Open Thread - 2023

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2023, 00:00.
Páginas (117): 1 ... 100 101 102 103 104 ... 117
1167 respostas neste tópico
 #1.011
(22/11/2023, 16:56)Lonely Escreveu: Eu vejo problema em um fenômeno social de solteirice. Solteirice desse modo atomiza o indivíduo, o isola e destrói a base da sociedade (família). Isso é máquina de revolucionário que se sente marginalizado, excluído da sociedade.

Claro, como fenômeno individual ou por razões religiosas, etc, ou em pequena escala, não tem problema. Mas do tamanho que tá, vai gerar mais caos, pois se o sujeito não tem família, ele vai buscar outros grupos sociais, como grupos políticos, etc.

não consegui ver sentido. tem gente demais no mundo e cada dia mais as pessoas normais só tem piora e mais dificuldade na vida, não precisa de gente fazendo "família" pra humanidade se manter
 #1.012
(22/11/2023, 22:38)Gabrinius Escreveu: tem gente demais no mundo

O que existe é superconcentração, não superpopulação. É com esses papos aí de "tem muita gente no mundo" que a ONU quer fazer com que você coma gafanhotos pra salvar o planeta terra, cuidado.

(22/11/2023, 22:38)Gabrinius Escreveu: não precisa de gente fazendo "família" pra humanidade se manter

Ué, se não tem família, quem vai perpetuar a humanidade, os bons costumes, o conhecimento técnico?
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #1.013
e pra que perpeturar uma coisa ruim?
1 usuário curtiu este post: martec
 #1.014
(22/11/2023, 23:21)Gabrinius Escreveu: e pra que perpeturar uma coisa ruim?

perdemo o cabrinius pro twitter  HAHA!

o "humanidade é um lixo" é o novo "eu me importo com as crianças da áfrica", um modismo misturado com sinalização de virtude/insatisfação pessoal
 #1.015
(22/11/2023, 22:51)JJaeger Escreveu: O que existe é superconcentração, não superpopulação. É com esses papos aí de "tem muita gente no mundo" que a ONU quer fazer com que você coma gafanhotos pra salvar o planeta terra, cuidado.

Se for mais barato do que carne de frango por mim tudo bem.

(22/11/2023, 23:24)JJaeger Escreveu: o "humanidade é um lixo" é o novo "eu me importo com as crianças da áfrica", um modismo misturado com sinalização de virtude/insatisfação pessoal

O "humanidade é um lixo" é só um fato, não tem muito oque interpretar em cima disso, pra cada coisa boa que alguma pessoa faz da pra achar 100 pessoas fazendo merda.

(22/11/2023, 18:28)TimeBandit Escreveu: Pra mim existe 3 tipos de solteiros:

Os que não ligam pra relacionamentos amorosos.

Os que não querem relacionamentos amorosos.

Os que não conseguem relacionamentos amorosos

Estranhamente sinto um misto dos 3, mas atualmente estou mais na terceira posição.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #1.016
(22/11/2023, 23:58)DK666 Escreveu: O "humanidade é um lixo" é só um fato, não tem muito oque interpretar em cima disso, pra cada coisa boa que alguma pessoa faz da pra achar 100 pessoas fazendo merda.

Aí que está, afirmar "a humanidade é um lixo" diz mais sobre você do que sobre a tal da "humanidade". Por exemplo, o homem tende mais a prestar atenção nas desgraças do que nas bonanças, das 100 pessoas que fizeram merda, outras 200 foram OK mas não entraram na conta pois não causaram impacto tanto quanto as 100 que fizeram merda.

Fazer afirmações concretas sobre termos subjetivos é preguiçoso.
 #1.017
(23/11/2023, 00:09)JJaeger Escreveu: Aí que está, afirmar "a humanidade é um lixo" diz mais sobre você do que sobre a tal da "humanidade". Por exemplo, o homem tende mais a prestar atenção nas desgraças do que nas bonanças, das 100 pessoas que fizeram merda, outras 200 foram OK mas não entraram na conta pois não causaram impacto tanto quanto as 100 que fizeram merda.

Fazer afirmações concretas sobre termos subjetivos é preguiçoso.
Essas 200 que "foram OK", são no seu ponto de vista.
E "ser OK" também é muito subjetivo.

Mas eu não vou discutir sobre isso, só queria mostrar que concordo com o Gabrinius
 #1.018
Eu só sei de uma coisa, se a humanidade fosse merda, eu não teria na minha frente um PC com uma Ryzen 7 5700X, uma RTX 3600Ti e 32 gb de RAM
 #1.019
Se a humanidade fosse tão foda a gente não ia precisar de PC pra ser feliz.
2 usuários curtiram este post: gangrena, martec
 #1.020
Nessa afirmação está contida a noção que é necessário ser feliz, quando isso não é verdade. O homem vive de trabalho, não de ser feliz, quem vive de ser feliz tá na cracolândia fumando K9.

Aliás, um grande filósofo uma vez disse: você tem que fazer o que é certo, não o que te deixa feliz, do contrário no mundo só existiriam surfistas e prostitutas.
2 usuários curtiram este post: Lonely, Lucius Auri
Páginas (117): 1 ... 100 101 102 103 104 ... 117

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes