(09/10/2018, 21:17)Blanky Escreveu: A tonalidade das cores, elas transmitem maior naturalidade ao meu ver.
Edit: Tornando as sombras no rosto um fator "desnecessário".
Na imagem dos anos 80, você sabe onde está a fonte de luz: à esquerda da dona. Nos outros anos, complica: a iluminação na dona é difusa. Pessoas lançam sombras em si mesmas (selfshadows) e a versão dos anos 2000 tem quase nada disso. Os animes novos mudaram o traço por falta de $ e pessoal, não só por escolha estética.
(09/10/2018, 21:26)Gabrinius Escreveu: e porque isso seria impossível de solucionar pela falta de tecnologia?
Nos anos 90 certamente não tinha um pc com diversos tipos de tonalidades da mesma cor.
(09/10/2018, 21:28)rapier Escreveu: Na imagem dos anos 80, você sabe onde está a fonte de luz: à esquerda da dona. Nos outros anos, complica: a iluminação na dona é difusa.
Não sei se é questão de costume mas, essas sombras meio que me incomoda, fica um tanto estranho esses detalhes no personagem mesmo não sendo feio.
(09/10/2018, 21:28)rapier Escreveu: Pessoas lançam sombras em si mesmas (selfshadows) e a versão dos anos 2000 tem quase nada disso. Os animes novos mudaram o traço por falta de $ e pessoal, não só por escolha estética.
Então foi um "jeitinho" que deram? Pô, ficou bem legal. Mais enxuto.
(09/10/2018, 21:35)Blanky Escreveu: Então foi um "jeitinho" que deram? Pô, ficou bem legal. Mais enxuto.
Não gosto da poluição visual de comics, mas a meu ver esse traço pra animação tá clean demais, o que acaba gerando clones a esmo. É tipo o traço do HanasoumenP, que é fofinho mas deixa uma ruma de donas iguais. https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid257540
(09/10/2018, 21:38)rapier Escreveu: Não gosto da poluição visual de comics, mas a meu ver esse traço pra animação tá clean demais, o que acaba gerando clones a esmo. É tipo o traço do HanasoumenP, que é fofinho mas deixa uma ruma de donas iguais. https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid257540
Por isso que dizem que o moe é o câncer da indústria, não que eu tenha algo contra.