Open Thread - 2015

Tópico em 'Vale tudo' criado por Kyyzao em 01/01/2015, 04:06.
Páginas (319): 1 ... 102 103 104 105 106 ... 319
 
3187 respostas neste tópico
 #1.031
(28/03/2015, 10:25)Ton Escreveu: essa matéria aqui é foda, completinha da bolha que é a máquina pública.

http://www.istoe.com.br/reportagens/4112...ternalPage

Quem quer reduzir os ministérios e com isso o gasto é logo o PMDB... HAHA!
 #1.032
(28/03/2015, 10:27)rapier Escreveu: Quem quer reduzir os ministérios e com isso o gasto é logo o PMDB... HAHA!

Temer diz que eles vão tentar alguém pra presidente em 2018, talvez seja a tática de ser cordeirinho. Quando assumir o galinheiro mata todos os ovos e as galinhas do galinheiro 
 #1.033
(28/03/2015, 10:30)Ton Escreveu: Temer diz que eles vão tentar alguém pra presidente em 2018, talvez seja a tática de ser cordeirinho. Quando assumir o galinheiro mata todos os ovos e as galinhas do galinheiro 

O PMDB quer reduzir os custos, mas quer aumentar o $ que vai pra eles. A redução de custos será toda em cima do PT.
 #1.034
(28/03/2015, 10:31)rapier Escreveu: O PMDB quer reduzir os custos, mas quer aumentar o $ que vai pra eles. A redução de custos será toda em cima do PT.

menos 1 adversário pra 2018, deve tá apostando que o PT ficará tão degastado nas corridas presidenciais.
 #1.035
(28/03/2015, 11:41)ketolow Escreveu: Esse anime tá me lembrando Densha Otoko, só que versão colegial. Cry

Deixa o Tosco é um live-action que me recomendaram muito na época, mas nunca me interessei em ver.
 #1.036
(28/03/2015, 11:42)rapier Escreveu: Deixa o Tosco é um live-action que me recomendaram muito na época, mas nunca me interessei em ver.
Eu assisti o dorama, e devo dizer que é um dos meus preferidos. Superou inclusive alguns romances. Pena que não assistes live-actions, porque é bem engraçado, dramático e satisfatório. Com direito a good ending. 
Não sei como fizeram o filme, mas provavelmente foi bem corrido. Tô enrolando para assistí-lo porque não me parece ter sido tão bom quanto o dorama.
Bem, os personagens são incríveis. Além do principal, vários estereótipos de otakus foram bem representados pelos membros do fórum onde o Densha contava sua história. Tinha até uma idol no meio. Cry 
Spoiler:  
[Imagem: H8efqHH.png]
 #1.037
única série que presta e olhe la ^^
 #1.038
(28/03/2015, 10:07)ketolow Escreveu: "Menos mau" também não existe. Corte esse "menos" da tua vida.
Acontece que "pra" e "pro" existem, sim. As variações de "para" e "para o" são usadas em textos informais. Como estamos em um fórum de animes, é corretíssimo utilizar o português informal. Tanto que nem gírias são excluídas.
Agora... Dá onde tu tirastes que "quantos" está errado??

Livros não usam português informal. Claro que existem exceções em diálogos, então ainda está correto. Apesar dos modernistas irem além disso, errando propositalmente algumas palavras.
E é claro que existem situações e situações para utilizar o plural de "quanto". Mas tu falasse como se a palavra "quantos" estava errada, mas ela não está. "Pra", "pro" e "quantos" existem e estão corretas. "Menos mau" ou "menos bom", não existem, nunca existiram e não há necessidade para virem a existir.

Acontece que minha prima estava certa, só que se expressou mal. Realmente não existe quantos custa. É quanto custa.

Minha professora corrigia tanto o pra e o pro que mesmo que eu voltasse a usar em fóruns, eu acabava voltando para a linguagem formal.
E eu vou tirar o menos da minha vida.
 #1.039
(28/03/2015, 15:22)Ray Escreveu: Acontece que minha prima estava certa, só que se expressou mal. Realmente não existe quantos custa. É quanto custa. 
E eu vou tirar o menos da minha vida.
Não, tu interpretasse mal e eu espero que não tenhas me interpretado mal também. Só para esclarecer: Eu não quis dizer que a palavra "menos" está errada ou que ela não existe. Eu quis dizer para cortares ela se resolveres pensar em colocá-la antes de "pior", "melhor",  "bom" e similares.
 #1.040
(28/03/2015, 15:26)ketolow Escreveu: Não, tu interpretasse mal e eu espero que não tenhas me interpretado mal também. Só para esclarecer: Eu não quis dizer que a palavra "menos" está errada ou que ela não existe. Eu quis dizer para cortares ela se resolveres pensar em colocá-la antes de "pior", "melhor",  "bom" e similares.

Não, relaxa, eu tinha entendido, mas entendo a sua preocupação. Cry
Páginas (319): 1 ... 102 103 104 105 106 ... 319
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes