Kusuriya no Hitorigoto 2nd Season

Páginas (11): 1 ... 7 8 9 10 11
104 respostas neste tópico
(31/03/2025, 09:16)jihox Escreveu: Eu queria entender qual é a graça de quase toda obra, anime ou não, sempre ter um drama do tipo "preciso dizer algo muito importante pra fulano", mas na hora H sempre tem um porém pra não dizer, ou dizer pela metade. A criticidade da informação não condiz com frescura na hora de falar. Mas enfim. A cena toda serviu só pra mostrar que a Maomao não ser apaixonada pelo Jinshi nada tem a ver com ele ter pinto ou não, ela simplesmente não o vê como 99% das mulheres o veem. Ao meu ver, isso não muda muito o curso da história, tá mais só pra ser uma escolha do autor. Dá pra fazer isso ser bom ou ruim pra ambos no desenrolar da trama.

Jinshi e Gaoshun assumem que a Maomao sendo a Maomao já sabe de tudo sobre o Jinshi, e a relutância deles é apenas em convidá-la para o Círculo Interno deles, oficialmente.
E o Jinshi sendo o Jinshi é tímido, fala de modo indireto e quer que a Maomao diga para ele o que ele quer dizer para ela (último capítulo que li da LN a Maomao perdeu a paciência com e gritou com ele para ser homem e falar claramente o que quer dela). Jinshi é Gaoshun sabem que a Maomao irá recusar e eles não querem usar o status deles para forçá-la.

(31/03/2025, 09:16)jihox Escreveu: Já as conspirações, seguem ficando cada vez mais complicadas de acompanhar. Se no final das contas não tiver uma recapitulação muito boa, qualquer esforço da obra pra ser uma trama bem armada vai passar longe da compreensão de todo mundo que não queira reassistir tudo pra (tentar) entender.

Por isso que nesse ponto eu prefiro histórias contadas em arcos de 3 ou 4 episódios. A vida é muito curta e complicada pra acompanhar tramas de 24 episódios ao longo de 6 meses. A essa altura eu tô assistindo o anime só por inércia mesmo.

Não há nunca um momento de explicação, as peças vão se encaixando naturalmente.

(31/03/2025, 09:16)jihox Escreveu: E parece que o próximo episódio é de besteira. Mas segue o jogo.

Como comentei TODO episódio tem uma pista, o próximo não é filler, pelo contrário tem pistas importantes.
Responder
(31/03/2025, 10:14)PaninoManino Escreveu: Como comentei TODO episódio tem uma pista, o próximo não é filler, pelo contrário tem pistas importantes.

eu acho que o q o cara quis dizer foi n adianta ter essas pistas... maioria n vai guardar isso na memória e muito menos recordar qdo deveria pra encaixar as peças... sem contar que n vão reassistir pra deixar isso fresco na memória...

e n adianta tu dizer que são pistas.... pra telespectadores q ta assistindo n encaixa em nada por enquanto vai passar despercebido pq n aparenta ter importancia alguma lol...
Responder
(31/03/2025, 10:44)martec Escreveu: eu acho que o q o cara quis dizer foi n adianta ter essas pistas... maioria n vai guardar isso na memória e muito menos recordar qdo deveria pra encaixar as peças... sem contar que n vão reassistir pra deixar isso fresco na memória...

e n adianta tu dizer que são pistas.... pra telespectadores q ta assistindo n encaixa em nada por enquanto vai passar despercebido pq n aparenta ter importancia alguma lol...

Azar do espectador, de não gostar de o autor conseguir escrever o mistério dele sem ficar apontando pistas óbvias para o público.
Responder
(31/03/2025, 10:44)martec Escreveu: eu acho que o q o cara quis dizer foi n adianta ter essas pistas... maioria n vai guardar isso na memória e muito menos recordar qdo deveria pra encaixar as peças... sem contar que n vão reassistir pra deixar isso fresco na memória...

Sim. E eu entendo que existe público pra animes/histórias assim, meu problema não é com isso. Só que o anime claramente rompeu a bolha e tá até no Netflix. O povão (e eu) estamos assistindo o anime porque fomos tapeados: o negócio chama a atenção e prende com algumas premissas bem-feitas, mas entender a história que é bom... pff.

(31/03/2025, 10:14)PaninoManino Escreveu: Como comentei TODO episódio tem uma pista, o próximo não é filler, pelo contrário tem pistas importantes.

O próximo episódio "ser besteira" foi no sentido de que vai ser em parte de fan service. O que é OK, mas é OK quando o anime tem história mais rasa do que piscina infantil, porque aí é só o que tem a oferecer. Esse anime tem história pra oferecer, mas parece ter medo de mergulhar nela. Em vez disso, gasta tempo com muletas que poderiam ser cortadas ou aceleradas, tipo... toda a cena da caverna? Podia ter exposto o arrocho e a piada do sapo em 1 minuto, mas alongou a cena pra fazer graça e reforçar o que todo mundo já sabe sobre a personalidade da Maomao e do Jinshi.

Se cortassem a besteira e contassem a história direto ao ponto, talvez fosse possível acompanhá-la.
Responder
(31/03/2025, 11:07)PaninoManino Escreveu: Azar do espectador, de não gostar de o autor conseguir escrever o mistério dele sem ficar apontando pistas óbvias para o público.

pode ser q pista obvia n ter graça... mas pistas jogadas por ai de forma random e querer q os telespectadres percebam são meio difíceis...lol...
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
Páginas (11): 1 ... 7 8 9 10 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes