Enquete: O que você achou desta temporada de abril?
Boa
48.48%
16 48.48%
Ruim
51.52%
17 51.52%
Total 33 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Now Playing Animes - Junho/2018

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/06/2018, 00:01.
Páginas (58): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 58
 
577 respostas neste tópico
 #91
[Imagem: Tr88NPS.jpg]
 #92
(04/06/2018, 20:32)rapier Escreveu: O pessoal não vê anime assim por vontade própria, e isso tem a ver com o anime ser yaoi ou sim. Pessoal não deixa de ver anime yaoi porque eu chamo ele de o que ele é.

A maioria não vai ter interesse mesmo, o público-alvo de Free é mulher e não homem, mas quem quiser assistir sendo homem (e hétero) também não tem problema algum, já que viadagem é inexistente.
Acredito que nos últimos 10 anos dá para contar nos dedos quantos animes yaoi (TV) saiu, mas para você deve ter saído dezenas porque se o elenco for masculino e tiver fanservice com eles é yaoi e pronto. Se for idols masculinos é yaoi também. Tudo é yaoi, mesmo o máximo de contato físico sendo um abraço, o anime é yaoi, quer dizer, isso não é diferente de um cara transando com o outro para você. Daí a maioria concorda com você em muitas coisas, também passam a achar que fanservice com homem é yaoi e assim se criam muitos mal-entendidos, ainda mais para pessoas de fora do fórum que acabam lendo a conversa por cima e ficam com um pensamento negativo da obra sem nem conhecer direito.
 #93
(04/06/2018, 20:57)Ray Escreveu: Daí a maioria concorda com você em muitas coisas, também passam a achar que fanservice com homem é yaoi e assim se criam muitos mal-entendidos, ainda mais para pessoas de fora do fórum que acabam lendo a conversa por cima e ficam com um pensamento negativo da obra sem nem conhecer direito.

Se cria bem-entendidos. Povo entende bem a lógica do anime e deixa de ver os animes que não gostaria de qualquer forma. Povo tem filtros desde sempre. Não tem "conscientização" que faça a galera ver mecha, esporte ou Precure. HAHA!
 #94
(04/06/2018, 21:01)rapier Escreveu: Se cria bem-entendidos. Povo entende bem a lógica do anime e deixa de ver os animes que não gostaria de qualquer forma. Povo tem filtros desde sempre. Não tem "conscientização" que faça a galera ver mecha, esporte ou Precure. HAHA!

Bom, mudando de assunto, em mecha e esporte ainda eu vejo um jeito. Precure eu não sei porque nunca assisti, mas o Oiacz anda convencendo o povo a assistir. Tudo tem um jeito.
 #95
(04/06/2018, 21:04)Ray Escreveu: Bom, mudando de assunto, em mecha e esporte ainda eu vejo um jeito. Precure eu não sei porque nunca assisti, mas o Oiacz anda convencendo o povo a assistir. Tudo tem um jeito.

Você deveria demonstrar seu exemplo de não-preconceituosidade e ir ver o Precure pra mostrar que você não tem barreiras pro gênero do anime. HAHA!

Precure tem porrada (o primeiro tinha ao menos) e lutinhas que eu sei, logo já ajuda.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #96
Filtros e preconceitos são coisas diferentes. Não se cria filtro a partir de preconceito, e preconceito pode ser mudado com o simples fato da pessoa testar as coisas que tenta filtrar sem conhecer. Antes de testar um gênero para funcionar como filtro caso não goste, é só cabeça-durismo mesmo.
 #97
(04/06/2018, 21:10)Oiacz Escreveu: Filtros e preconceitos são coisas diferentes. Não se cria filtro a partir de preconceito, e preconceito pode ser mudado com o simples fato da pessoa testar as coisas que tenta filtrar sem conhecer. Antes de testar um gênero para funcionar como filtro caso não goste, é só cabeça-durismo mesmo.

Um preconceito é um filtro, mas nem todo filtro é preconceito. São coisas diferentes, mas não dissociadas.

Eu tenho vários filtros que vieram de experimentação pois são de coisas que eu via mas passei a não mais ver:
  • Animes de esporte
  • Animes shoujo (eu vi Pretear, Ayashi no Ceres e mais alguns aí)
  • Animes de certas empresas de animação/pessoas/o que for

Aliás, no caso dos de esporte, eu não me lembro de ter visto um anime do gênero completo, eu sempre dropava ou não passava do ep. 1.

http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=917 eu vi todo e é de luta livre com cosplays de Megaman... acho que conta como esporte.
 #98
(04/06/2018, 21:17)rapier Escreveu: Um preconceito é um filtro, mas nem todo filtro é preconceito. São coisas diferentes, mas não dissociadas.

Um filtro baseado em cabeça-durismo, porque a pessoa não realmente experimentou algo do gênero para então ter um conceito. Para a pessoa pode fazer sentido ela detestar mahou shoujo, mecha ou esporte sem nunca ter visto um, por exemplo, mas pra mim essa pessoa só está sendo ingênua demais.

Levando pro lado de Precure, eu tinha preconceito em 2012 e passava longe graças ao meu "filtro". Ontem outro user daqui tinha tal preconceito e descobriu que a franquia pode agradá-lo. Por isso preconceito, filtro baseado em cabeça-durismo, pode ser quebrado mas filtro experimentado não.
 #99
(04/06/2018, 21:23)Oiacz Escreveu: Um filtro baseado em cabeça-durismo, porque a pessoa não realmente experimentou algo do gênero para então ter um conceito. Para a pessoa pode fazer sentido ela detestar mahou shoujo, mecha ou esporte sem nunca ter visto um, por exemplo, mas pra mim essa pessoa só está sendo ingênua demais.

Levando pro lado de Precure, eu tinha preconceito em 2012 e passava longe graças ao meu "filtro". Ontem outro user daqui tinha tal preconceito e descobriu que a franquia pode agradá-lo. Por isso preconceito, filtro baseado em cabeça-durismo, pode ser quebrado mas filtro experimentado não.

Eu não acho que preconceito é sempre cabeça-durismo, ele muitas vezes é um instinto que nos previne de fazer merda.
E ele se aplica em animes também.
 #100
(04/06/2018, 21:23)Oiacz Escreveu: Um filtro baseado em cabeça-durismo, porque a pessoa não realmente experimentou algo do gênero para então ter um conceito. Para a pessoa pode fazer sentido ela detestar mahou shoujo sem nunca ter visto um, por exemplo, mas pra mim essa pessoa só está sendo ingênua demais.

Levando pro lado de Precure, eu tinha preconceito em 2012 e passava longe graças ao meu "filtro". Ontem outro user daqui tinha tal preconceito e descobriu que a franquia pode agradá-lo. Por isso preconceito, filtro baseado em cabeça-durismo, pode ser quebrado mas filtro experimentado não.

Pode ser quebrado, mas nem por isso tentam quebrá-lo. Se o povo tentasse certos animes teriam popularidade positiva. Pessoal quebrar preconceito é exceção.
Páginas (58): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 58
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes