12/11/2014, 11:10 |
(12/11/2014, 10:53)AngelGift Escreveu: Eu achei tudo isso aí bom também, menos esse contexto da história, porque pra mim não teve história, e se teve, não me agradou simplesmente por ter sido só aquilo que eu falei no meu post.
Mas não teve história mesmo, foi só o começo da premissa.
FSS seria uma obra tão ampla que o filme foi apenas a capa, as orelhas e o prefácio, e mesmo assim consegue ser compreensido.
(12/11/2014, 10:53)AngelGift Escreveu: Devia ter tido um foco nos mechas, tipo quando aquele Rei maluco lá pede pro CO-LUS lutar contra um dos sobrinhos dele, se tivesse uma luta alí, eu acharia foda, só a parte final do Sopp sendo fodão no mecha dourado não valeu o anime, acho que a melhor coisa alí foram os Cavaleiros Miragem (que também não tiveram tanto foco).
Devia, mas nunca teria. Por 2 motivos: primeiro porque FSS é shoujo, segundo porque os mechas do anime são muito bem feitos e isso envolveria mais $ ainda.
(12/11/2014, 10:53)AngelGift Escreveu: Vi poucos animes que têm o fim zoado assim, bem, eu não diria que o problema de FSS pra mim foi só isso mesmo...
Não consigo ver como os outros "problemas" seriam reais problemas.
Ter traps e baitolagem é esperado pois é um anime shoujo. Quando você se propõe a ver um anime shoujo, você já precisa ser tolerante a esse tipo de coisa. Eu acho que considerando o mostrado, FSS valeu a pena ser visto. Mas considerando o geral, anime shoujo não vale a pena ser visto.

(12/11/2014, 10:53)AngelGift Escreveu: Por ser só um filme que eu achei que seria foda mesmo, os poucos filmes que vi, mesmo com o tempo não sendo grande, era o suficiente pra história que era proposta, ser executada.
No caso de FSS é como se parte foda da história não fosse adaptada... ela até é contada no finalzinho o que aconteceu e etc, e, deviam era ter feito um filme dela!![]()
![]()
O mangá começou em 1986, e o filme é incompleto porque adapta só o primeiro arco da obra, sobre a Lachesis. Não duvido que na época do filme, 1989, não tivesse mais material para fazer o segundo filme. Falo isso porque o filme vendeu 40K, logo fez sucesso, se bem que não sei o quanto ele vendeu na época anal.
De qualquer modo, o filme é baseado numa série de mangás que ainda não acabou.