:25)JJaeger Escreveu: E é, eles subcontratam você. Tu trabalha pra gringo, eles recebem o valor integral e repassam pra você as migalhas. É assim que estou atualmente Icon_lol

O lado bom é que você não assume o risco. Se der BO quem se fode é o cara que te subcontratou.

haha tipo o salário é 30k e eles pagam 5k para o br Icon_lol

(27/02/2025, 10:14)DK666 Escreveu: Mas se o cara trabalhar numa dessas já pode dizer que teve XP trabalhando com gringo.

Geral faz isso Icon_lol

Eu já trabalhei com franceses, mas como o salario era via cooperativa descontava só 5% e mermao vinha um salário liquido alto. Maior salario que tive na minha carreira.

Pena que o trampo era uma merda e os franceses eram uns pau no cu Icon_lol
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #1.098
(27/02/2025, 07:26)gangrena Escreveu: Aproveitando a deixa do outro topico.

VC vai ganhar mais do que um emprego normal no Brasil. Se vc não consegue achar em uma empresa gringa, eu acho que vale a pena.
Responder
 #1.099
Fiz entrevista recentemente pra uma vaga de implantação de sistemas, iria ganhar 5k, mas deu ruim, tombei na entrevista.

Aí fiz outra entrevista hoje para o mesmo cargo, só que vou receber um salário mínimo, só que os adicionais são melhores que o do meu trabalho atual e tem a vantagem de ser melhor pra entrar pra área de desenvolvimento. Tô esperando o resultado.

---

Sobre estudos, continuo revisando os fundamentos de java, e cheguei de novo em POO e tô fazendo exercícios, parece que não sei de nada, mas só vou sair de POO quando eu aprender bem isso.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Roxas
Responder
 #1.100
Que saco eu só queria trabalhar com algum produto que funcione.

Tarde toda só fazendo correção pra conseguir chegar no capeta da tela onde tenho que chegar pra fazer uma tarefa simples. Que saco
Responder
Páginas (112): 1 ... 108 109 110 111 112

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes