(16/02/2017, 18:39)Zefiris Escreveu: Agora outro HD começou a desaparecer de vez em quando, o Samsung da partição F. Possivelmente não vou conseguir entrar no Windows se eu tiver que desligar o computador, faltar luz ou travar e ter que reiniciar.
(16/02/2017, 18:39)Zefiris Escreveu: Agora outro HD começou a desaparecer de vez em quando, o Samsung da partição F. Possivelmente não vou conseguir entrar no Windows se eu tiver que desligar o computador, faltar luz ou travar e ter que reiniciar.
O Smart ainda diz estar saudável...
(16/02/2017, 18:43)Zefiris Escreveu: Não sei abrir computador e mexer lá dentro.
Provável que seus HDs estejam bem vivos e que o problema seja nas coisas que já falei antes.
(16/02/2017, 19:00)Zefiris Escreveu: De todo modo, se o cabo SATA estiver encostando em uma parte quente como a placa de video, isso também poderia causar problemas?
Se estiver quente o suficiente pra danificar o cabo, sim.
O Smart ainda diz estar saudável...
É semelhante o que estava acontecendo aqui.
Sim, a saúde dos HDs não está 100% e devo comprar outro antes deles morrerem, mas usar cabos novos, e principalmente, trocar os cabos de energia a que eles estavam conectados mudando para outros que não estavam em uso ajudou, fez um HD voltar a funcionar e o outro parar de sumir.
Veja os cabos de energia conectados nos HD, veja se tem outros iguais não usados e troque por eles para ver o que acontece.
A propósito, o CrystalDiskInfo diz que meus HD Samsung já ficaram 51.808 horas ligados (5,9 anos).
O Windows está no HD Western Digital Blue WD10EZEX 1TB que sinaliza 17.772 horas ligado.
De todo modo, o HD Tune não detectou setores defeitosos no Samsung da partição F.
(13/02/2017, 23:23)TiagoSG Escreveu: Comprar um modelo novo zerado pode ser + dor de cabeça que solução, só tem modelos bomba aqui no Brasil sendo vendido!
Só os modelos que as taxas de falhas de 15~30%.
Penso em comprar um Toshiba 1TB.
De todo modo não pode ser pior do que os de notebook que eu uso.