(14/10/2016, 23:16)Rogue993 Escreveu: Legal essas referências. O anime está repleto delas, a equipe de produção do estúdio está de parabéns. É bem dificil conseguir isso, demanda muita dedicação,pesquisa e conhecimento sobre os assuntos.
O problema é tentar diferenciar quais as referências que são apenas estéticas e quais são aquelas que realmente tem importância dentro do enredo. No fim, apenas vamos debatendo as ideias e criando as mais diversas teorias sobre o anime. Porém, essa é justamente a parte legal de acompanhar animes desse estilo, a experiência em si é muito recompensadora.
Em toda história há uma parte central que interessa, e outras periféricas que podem ser trocadas e excluídas sem afetar a história central. A referência do Uexskull é um exemplo. Estar lá e você ter ideia do que se trata te ajuda a dar sentido as cenas desse episódio, mas se a referência não existisse ou você tomasse conhecimento não faria diferença. Era possível conseguir o mesmo de outros modos, a referência é só um complemento.
Por isso que digo que você pode assistir esse anime (e outros como Jinrui) sem se preocupar em procurar significado em tudo, a história básica e essencial será contada e entendida por você, essa é a prioridade.
(14/10/2016, 23:41)PaninoManino Escreveu: Em toda história há uma parte central que interessa, e outras periféricas que podem ser trocadas e excluídas sem afetar a história central. A referência do Uexskull é um exemplo. Estar lá e você ter ideia do que se trata te ajuda a dar sentido as cenas desse episódio, mas se a referência não existisse ou você tomasse conhecimento não faria diferença. Era possível conseguir o mesmo de outros modos, a referência é só um complemento.
Por isso que digo que você pode assistir esse anime (e outros como Jinrui) sem se preocupar em procurar significado em tudo, a história básica e essencial será contada e entendida por você, essa é a prioridade.
Concordo. O importante é assistir e se divertir, pois essa é a proposta central de qualquer obra. Os detalhes são legais, mas não são essenciais. Talvez por isso eu tenha gostado tanto de Flip Flappers, é um anime que é agradável e bonito, que traz ideias e permite debates interessantes sobre suas referências, porém consegue apresentar a sua história de modo que todos consigam aprecia-la. Acredito que esse seja o grande mérito de Flip Flappers.
Anime simpatico e bem movimentado, as donas principais são interessantes e não me estressei com nenhuma. Apesar de tudo isso não é oq procuro, e olha que é divertido a bagaça, talvez se fosse em janeiro eu veria de boa até o final, se mudar de idéia eu dou outra chance no meio da temporada.
(14/10/2016, 23:52)Rogue993 Escreveu: Concordo. O importante é assistir e se divertir, pois essa é a proposta central de qualquer obra. Os detalhes são legais, mas não são essenciais. Talvez por isso eu tenha gostado tanto de Flip Flappers, é um anime que é agradável e bonito, que traz ideias e permite debates interessantes sobre suas referências, porém consegue apresentar a sua história de modo que todos consigam aprecia-la. Acredito que esse seja o grande mérito de Flip Flappers.
Eu diria que esse é "melhor" que Jinrui, mais fácil, porque Jinrui usa mais palavras e Flip Flappers usa mais imagens. Não tem "piada" para você ouvir e ter que entender, e questionar e não aceitar, as coisas simplesmente acontecem.
Já falei bastante sobre ondas, e tem algo mais que aponta nessa direção.
"Pure Input, Pure Converter, Pure XLR".
Os títulos dos episódios fazem referência a audio e conectores.
Hoje estreou as transformações completas como mostra os pôsteres.
O fragmento da Papika fica solto, e o da Cocona ainda está na coxa dela.
Dá para ver isso quando ela vai se transformar e quando a vilã tenta pegar o fragmento
Engraçado ver que a Pure Barrier (Papika) e Pure Blade (Cocona) possuem as cores de cabelo uma da outra.
Os papéis também estão invertidos se considerar a personalidade delas. Cocona com uma espada e Papika com escudos.
As duas crianças de cabelo branco e, como eu venho dizendo, a Yayaka, apareceram no Pure Illusion.
Mas veja que elas não se transformam como a Papika e Cocona. Aquilo são só suits especiais.
Tecnologias diferentes mas pelo visto o objetivo é o mesmo (coletar fragmentos).
Não captei muito nesse episódio dessa vez. Depois reassisto com calma mas duvido achar algo.
O que eu fui pesquisar é sobre a organização da Yayaka cultuando "Asclepius", que provavelmente é:
Citar:Esculápio (em latim: Aesculapius) ou Asclépio (em grego: Ἀσκληπιός, transl.: Asklēpiós), na mitologia grega e na mitologia romana, é o deus da medicina e da cura. Existem várias versões de seu mito, mas as mais correntes o apontam como filho de Apolo, um deus, e Corônis, uma mortal. Teria nascido de cesariana após a morte de sua mãe, e levado para ser criado pelo centauro Quíron, que o educou na caça e nas artes da cura. Aprendeu o poder curativo das ervas e a cirurgia, e adquiriu tão grande habilidade que podia trazer os mortos de volta à vida, pelo que Zeus o puniu, matando-o com um raio.
E em inglês:
Citar:Asclepius (/æsˈkliːpiəs/; Greek: Ἀσκληπιός, Asklēpiós [asklɛːpiós]; Latin: Aesculapius) was a hero and god of medicine in ancient Greek religion and mythology. Asclepius represents the healing aspect of the medical arts; his daughters are Hygieia ("Hygiene", the goddess/personification of health, cleanliness, and sanitation), Iaso (the goddess of recuperation from illness), Aceso (the goddess of the healing process), Aglæa/Ægle (the goddess of beauty, splendor, glory, magnificence, and adornment), and Panacea (the goddess of universal remedy). He was associated with the Roman/Etruscan god Vediovis and the Egyptian Imhotep. He was one of Apollo's sons, sharing with Apollo the epithet Paean ("the Healer"). The rod of Asclepius, a snake-entwined staff, remains a symbol of medicine today. Those physicians and attendants who served this god were known as the Therapeutae of Asclepius.
Seria bacana se na outra organização não tivesse apenas 3, mas sim 5 combatentes para representar as 5 filhas desse deus aí.
Próximo episódio, ""Pure Equalization". Pelo visto vamos com referência a som/áudio até o fim.
O episódio dessa semana tem o nome disso aqui > https://pt.wikipedia.org/wiki/Conector_XLR
E mais dever de casa: "Papikana, one half of the Direct Drive".