(18/09/2024, 17:27)Roxas Escreveu: acho que vc n entendeu o que eu quis dizer. o meme reforca a ideia de que o brasil eh relevante no mundo das internetes, porque ele faz referencia a um aumento de trafego nas postagens qd o Brasil eh mencionado.
Não sei, eu acho que isso é meme criado justamente pra ironizar o brasileiro médio que gosta de aparecer e ser chato em comunidades online, coisa que vem desde a época do "huehuehuehue brbrbrbrbrbr". Público brasileiro é tratado como indiano: ninguém quer. O brasileiro não é bem-visto online, esse meme, assim como o hue br e aquele "you are going to Brazil", é uma ironia que aponta a chatice do brasileiro de sempre querer aparecer a qualquer custo.
É só pensar: em plataformas que pagam por acesso, o dinheiro ganho é de acordo com a qualidade do público-alvo. Se alguém faz propaganda pra criança, ele ganha menos, por mais que tenha milhões em alcance, simplesmente porque crianças não compram. Alguém que anuncia pra marombeiro ganha bem, por mais que atinja apenas mil pessoas, pois essa demografia tem poder aquisitivo. O memeiro médio de twitter e instagram não tem poder aquisitivo, e plataformas como Youtube pagam menos pra públicos de terceiro mundo (como Índia, Brasil, México) se comparada a países de primeiro mundo com maior poder aquisitivo.
Como o gangrena falou: quantos artistas criaram conta no bluesky pra atrair brasileiros? O cara do twitter é o memeiro médio, não compra nada. O público que interessa pra uma empresa gringa tá no instagram, linkedin e youtube. O brasileiro é importante pra gringa, algumas demografias, não acho que o twitteiro seja uma delas.