Tópico das GPUs 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 203
 
2021 respostas neste tópico
 #101
Nvidia teve seus maus momentos há algumas gerações( época das séries 4000 e 5000 da ATI). 
Hoje a Nvidia vive um momento bom e a AMD sofre para acompanhar. 
Espero pela recuperação da AMD logo. 
Concorrência é sempre bom.
 #102
(06/01/2016, 11:07)TimeBandit Escreveu: Nvidia teve seus maus momentos há algumas gerações( época das séries 4000 e 5000 da ATI). 
Hoje a Nvidia vive um momento bom e a AMD sofre para acompanhar. 
Espero pela recuperação da AMD logo. 
Concorrência é sempre bom.

Difícil isso acontecer, pois a Finada tá puxando a ATI pro buraco. Aliás, a ATI anunciou a próxima geração de GPUs dela, a Polaris, mas a Nvadia também terá uma nova geração, aí deve continuar na mesma.
 #103
(06/01/2016, 11:07)TimeBandit Escreveu: Nvidia teve seus maus momentos há algumas gerações( época das séries 4000 e 5000 da ATI). 
Hoje a Nvidia vive um momento bom e a AMD sofre para acompanhar. 
Espero pela recuperação da AMD logo. 
Concorrência é sempre bom.

ou a intel compra AMD logo e controla todo o mercado. Mas é jogar dinheiro fora eu acho haha
 #104
(06/01/2016, 11:13)Ton Escreveu: ou a intel compra AMD logo e controla todo o mercado. Mas é jogar dinheiro fora eu acho haha

A Finada atualmente vale o troco do pão. Mas nem por isso aparecem interessados em comprá-la, simplesmente porque o valor atual da Finada é algo mais teórico do que prático. Se os produtos que a Finada faz tivessem valor de mercado pro presente e pro futuro, empresas como a Samsung já teriam comprado ela ao menos pra ficar com as patentes e projetos.

E a Intel não vai comprar a Finada, ela tem que fingir que não há monopólio.

A própria imagem do Steam na página anterior já mostra a situação horrível de mercado pra ATI: famílias inteiras de produtos ATI perdendo prum único modelo da Nvadia, como no caso GTX 770 x R9 200.
 #105
R7 370 custando 1.500 reais, GT 740 por 799. Minha mãe encomendou essa.

Bem, como estou usando um monitor de 1600x900 como primário, não deve ser tão ruim, e devo conseguir jogar com qualidade melhor do que com esse video onboard.
 #106
(06/01/2016, 21:12)inuivan Escreveu: 24 Cores/ 48 Threads
7 Fury Nano

Certeza que não é top?

Essa VGA da AMD é melhor que Titan X?
 #107
(06/01/2016, 21:40)Kyyzao Escreveu: Essa VGA da AMD é melhor que Titan X?

Não é melhor nem que a GTX 980.
 #108
(06/01/2016, 21:40)Kyyzao Escreveu: Essa VGA da AMD é melhor que Titan X?

Boa pergunta, os testes que vi  mostravam  ela como sendo melhor ou igual a GTX980TI em 4k

Em resolução  mais baixa parece que estranhamente o desempenho definhava .
 #109
(06/01/2016, 21:42)inuivan Escreveu: Boa pergunta, os testes que vi  mostravam  ela como sendo melhor ou igual a GTX980TI em 4k

Em resolução  mais baixa parece que estranhamente o desempenho definhava .

Estranhamente não. Em baixas resoluções o gargalo não se torna os shaders, e os drivers da ATI usam mais CPU que os da Nvadia.
 #110
Ela não é melhor de fato, mais a Nano ela não foi pensada para este tipo de coisa, de certo modo nesse ponto eu entendo e defendo certo lado.

Acho que quando citaram ali por cima 7x Fury Nano, realmente não é melhor em termos de potencia se fosse colocar 7x 980Ti.

Só que o ponto a frisar é que mesmo que seja algo "ostentação" para colocar isso tudo de placa de vídeo precisa de espaço e fonte.

Não sei se este papo chegou aqui por causa daquele "PC ostentação" que apareceu recentemente, só que para segurar 4 GTX Titan X e dependendo do Kit ainda mais se estiver overclockado, precisa de 2 fontes em linha para ligar algo do tipo e manter no sustain em full load.

Podem não ser melhor em potencia, mais para espaço que os mesmos tinham no gabinete "até mesmo certa limitações de custo" com as 7 Nano, pouparam espaço no gabinete para todos os Waterblocks e reduziram MUITO na voltagem da fonte, diria que essa é a melhor explicação cientifica para a jogada de 7 Fury Nano.

Afinal estamos falando de certas plaquinhas cavalas no proposito e intuito de serem tops em ITX sem gambiarras.

:::EDIT:::

Claro que quando eu vi as duas fontes em linha, eram de 1200w cada uma, mais mesmo assim... é complicado, até por que nós sabemos que com o passar do tempo as fontes se desgastam, chega uma hora que ela não entrega o que tem de entregar.
Páginas (203): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes