Windows 10

Páginas (126): 1 ... 103 104 105 106 107 ... 126
1258 respostas neste tópico
 #1.041
Eu usava num i7 2600, usava num fx 8320... Dava tudo certo
Responder
 #1.042
(21/07/2020, 18:11)PaninoManino Escreveu: Como conseguem defender esse sistema?
Ontem deixei o note ligado só para seedar uns torrents que peguei em tracker privado. Não quis deixar ligado de madrugada e ao ir desligar notei que tinha baixado atualização e ia instalar ao desligar.
Hoje quis usar e liguei o note.
Por causa da incompatibilidade entre a placa de rede dele e o roteador eu tenho que compartilhar a internet de um celular. Hoje eu queria fazer isso por bluetooth para o celular não sugar a bateria do note, mas cadê o bluetooth? A interface é bem confusa mas com um pouco de paciência eu sempre encontrava como ativar o bluetooth e parear o celular, só que o bluetooth do note simplesmente sumiu como se o hardware nem existisse. Mais, o wifi está desativado e não ativa mais de jeito nenhum. Então foi isso, a atualização da noite passada novamente fodeu com o computador, e isso parece ser bem comum de acontecer com milhões todo mês! Se funciona com você ótimo, mas eu não estou entre esses premiados, pra mim a experiência tem sido desde o início péssima, consistentemente ruim.

E fica pior.
Outro dia o ícone da bateria não estava funcionando, não dava para saber o estado da bateria, até a luz do botão de ligar que indica quando está na tomada não estava funcionando direito. Hoje depois de compartilhar a conexão do celular pelo cabo mesmo, eu ia deixar ele ligado seedando por um tempo enquanto eu ia fazer umas coisas na rua, quando eu voltasse eu usava o note. Ia deixar fora da tomada porque dava tempo de eu voltar antes da bateria acabar... ele desligou imediatamente quando tirei o cabo. Ao invés de o sistema usar a energia da bateria ele estava usando diretamente da tomada.

Como defender essa merda de sistema?
Bem arrependido de não ter tentado colocar o KDE Neon junto meses atrás.

Cê sabe que Windows não é minha praia e não toco em um há anos. Mas esses problemas que você tá descrevendo não parecem relacionados ao Windows em si.

Isso do wifi/bluetooth não funcionar parece problema de driver (está com os drivers do fabricante instalados? notebook precisa ir no site e procurá-los) ou hardware antigo que não é compatível. Até pq não faz o menor sentido a placa ser incompatível com... o roteador?

Desliga sozinho? É aquecimento. Troca pasta térmica e arruma uma base para afastar o laptop da mesa.
Ou pode ser outras coisa, claro.

A bateria não tá bixada?
Responder
 #1.043
i7 tá muito longe de ser hardware antigo.

Mas o único hardware com qual o W10 não se dá bem é HD se o mesmo for usado pro SO.
Responder
 #1.044
ele pode ser lento em hd normal, mas não dá esses pau bizarro que voces falam e nem trava

e olha que hd de notebook é mais lento que o normal
Responder
 #1.045
(21/07/2020, 20:24)Gabrinius Escreveu: ele pode ser lento em hd normal, mas não dá esses pau bizarro que voces falam e nem trava

e olha que hd de notebook é mais lento que o normal

Ele usa menos do HD que o Win8, e na versão 2004 usa menos ainda, mas ainda força bem mais do que o 7.
Responder
 #1.046
forçar força, pra ligar mesmo é uma tristeza.

mas desligar sozinho e essas bizarrices que voces falam...

Citar:até a luz do botão de ligar que indica quando está na tomada não estava funcionando direito.

tudo a ver com o SO esses pau, tem sim. Facepalm
Responder
 #1.047
(21/07/2020, 20:24)Gabrinius Escreveu: ele pode ser lento em hd normal, mas não dá esses pau bizarro que voces falam e nem trava

Dá sim e é um problema bem comum o W10 comer 100% do HD direto.

Mas o caso do Panino claramente é outra coisa.
Responder
 #1.048
Tá bom. Se vocês fala que trava, então trava.
Responder
 #1.049
(21/07/2020, 18:11)PaninoManino Escreveu: Como conseguem defender esse sistema?
Ontem deixei o note ligado só para seedar uns torrents que peguei em tracker privado. Não quis deixar ligado de madrugada e ao ir desligar notei que tinha baixado atualização e ia instalar ao desligar.
Hoje quis usar e liguei o note.
Por causa da incompatibilidade entre a placa de rede dele e o roteador eu tenho que compartilhar a internet de um celular. Hoje eu queria fazer isso por bluetooth para o celular não sugar a bateria do note, mas cadê o bluetooth? A interface é bem confusa mas com um pouco de paciência eu sempre encontrava como ativar o bluetooth e parear o celular, só que o bluetooth do note simplesmente sumiu como se o hardware nem existisse. Mais, o wifi está desativado e não ativa mais de jeito nenhum. Então foi isso, a atualização da noite passada novamente fodeu com o computador, e isso parece ser bem comum de acontecer com milhões todo mês! Se funciona com você ótimo, mas eu não estou entre esses premiados, pra mim a experiência tem sido desde o início péssima, consistentemente ruim.

E fica pior.
Outro dia o ícone da bateria não estava funcionando, não dava para saber o estado da bateria, até a luz do botão de ligar que indica quando está na tomada não estava funcionando direito. Hoje depois de compartilhar a conexão do celular pelo cabo mesmo, eu ia deixar ele ligado seedando por um tempo enquanto eu ia fazer umas coisas na rua, quando eu voltasse eu usava o note. Ia deixar fora da tomada porque dava tempo de eu voltar antes da bateria acabar... ele desligou imediatamente quando tirei o cabo. Ao invés de o sistema usar a energia da bateria ele estava usando diretamente da tomada.

Como defender essa merda de sistema?
Bem arrependido de não ter tentado colocar o KDE Neon junto meses atrás.

formata e instala de zero...
e dê preferência para drive padrão do windows mesmo...
se mesmo assim o problema continuar é problema de hardware. Não tem o que fazer...
Já mexi em vários notes com "problemas"... n tem solução quando é problema é de hardware já que provavelmente é problema na placa mãe...

eu comprei note usado... https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid401426
e ta perfeito... e bem estável.
antes disso tinha um acer da vida que tava morrendo... nada funcionava como deveria... parece que ta tudo certo... mas dava problema aqui e lá, portas em geral que de vez em quanto funciona ou n... etc....
Responder
 #1.050
Alguém sabe se nesses updates atuais eles arrumaram o compartilhamento de pastes em LAN?

Eu tentei fazer de tudo, os IPs vem por DHCP do roteador, então estão corretos, ambos PCs estão no mesmo grupo de trabalho, ambos tem pastas compartilhadas na rede.
Dai abro a janela pra ver os PCs da rede local e só o PC1 "ve" o PC2 na rede e pode copiar arquivos dele, o PC 2 nem ve o 1 na rede e não acha nem acessando direto pelo IP, diz que não existe...
Muita Maluquice, nos windows anteriores isso é muito fácil de fazer, agora parece que simplesmente não funciona.
Responder
Páginas (126): 1 ... 103 104 105 106 107 ... 126

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes