Majo no Tabitabi

Tópico em '2020' criado por rapier em 18/10/2019, 10:51.
Páginas (18): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 18
172 respostas neste tópico
 #91
Podiam explicitar na sinopse: anime para refletir e praticar a filosofia. 
(26/10/2020, 21:25)Gabrinius Escreveu: mas serve pra ilustrar a galera querendo que a bruxa seja protagonista de coisa da jump ao invés de ser protagonista de anime bom.

Nem digo empatia, no meu caso. Só porque a ética/moral não exatamente se aplica àquele mundo como no nosso, não significa que o anime seja ruim, porém também não que devo analisar ele com base nas regras daquele mundo, isso seria algo objetivo. Até porque a obra física é recepcionada nas diretrizes deste mundo, onde a ética a qual estamos acostumados norteia tudo. Então muito desta obra se resume a refletir e praticar a filosofia, algo que eu não esperava ao ver está obra, começando pelos gêneros.
Responder
 #92
sabermos contextualizar as coisas conforme seu contexto é um exercício de infinita vália que esse anime nos propõe, tornando-o ainda mais perfeito

ele te convida a, como dizes, perceber que existem outras verdades, outras morais além daquela a qual nos prendemos
Responder
 #93
As promessas que a Elaina faz a mãe é nada além de: não tenha compaixão e sobreviva.

(26/10/2020, 21:16)Gabrinius Escreveu: ilustra perfeitamente a situação...

Spoiler: Imagem  
[Imagem: IovZKzT.jpg]

nem preciso dizer que tanto ela quanto o anime são infinitamente superiores aos 3 ali.

Você tinha que ter vergonha de dizer um trem desse. A Akko possuia compaixão para dar e vender, e você me vem com essa.
Responder
 #94
a akko tambem era melhor que os 3, tanto em anime quanto em ser personagem. embora eu não entenda porque voce a trouxe ao assunto

mas nem a echidna consegue se comparar a lindeza da bruxinha daqui.
Responder
 #95
(26/10/2020, 21:53)Gabrinius Escreveu: sabermos contextualizar as coisas conforme seu contexto é um exercício de infinita vália que esse anime nos propõe, tornando-o ainda mais perfeito

ele te convida a, como dizes, perceber que existem outras verdades, outras morais além daquela a qual nos prendemos

Concordo plenamente com o que não está tachado. Isso porque o que você disse eu realizo como indivíduo da sociedade, onde existem diferentes morais e culturas em cada povo. Porém, um anime é feito puramente para satisfazer subjetivamente alguém. E este anime conseguiu isso, satisfez você, por exemplo. Mas não a mim.

Também usando da contextualização, como você mencionou nela tal importância; o valor da ética está em justamente mostrar que nem sempre atitudes morais são atitude corretas. E no anime, o contexto moral apresentado não é nem um pouco ético, se fosse, a escrava não estaria daquele jeito. Então, contextualizar as coisas conforme a realidade é bom sim, mas para mim apenas num contexto real, não num anime, onde o gosto e opinião pessoais devem reinar.
Responder
 #96
voce pode pegar uma maquina do tempo e ir tentar salvar escravos em algum engenho do século 18 ... vai lá atacar o senhor do engenho e depois explicar sua ética pras autoridades, verás o resultado.

mas enfim... que bom que ela não quer seguir a trilha do herói das jumpices e cachorroquentices. sendo compreensível que isso desagradará a muitos.
Responder
 #97
(26/10/2020, 23:01)Gabrinius Escreveu: sendo compreensível que isso desagradará a muitos.

Esse anime aqui é um bom anime pra ver quem é sociopata e quem não é.
Responder
 #98
(26/10/2020, 23:30)Lonely Escreveu: Se a pessoa não tem nenhuma reação moral ou emocional, é certeza. Existem duas formas de empatia na psicologia (pelo o que eu já pesquisei), a emocional e a cognitiva. A primeira é autoevidente, a segunda é empatia do estrategista de guerra (você empatiza com a pessoa na medida em que compreende o quê ela pensa). O socipata não consegue entender emocionalmente outra pessoa, mas entende intelectualmente.

Essa é a sacanagem desse tipo de obra: para uma pessoa normal, uma ação não empática emocionalmente é evidente e o desconforto é natural. Quem é psicopata nem percebe.

mano, quando a gente fala que ela não está certa ou errada ao tomar atitude ou não, não é porque a gente não sente nada pela situação. é porque não vou querer empurrar a minha moral, do meu mundo na personagem e no mundo dela.

daí querer vir falar que não quer que ela seja um batman e saia ajudando todo mundo é sociopata ou coisa assim.... poxa...vamo lá, né?
Responder
 #99
Eu só expliquei a teoria, não faço questão de debater dessa vez. Só aviso que esse tipo de anime é bom pra perceber quem é quem, fiquem espertos.
Responder
 #100
Episódio 4

[Imagem: pTGXVMI.jpg]
Eu gostei muito mais desse episódio do que do anterior. A história também foi triste e dark, mas aqui deu pra entender um pouco mais sobre como a Elaina pensa.

1) Agir apenas em benefício próprio. "O que eu ganho em te ajudar"?
2) Não se colocar em perigo. Isso vai bem de acordo com o que o @Sen tinha falado. Ela prometeu aos pais fugir do perigo.

Foi um twist legal a princessa na verdade ser uma bruxa buscando vingança pelo amado e o filho.
Acredito que ela deva ficar doida o resto da vida naquele castelo e morrer sozinha... pro resto do mundo isso é ótimo pq imagina se mais alguém faz algo contra essa mulher? Ela foi capaz de destruir um reino inteiro por uma vingança, o que não faria numa próxima? Além disso ela é bem OP ein? Nem a sensei da Elaina era tão poderosa como ela.

Aliás a Elaina indo lá achando que seria de alguma ajuda e ver a OPzisse da princesa foi engraçado.

Só achei estranho a princesa não ter um broche de bruxa... todas elas têm.

[Imagem: nC7I9VV.jpg]
Responder
Páginas (18): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 18

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes