(24/06/2017, 11:31)Gabrinius Escreveu: se jogar os dois na balança não dá nem 1 micrômetro de diferença.
Releia meu post.
(24/06/2017, 11:01)Blanky Escreveu: Em Another pelo menos acontece alguma coisa, mortes (o foco), o clímax e o fim da maldição no estilo de loop, Mayoiga cria só situações onde nada acontece, e tem aquele final fumado que não faz sentido nem para os próprios criadores.
Relembrando agora as semanas morrendo intrigado esperando pelo próximo episódio lá pela metade da série... Tão inocente.
Pra mim começou bem, uma lá caindo de pescoço no guarda-chuva, até me subiu um calafrio, o outro virando picadinho e depois descobrem que já estava morrendo antes, bacana. O sanduíche de ferro e enfermeira ainda vai... O professor enfiando a faca no pescoço e esguichando sangue pela sala toda já foi exagero. Mas poxa vida, todo mundo correndo que nem barata tonta na pousada e morrendo, foi ó, criativo, hein...
Another é o tipo de anime que não tem como fãs de psicológico não gostarem. Agora, quanto a comparação com Maioyga... Eu também tive essa impressão durante o primeiro episódio, parecia bem promissor, mas chegou a me desapontar demais da metade pra frente. Another continua em seu trono.
Pra mim foi o pior anime de mistério que eu assisti, não gostei muito da história e nem dos personagens, não dropei ele porém não chega perto nem um pouco de outros animes do gênero...
Lembro que foi um dos primeiros do gênero que acompanhei, se não um dos únicos.
A história começou bem promissora, mas as mortes começam a ficar bem ridículas e no final largaram a mão geral . Admito que não tinha descoberto quem era o morto, apesar de que, depois, pareceu bem óbvio.
Valeu a pena na época, porém só recomendaria àqueles que gostam muito do gênero.
A atmosfera era boa e eu assisti numa época que me impressionava mais fácil. Adicionalmente, eu assisti de uma vez e não experienciei a tensão (e provável desapontamento) de acompanhar semanalmente.