Programação

Páginas (112): 1 ... 107 108 109 110 111 112
1110 respostas neste tópico
 #1.081
(10/12/2024, 14:31)JJaeger Escreveu: Eu falei isso lá atrás, e você disse que IA irá revolucionar o mundo como o Smartphone fez em 2007.
Já fizeram, basta falar a palavra chatgpt que qualquer pessoa vai saber o que é quase todo mundo que usa um computador hoje em dia usa.

O impacto foi tão grande que até Android e IOS vem com IA embarcada e quem náo tem está para trás.

O problema é que a expectativa das pessoas era muito acima disso, começaram a puxar umas bobagens de ser onisciente e outras merdas que extrapolou a realidade do que seria.
Responder
 #1.082
Tá é doido, ia englobou tudo, já mudou tudo...
Nada mais tá igual...
Eu não conheço ninguém de uma profissão mais especializada que não use o chat gpt no dia dia...
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #1.083
Estou aqui há 1 mês sem fazer nada a espera do computador da empresa e aproveitando para fazer outras coisas, como me planejar financeiramente o próximo ano e estudar para tirar certificado AWS.

Hoje cedo fiz a primeira prova do AWS Certified Cloud Practitioner, é a certificação de cloud de entrada da Amazon.

Estudei pouquissa coisas, 1 ou 2 dias e fiz hoje a primeira tentativa.

Achei essa prova mais fácil do que a de Azure que eu fiz não ia passar mas fui melhor do que eu pensava. Mas quando estava fazendo a revisão final caiu a energia e fiquei sem entregar Icon_lol

Ligou uma moça acho que da India quase que na hora para me auxiliar, mas deu ruim.

Como eu tinha encontrado um cupom de retake até o carnaval, serviu como a primeira tentativa que eu já havia planejado fazer para ver o nível das questões para me preparar e vou acabar fazendo 2 provas por R$300, preço muito bom levando em consideração que paguei R$600 do azure em uma tentativa. Icon_e_sad

Vou começar a me preparar para o retake e se tudo der certo pego a de arquitetura Cloud até o final do ano. Icon_razz

Eu recomendo para quem trabalha com backend/web, não é muito dificil, basta estudar um pouco e se preparar.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #1.084
(28/12/2024, 15:41)gangrena Escreveu: Estou aqui há 1 mês sem fazer nada a espera do computador da empresa e aproveitando para fazer outras coisas, como me planejar financeiramente o próximo ano e estudar para tirar certificado AWS.

Hoje cedo fiz a primeira prova do AWS Certified Cloud Practitioner, é a certificação de cloud de entrada da Amazon.

Estudei pouquissa coisas, 1 ou 2 dias e fiz hoje a primeira tentativa.

Achei essa prova mais fácil do que a de Azure que eu fiz não ia passar mas fui melhor do que eu pensava. Mas quando estava fazendo a revisão final caiu a energia e fiquei sem entregar Icon_lol

Ligou uma moça acho que da India quase que na hora para me auxiliar, mas deu ruim.

Como eu tinha encontrado um cupom de retake até o carnaval, serviu como a primeira tentativa que eu já havia planejado fazer para ver o nível das questões para me preparar e vou acabar fazendo 2 provas por R$300, preço muito bom levando em consideração que paguei R$600 do azure em uma tentativa. Icon_e_sad

Vou começar a me preparar para o retake e se tudo der certo pego a de arquitetura Cloud até o final do ano. Icon_razz

Eu recomendo para quem trabalha com backend/web, não é muito dificil, basta estudar um pouco e se preparar.

O que tu recomenda estudar pra fazer essa prova e quando devo ter noção (o que eu já devo estar fazendo bem) de quando fazer essa prova?

Eu vi umas coisas sobre, mas não pensei que fosse caro assim.
Responder
 #1.085
(28/12/2024, 18:05)Xenogears Escreveu: O que tu recomenda estudar pra fazer essa prova e quando devo ter noção (o que eu já devo estar fazendo bem) de quando fazer essa prova?

Eu vi umas coisas sobre, mas não pensei que fosse caro assim.
A documentação da Amazon é muito boa para vc estudar inclusive tem um jogo 3d que vc vai andando na tela enquanto aplica as soluções, eu estou indo por lá e achei muito bom:

https://explore.skillbuilder.aws/learn

Cadastro é free e procura por  AWS Certified Cloud Practitioner, tem bastante conteúdo até em portugues.

É tudo gratuito e tem laboratorio para vc praticar.

No youtube tem um video de um indiano que ele vai explicando questão por questão, vou procurar e coloco aqui em outra mensagem com o link. Mas da uma boa noção do nível das questões e se já vale a pena fazer o exame.

Eu recebi o resultado agora a tarde, consideraram até onde eu tinha feito antes de cair a conexão e fiz 660 pontos sendo que precisava de 700, fiquei até animado e vou antecipar o retake agora para janeiro. O nível de dificuldade não foi muito alto.

Sobre custo, procura no linkedin os cupons de desconto, geral posta lá.

O cupom que eu usei era válido só até o começo desse mês, dava direito ao retake, mas tinha de 50% de valor da prova,  então devem ter novos por lá.

Vc também pode ir estudando e quando achar que esta bom agendar a prova e ir guardando grana enquanto isso.

Aqui tem as trilhas de certificação, então vc pode começar por ela e ir para algum das outras:

https://aws.amazon.com/pt/certification/

O meu interesse será de Architect Solutions.
Responder
 #1.086
Estou eu aqui esperando computador e acesso há 8 semanas em um banco.

Depois dos últimos acontecimentos dos últimos capítulos, mudei meu mindset de ser foda para ganhar o máximo de dinheiro possível Icon_lol

Então para mim foda-se ficar esperando e dinheiro caindo na conta.

O gerente do time relatou que vários desenvolvedores entraram e saíram nos últimos tempos. Malucos se aproveitam dos tempo esperando computador e quando chegava as tarefas para fazer ficavam enrolando até serem descobertos Icon_lol

Eu achei engraçado como geral está metendo o louco agora para ganhar uma $$$

E também ouvi falar que OE(overemployment) no brasil ganhou força por causa dessas empresas enroladas que vc precisa de 1 mes para pegar acesso a um endpoint. Icon_lol
Responder
 #1.087
(14/01/2025, 16:54)gangrena Escreveu: E também ouvi falar que OE(overemployment) no brasil ganhou força por causa dessas empresas enroladas que vc precisa de 1 mes para pegar acesso a um endpoint. Icon_lol
Sou de consultoria.
Se somar todo o tempo que fiquei sem codar já deve dar quase 1 ano facilmente.
Tudo entre espera de acessos, trocas de projeto, projetos sem definição do que deve ser feito entre outros.
Responder
 #1.088
(14/01/2025, 18:18)DK666 Escreveu: Sou de consultoria.
Se somar todo o tempo que fiquei sem codar já deve dar quase 1 ano facilmente.
Tudo entre espera de acessos, trocas de projeto, projetos sem definição do que deve ser feito entre outros.

Estou num limbo parecido com um contrato que fiz numa empresa que recebe(ia) verba pública. Desenvolvimento leva X, definição de requisitos, entrega de acessos e feedback de testes leva 100X.

Empresa pública é o pior lugar pra ser cliente, mas o melhor lugar pra ser funcionário Fuckyeah Viva Getúlio Vargas, pai dos espertos.
Responder
 #1.089
@Xenogears https://www.linkedin.com/feed/update/urn...181889027/
Responder
 #1.090
Testei uma programa de linha de comando chamado aider https://aider.chat bastante interessante. Para quem não tem Github Copilot e nem planeja comprar, como eu, esse aí serve como copiloto e se conecta a vários provedores de IA. Estou usando o Claude neste momento, uso pra fazer perguntas sobre a codebase e para escrever código novo ou refatorar algo já existente. Pra quem usa muito o terminal esse cara é perfeito, uso no vim direto.
Responder
Páginas (112): 1 ... 107 108 109 110 111 112

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes