Enquete: Quais destas garotas de Monogatari são as melhores? [2]
You do not have permission to vote in this poll.
Araragi Karen
12.07%
21 12.07%
Araragi Tsukihi
1.72%
3 1.72%
Hachikuji Mayoi
12.07%
21 12.07%
Hanekawa Tsubasa
9.77%
17 9.77%
Kanbaru Suruga
4.02%
7 4.02%
Ononoki Yotsugi
3.45%
6 3.45%
Oshino Shinobu
32.76%
57 32.76%
Sengoku Nadeko
4.02%
7 4.02%
Senjougahara Hitagi
20.11%
35 20.11%
Total 174 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Monogatari Series: Second Season

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por martec em 06/12/2013, 00:53.
Páginas (27): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 27
267 respostas neste tópico
(21/08/2015, 15:17)Ton Escreveu: escova de dentes só aparece no Nisemonogatari.

É eu baixei o bakemonogatari e nisemonogatari pois achei ser necessario assistir o anterior (e se for só a cena da escova de dentes dava pra ver no youtoba)

Tu assistiu todo? Vale a pena?
Responder
(21/08/2015, 15:19)SousukeARX7 Escreveu: É eu baixei o bakemonogatari e nisemonogatari pois achei ser necessario assistir o anterior (e se for só a cena da escova de dentes dava pra ver no youtoba)

Eu gosto da franquia, então pra mim é de boa. MC não tem medo de mulher, geralmente os casos bem elaborados mas tem enormes dialogos, e ação aparece de vez em quando no anime. 

Geralmente quem gosta de monogatari é pq gosta dos personagens, ainda não vi alguém dizendo que gostou por causa dos casos e da história. Como cada garota tem seu arco, dar pra ter uma noção boa quando ver os bake e nise pois mostra todas as donas, se ver e mesmo assim não gostar, não vale a pena ver o resto.
Responder
(21/08/2015, 15:24)Ton Escreveu: Eu gosto da franquia, então pra mim é de boa. MC não tem medo de mulher, geralmente os casos bem elaborados mas tem enormes dialogos, e ação aparece de vez em quando no anime. 

Geralmente quem gosta de monogatari é pq gosta dos personagens, ainda não vi alguém dizendo que gostou por causa dos casos e da história. Como cada garota tem seu arco, dar pra ter uma noção boa quando ver os bake e nise pois mostra todas as donas, se ver e mesmo assim não gostar, não vale a pena ver o resto.

Os meus problemas com o anime são exclusivamente com o uso de kanjis pra fazer piadas (o que exige explicação e deixa chato pois tem que ficar pausando) e o fato de usarem muita coisa meio obscura da cultura japonesa, tem os yokais e espiritos populares que todo otaku conhece mas eles pegam bem pesado resgatando entidades do fundo do baú.

Comparando com a cultura brasileira seria a diferença entre falar de chupa cabra (que é internacionalmente conhecido) e mula-sem-cabeça, que eu duvido os gringos saberem o que é. Alias nem eu sei o que é, só sei que é um 'mula sem cabeça', desconheço a historia desse bixo.
Responder
(21/08/2015, 15:32)SousukeARX7 Escreveu: Os meus problemas com o anime são exclusivamente com o uso de kanjis pra fazer piadas (o que exige explicação e deixa chato pois tem que ficar pausando) e o fato de usarem muita coisa meio obscura da cultura japonesa, tem os yokais e espiritos populares que todo otaku conhece mas eles pegam bem pesado resgatando entidades do fundo do baú.

Comparando com a cultura brasileira seria a diferença entre falar de chupa cabra (que é internacionalmente conhecido) e mula-sem-cabeça, que eu duvido os gringos saberem o que é. Alias nem eu sei o que é, só sei que é um 'mula sem cabeça', desconheço a historia desse bixo.

Por isso que gostam dos personagens, como a história tem elementos desconhecidos do público estrangeiro, só se aprofundando pra conhecer mais e a maioria tá nem aew pra isso. Já os japas devem ter gostado dessa mistura de fanservice, donas boas com contos populares já que vendeu mto. Eu vi pelo Awarehouse, até que eles se esforçaram bastante pra tornar o anime mais compreensível possivel.
Responder
(21/08/2015, 15:19)SousukeARX7 Escreveu: É eu baixei o bakemonogatari e nisemonogatari pois achei ser necessario assistir o anterior (e se for só a cena da escova de dentes dava pra ver no youtoba)

Meu problema maior com isso é a Shaft, afinal eu odeio aquelas babaquices que eles fazem nos animes. Também odeio pausar para ficar lendo aquelas mensagens rápidas que os personagens estão pensando, é até difícil pausar no tempo certo então tem que ficar voltando várias vezes até conseguir. Fora isso acho os diálogos desnecessariamente complexos e fico sem entender o rumo de muitas conversas. Alguns personagens pelo menos são bons, mas isso não ajuda muito.
Se você só teve problema com o kanji que para mim nem é tanta coisa se comparado com o problema que tenho com a Shaft, eu acho que vale a pena você continuar a assistir.
Responder
Terminei de assistir o nise e o bakemonogatari, achei até legal. O mc não nega a masculinidade, os personagens são bacanas e tal, pelo que eu entendi a irmã dele é trocada por um monstro ainda no utero? Se for assim a original foi assassinada, não?

O que acaba ficando meio claro no anime é que ele tenta ser 'intelectual' demais, trocaram os tipicos personagens genericos do background por algo que parece aqueles quadros de arte moderna ou projeto de decoração de cozinha, somando isso com os dialogos forçando aquele papo de filosofo é como se o anime ficasse gritando "QUEM ASSISTE E ENTENDE É INTELIGENTE" e isso me lembra demais um certo episodio do chaves onde o rei ganha umas roupas que 'só os inteligentes conseguem ver'.
Muita coisa nos dialogos ficam perdidas pra maioria mas não duvido nada que tem pseudo intelectual por aí dizendo que entende cada detalhe e referencia.

TL;DR

Se eu tivesse que dar uma nota seria 7/10, pretendo assistir as continuações e o movie prequel que aparentemente não saiu ainda.

A Shinobu podia aparecer mais Icon_neutral
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
(22/08/2015, 14:41)SousukeARX7 Escreveu: Terminei de assistir o nise e o bakemonogatari, achei até legal. O mc não nega a masculinidade, os personagens são bacanas e tal, pelo que eu entendi a irmã dele é trocada por um monstro ainda no utero? Se for assim a original foi assassinada, não?

O que acaba ficando meio claro no anime é que ele tenta ser 'intelectual' demais, trocaram os tipicos personagens genericos do background por algo que parece aqueles quadros de arte moderna ou projeto de decoração de cozinha, somando isso com os dialogos forçando aquele papo de filosofo é como se o anime ficasse gritando "QUEM ASSISTE E ENTENDE É INTELIGENTE" e isso me lembra demais um certo episodio do chaves onde o rei ganha umas roupas que 'só os inteligentes conseguem ver'.
Muita coisa nos dialogos ficam perdidas pra maioria mas não duvido nada que tem pseudo intelectual por aí dizendo que entende cada detalhe e referencia.

TL;DR

Se eu tivesse que dar uma nota seria 7/10, pretendo assistir as continuações e o movie prequel que aparentemente não saiu ainda.

A Shinobu podia aparecer mais Icon_neutral

Cuidado que os fãs vão achar que você está insultando a inteligência deles.
Enfim, veja o Nekomonogatari que foi o melhor, na minha opinião.
Responder
(22/08/2015, 15:02)Ray Escreveu: Cuidado que os fãs vão achar que você está insultando a inteligência deles.
Enfim, veja o Nekomonogatari que foi o melhor, na minha opinião.

Neko eu já acho o pior, Bakemonogatari foi o melhor.

Isso se deve ao fato que não suporto a garota gato.
Responder
(22/08/2015, 15:07)Ton Escreveu: Neko eu já acho o pior, Bakemonogatari foi o melhor.

Bom, como Neko foca em uma garota, se não gostar dela não vai gostar do anime, mas no geral os acontecimentos foram os melhores.
Bakemonogatari eu vi quando gostava de tudo que era anime, então gostei quando vi, mas acharia muito ruim hoje em dia por ser shaft.
Responder
(22/08/2015, 15:14)Ray Escreveu: Bom, como Neko foca em uma garota, se não gostar dela não vai gostar do anime, mas no geral os acontecimentos foram os melhores.
Bakemonogatari eu vi quando gostava de tudo que era anime, então gostei quando vi, mas acharia muito ruim hoje em dia por ser shaft.

Então, essa garota desse arco não suporto. Amo todas as demais.

Sobre o estúdio não tem tenho preconceito, sendo bom, qualquer estúdio dar.
Responder
Páginas (27): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes