Terminei o primeiro volume.
Acabou justo no fim do primeiro arco, quando o Subaru desmaia pela facada, Elsa foge e o Reinhard "pega" a Felt no colo quando a joia brilha na mão dela.
A LN é melhor que o anime? Nesse primeiro volume eu diria que NÃO, embora tenha bastante coisa que tenha gostado mais na LN do que no anime, acho que no geral o anime passou uma introdução melhor (sipa pelo lance de episódio duplo) e mais pra frente deve ficar melhor. Mas não achei a LN ruim, quando leio um livro APÓS ter assistido a adaptação, fica difícil analisar.
Btw, no anime tinha achado o Subaru um cu, na LN é bem mais suportável. Não chega a ser um personagem cativante, mas no anime parecia um traste (acho que cagaram na escolha do seiyuu).
Emilia bem mais tsundere, achava ela sem sal no anime, na LN ficou bem chatinha.
Felt ficou bem mais trabalhada na LN, mostra um lado inteligente e profundamente visionária. No anime não lembro direito, mas passava um ar de pirralha chata gritalhona loli.
Agora o Reinhard foi o melhor personagem que adaptaram, na LN dá uma impressão muito grande dele ser meio boiola, apaixonado pelo Subaru

Bem, pelo menos foi isso que absorvi. No anime não tinha nada disso, ficou bem mais "cool".
Com certeza vou continuar comprando, 'só' encontrei 2 erros de digitação.
9,0/10,0