24/08/2024, 20:42 |
(24/08/2024, 17:56)JJaeger Escreveu: O Bostil pode passar por um processo de venezuelização ou argentinização, tudo depende de quem vai vestir a faixa verde lá no palácio da jabiraca nas próximas décadas. Se for um militar, vira Venezuela, se for um FHC, vira Argentina. A tendência em ambos os casos é que volte a época de hiperinflação dos anos 80, eu acredito.
Pessoalmente estou colocando o meu dinheiro em terrenos e imóveis que minha família está construindo pra segurar o valor real no médio-prazo, mas a minha vontade é conseguir algum trabalho que me deixe viajar pra outros país, de preferência EUA ou Austrália. Em último caso ir pro Paraguai, Uruguai ou algum país similar por aqui se surgir a chance. Se eu pegar um avião de onde moro e ir pra Foz do Iguaçu, faço que nem os caras da motociata do contrabando: espera uma muvuca acontecer na Ponte da Amizade, dá uma carreira pra atravessar e está no Paraguai. Com um notebook ali e dinheiro em bitcoin/usdt, dá pra ir vivendo se você tiver guardado grana o bastante enquanto trabalhava no Bostil.
Problema do Bostil é que acabou o boom demográfico, ao longo prazo não tem como resolver, pois a elite brasileira inteira acredita em desenvolvimentismo.
Não vejo grandes mudanças a curto prazo na gastança e não tem gente para continuar sendo escravizado pelo estado, já era.
Os países europeus e os Estados Unidos estão tankando com a imigração de jovens pobres. Quem vai querer vir ao Bostil?