Now Playing Animes - Abril/2018

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/04/2018, 00:02.
Páginas (47): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 47
 
467 respostas neste tópico
 #91
(02/04/2018, 13:35)Kira-Sama Escreveu: mais eu odeio anime episódico

isso mais parece ser causado por maus exemplos, pq ser episódico não condena nada, o que acontece é que os animes erram fatalmente neste formato e é mais simples ser linear (ao contrário do que pensam).
 #92
(02/04/2018, 14:21)Aria-shachou Escreveu: isso mais parece ser causado por maus exemplos, pq ser episódico não condena nada, o que acontece é que os animes erram fatalmente neste formato e é mais simples ser linear (ao contrário do que pensam).

É mais simples ser episódico. Todo cartum japa infinitão genericão (Sazae-san, Doraemon) é episódico. Não tem anime linear do começo ao fim maior que https://anime-forum.info/showthread.php?tid=286.
 #93
(02/04/2018, 14:27)rapier Escreveu: É mais simples ser episódico

naruto, DB, OP, FT, nenhum são episódicos.

não é tão fácil dependendo do seu público alvo, se for crianças talvez seja.
 #94
(02/04/2018, 14:34)Aria-shachou Escreveu: naruto, DB, OP, FT, nenhum são episódicos.

não é tão fácil dependendo do seu público alvo, se for crianças talvez seja.

Anime shonen genérico comumente usa truques pra fingir linearidade constante, como o uso de arcos filler e arcos com pouca ligação entre si. Linear pra mim é o anime onde se você pular 1-2 eps. você deixa de entender o negócio.

O anime que eu citei ali é uma grande linha reta, já os que você citou são segmentos de reta consecutivos.

[Imagem: 8kSQoy6.jpg]

O segmento DEF pra mim é o true linear, já o ABC é shonen genérico, arcos com um ponto de ligação mas ao menos têm direção.

Povo gosta de discutir linearidade em SGIs, vide

[Imagem: 1YAtGaL.jpg]

que é bem antigo.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Oiacz
 #95
se não é episódico e nem linear, entramos novamente numa discussão de termos aonde tem um limbo.
 #96
(02/04/2018, 14:42)Aria-shachou Escreveu: se não é episódico e nem linear, entramos novamente numa discussão de termos aonde tem um limbo.

Novamente uma discussão onde a voz da experiência fala mais alto mas algumas pessoas cismam em não ouvir Kyuubey
 #97
(02/04/2018, 14:42)Aria-shachou Escreveu: se não é episódico e nem linear, entramos novamente numa discussão de termos aonde tem um limbo.

Voltando ao começo do assunto, linear é mais difícil que episódico. Anime episódico ou com arcos padrão é mais fácil de paralelizar o desenvolvimento da história, já no linear hardcore você depende de um único autor.
 #98
mas que coisa, se tu me entendeu e e ele também não tem pq ficar debatendo, o sentido do termo já se concluiu, e a voz da experiência sempre parece pender ao gosto e não se importar em ser falho, deixando lacunas como por exemplo dizer que algo não é nenhum e nem um outro.
 #99
(02/04/2018, 14:45)Aria-shachou Escreveu: mas que coisa, se tu me entendeu e e ele também não tem pq ficar debatendo, o sentido do termo já se concluiu, e a voz da experiência sempre parece pender ao gosto e não se importar em ser falho, deixando lacunas como por exemplo dizer que algo não é nenhum e nem um outro.

Ter uma direção, um rumo, é diferente de ser linear. O segmento ABC ali tem um rumo se você ler de A a C, mas não é uma linha reta. One Piece tem um rumo, que é se afastar do ponto inicial, mas não é uma linha reta.
 #100
(02/04/2018, 14:45)Aria-shachou Escreveu: mas que coisa, se tu me entendeu e e ele também não tem pq ficar debatendo, o sentido do termo já se concluiu, e a voz da experiência sempre parece pender ao gosto e não se importar em ser falho, deixando lacunas como por exemplo dizer que algo não é nenhum e nem um outro.

As coisas não são extremos branco ou preto, tem o cinza no meio.
Mas enfim. Não é uma lógica usada só pelo povo daqui como você parece imaginar sobre esse é diversos termos que já discutimos.
Páginas (47): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 47
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes