15/04/2020, 15:24 |
(28/07/2019, 16:56)juno Escreveu: Episódios 38 e 39 - Final
Bom temos o veredito... pior parte de Jojo's Bizarre Adventure disparado: Vento Aureo.
Sério... fizeram a galera esperar o final 3 semanas pra isso?
Spoiler: ImagemA "grande luta final" durou tipo 30s. Sabe qual luta teve cara de "final"? Aquela do Doppio/Diavolo contra o Risotto. Aquilo sim foi emocionante, digno de uma luta impactante e etc... contra o Giorno foi praticamente um massacre unilateral, o Diavolo não teve nenhuma chance contra o Golden Experience Requiem. Após os longos "mudas mudas" tivemos 5 minutos de sofrência do Diavolo e a grande revelação: ele está preso num loop infinito de morte e horror, e nunca vai conseguir sair dele... Coisa mais exagerada da face da terra, deu até pra dar pena.
Ele era mau e era vilão, entendo, mas ele teve uma punição pior que o Dio e o Yoshikage Kira. Sério o que ele fez de tão ruim assim para ficar morrendo e revivendo para toda a eternidade? O cara era líder de uma gangue que vendia drogas e só queria manter sua identidade em sigilo, pra isso tentou matar a filha e matou Abacchio e Narancia. Mas isso nem chega perto dos crimes que o Kira cometeu na parte 4, ou que o Dio cometeu nas partes 1 e 3 e etc... enfim achei a punição exagerada.
Nem o Cars (homem do pilar da parte 2) teve uma punição tão horrível, ele congelou e foi mandado para o espaço ficando preso por toda a eternidade, mas uma hora ele "parou de pensar", ou seja, perdeu a consciência. Isso pq ele queria destruir o mundo. Agora o Diavolo vai morrer e reviver, morrer e reviver, morrer de novo e reviver tipo... pra sempre. Isso na mente dele né coitado... até alguém de fora dar o golpe de misericórdia de verdade.
Enfim superada essa parte eu pensei... puts... mas o que vão enfiar no tanto de minutos que ainda faltam? "O feliz para sempre" de todo mundo (final novela)? Spoiler: Imagem
Não.
Claro que não.
"O feliz para sempre" teria sido melhor do que o que aconteceu.
O que rolou foi um "interrompemos nossa programação normal" para contar uma história random de um usuário de Stand (Rolling Stones) que já tinha previsto a morte do Bucciarati, Abacchio e Narancia antes da treta toda começar. Isso está no mangá... mas não precisava estar num episódio final, que lançassem um OVA ou coisa parecida...
Os míseros 5 minutos finais do ep 39 foram usados para contar o "depois da luta de 30s com o Diavolo".
Giovanna, Mista, Trish e Tartaruga/Polnareff indo rumo ao Coliseu... ai temos a ED e uma sequência de imagens bem rápida mostrando o Giorno como líder da Passione.
Sério mesmo? De verdade? 3 semanas hypando um final pra isso? Spoiler: Imagem
Como o Giorno virou o líder da Passione? Todo mundo aceitou ele como líder assim do nada? A morte do líder original (Diavolo) foi divulgada pra todo mundo? Como o Giorno vai dirigir a Passione? Ele vai acabar com o tráfico de Drogas? O que aconteceu com a Trish? Ela entrou oficialmente para a Passione tbm? E o Jotaro e cia? Nem vão entrar em contato com o Giorno?
Ficaram muitas pontas soltas...
E, no geral, os problemas dessa parte 5 foram inúmeros ao meu ver. Nem o protagonista e nem o vilão convenceram. O Bucciarati teve muito mais estrela do que o Giorno. Os poderes dos Stands um mais sem noção do que o outro, passou muito a impressão do Araki estar sem ideias. A morte do Narancia foi totalmente do nada, nem deu pra sentir muito e etc.
Enfim eu poderia ficar aqui o dia inteiro listando o que não gostei dessa parte... mas pra mim o pior de tudo mesmo é que isso aqui parece ser uma fanfic de Jojo, e não uma parte de Jojo propriamente dita. A escrita e a direção da história foram muito ruins, e aqui culpo totalmente o Araki que deve ter cheirado cocaína antes de escrever (já que o estúdio adapta de forma bem fiel).
Espero que a parte 6 seja um pouco melhor. E tem uma JoJo mulher, isso vai ser diferente... por enquanto nenhum anúncio sobre isso.
Não é que eu tenha odiado tudo da parte 5, mas ficou muito abaixo das outras ao meu ver...
Fizeram uma referência ao Dio Brando, pai do Giorno na abertura. Ficou legal e tal... mas não que o Giorno ter sido filho do Dio tenha feito alguma diferença aqui... só pra piada em italiano mesmo: O filho de Dio derrotou o Diavolo e etc. Spoiler: Imagem
Enfim jornada que se encerra, nunca pretendo rever isso.
Então, algumas dessas questões que você pontuou são abordadas no livro que conta o fim que teve o Fugo, que se passa alguns meses depois do fim do arco. É uma parte da série que poderia ser adaptada num OVA facilmente.
Porém, eu concordo que é uma das partes mais fracas de Jojo, e o Giorno talvez seja o pior Jojo depois do Jotaro enquanto protagonista da parte 3 a nível de character development. O elenco é salvo pelo grupo em si, o JoBro (Bruno) e os personagens de apoio que são muito melhores que o próprio Giorno.