Enquete: Qual destas garotas de Euphonium é a melhor?
Kousaka Reina
34.69%
17 34.69%
Oumae Kumiko
26.53%
13 26.53%
Tanaka Asuka
38.78%
19 38.78%
Total 49 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Hibike! Euphonium

Tópico em '2015' criado por martec em 28/12/2014, 09:15.
Páginas (17): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 17
165 respostas neste tópico
 #91
(18/06/2015, 20:14)Raffael Escreveu: Isso não é imparcialidade, é sequer conseguirem tomar um posição e escolher uma das duas. Não votaram de forma parcial, como a Haruka e a Yuuko fizeram. Mas também não conseguiram ser imparciais o suficiente pra votar apenas com base na perfomance musical.

Na audição os colegas tinham 3 opções, votar em A, Votar em B e não votar em ninguém.
O que determina se há imparcialidade ou não é usarem critérios de decisão que não estão relacionados à habilidade musical das competidoras. Está relacionado à motivação/raciocínio utilizado para escolher uma das alternativas.

Diferenciando entre processo de decisão e decisão:
Como o processo permitia identificar quem estava tocando, ou seja, permitia que outros fatores fossem considerados durante o processo de decisão, eu o considero um processo imparcial.
Como a decisão de não votar aconteceu por não querer magoar a amiga delas (já que a superioridade da Reina foi clara na minha opinião) elas utilizaram um critério outro que não a habilidade musical, logo considero a decisão imparcial também.

É possível tomar uma decisão imparcial mesmo que um processo de decisão permita brecha pra ser parcial. E.g., se elas tivessem se abstido de votar porque acharam a performance das duas similar demais.
Acho que a gente só discorda nesse ponto porque eu to considerando a parcialidade como uma questão mais binária e você como uma questão de espectro.
Responder
 #92
EP11 ~ EP12

EPs magníficos...
Pessoalmente melhor anime da temporada disparadamente...
Tirando a questão filler onde Taki repete a audição as outras mudanças que fique sabendo acho que foi para melhor...
Eu não pensei que a Kumiko poderia ter dificuldade... Já que ela toca desde pequena...
Vendo toda essa rigorosidade, foi acertada a questão de audição... Se não aqueles que não tem muita experiência iria sofrer e muito...
No mais a Natsuki owna... hauhaua
Responder
 #93
Achei que ia rolar suicídio. Sério, quando a guria falou sobre morrer, numa ponte, com flashbacks... Icon_lol 
Responder
 #94
Esse foi um anime com autos e baixos, que jogou minhas expectativas de um lado pro outro. Mas considerando a obra como um todo não foi nada de especial na minha opinião, apesar de ter sido agradável de acompanhar. As situações que curti poderiam ter sido melhor trabalhadas e os dramas que achei bobo pareciam durar uma eternidade. O episódio final enrolou bastante a primeira metade, e na segunda não deu grande destaque pra performance da Kumiko (não no sentido dela se sobressair em relação aos colegas, mas de ter superado a sua dificuldade pessoal). Aliás, quando assisti eu pensei que eles iriam perder, acabando com a Kumiko se sentindo do mesmo modo que a Reina se sentiu no primeiro episódio. Elas ganhando a oportunidade de competir nacionalmente me pareceu um pouco anti-climático, mas provavelmente é vício de animes onde competições ocorrem de modo mais direto, nesse nem vimos a competição tocar.
Responder
 #95
E com um ótimo final, este anime vai levar um dez. Tenho muito animes da temporada para assistir, mas bem difícil algum ganhar dele. A Kyoani deixou bem aberto para uma segunda temporada, mas espero que de para fazerem já as vendas não foram espetaculares.
Responder
 #96
Episodio Final


Fechou com chave de ouro, Kumiko nervosa o episodio inteiro, Reina confiante, Asuka com medo. Cada personagem reagiu de uma certa forma diferente, isso foi ótimo pera variedade de personalidades, enriqueceu mais esse final. O que transcorreu durante a temporada foram as picuinhas dos membros, e é isso q me deixa curioso oq vai abordar na próxima temporada, as questões pessoais foram resolvidas em partes, faltando a resolução de outros problemas amorosos.

Resta espera um sub bom pra guarda no HD, esse anime merece. Muito bom de assistir.
Responder
 #97
Final com maior cara de anime de esporte, e como muitos animes de esporte, com maior cara de filme sobre "Nacionais".
Responder
 #98
Bem, duas coisas que fazem esse anime não ser tão bom quanto poderia ser:

- Yurismo. Até certo ponto é aceitável e agradável, tipo daquele episódio delas na montanha. Mas quando começa o derismo entre elas, tipo aquela pegação no trem no início desse ep13, dá vontade de vomitar de tanta fofurinha exagerada.

- Quantidade de personagens, foco em nenhum outro além das protagonistas. Não preciso nem explicar esse. Acho tosco ter 50 personagens diferentes que montam uma banda, mas só ficar nas mesmas 6 ou 7. Claro que pela quantidade de episódios seria impossível, então isso já é um defeito de fábrica.

Do resto, achei muito bom, principalmente por causa desse clima esportivo que citaram já aí em cima. Pena que tinha interesse em ver outros instrumentos, como o clarinete, fagote e esse aqui que não sei o nome, mas me lembra um trombone grandão \/

Spoiler:  
[Imagem: qIJdt83.jpg]
Responder
 #99
(30/06/2015, 15:23)Israfil Escreveu: O episódio final enrolou bastante a primeira metade, e na segunda não deu grande destaque pra performance da Kumiko (não no sentido dela se sobressair em relação aos colegas, mas de ter superado a sua dificuldade pessoal).

Não é uma questão de terem ''enrolado'', apenas mostraram a preparação básica do grupo para o evento, construíram o clima de anseio dos personagens o mais detalhadamente possível para apresentação. Em pontos de vista diferentes, talvez tenha sido sim um problema, mas tente imaginar como poderia ter sido essa primeira metade do episódio sem esse aspecto. Tenho quase certeza de que sem ela, a segunda não seria a mesma coisa, e nem mesmo teria o mesmo ambiente de apreensão que teve. Além disso, vendo pelas características do anime, já era de se esperar que a primeira parte fosse ser daquele jeito.   

E sobre a Kumiko, eu concordo. O anime tem bastante enfoque na superação da personagem, mas ficou devendo nisso no fim. Acabou mais como um modo interpretativo da situação dela, ao invés de ter um desenvolvimento mais claro.

(30/06/2015, 15:23)Israfil Escreveu: Elas ganhando a oportunidade de competir nacionalmente me pareceu um pouco anti-climático, mas provavelmente é vício de animes onde competições ocorrem de modo mais direto, nesse nem vimos a competição tocar.

Não vi nada de anti-climático. Desde o começo, se os esforços deles seriam ou não correspondidos, ficou pendente no enredo. E como nos vimos, optaram pelo o que fosse mais conveniente.

E mostrar os outros competidores não tinha muita necessidade, em minha opinião. Nos fomos colocados na perspectiva de quase todo o pessoal da banda, e naquele instante, no que se da para entender, cada um só estava preocupado consigo mesmo, e se preocupar com outros era a última coisa. Isso foi o que quiseram insinuar, por isso não mostraram mais nada das outras bandas na composição das cenas.
Responder
 #100
Para quem assistiu o anime, vcs recomendam assistir ???
Responder
Páginas (17): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 17

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes