06/05/2021, 08:38 |
(06/05/2021, 00:29)inphy Escreveu: Por conta da indústria de anime ser dependente de tendências, mas estas também são sujeitas a fatores do mundo real, pessoas que são mais aptas a aceitar mudanças acabam não tendo opções do que consumir.
Mudanças onde?
(06/05/2021, 00:29)inphy Escreveu: Pelas minhas estatística e se a minha projeção estiver correta, o total de animes do dropped list vai superar o total de completed. Esse é o resultado provocado pela maioria, já que boa parcela dos animes são direcionados pra ela, mas já que apenas uma pequena classe de pessoas é afetada, então tanto faz.
No começo da vida anímica isso é normal porque a pessoa vai tentar ver tudo. Mais pra frente o cara começa a usar sua XP pra ver quais animes ele nem precisa dar chance, aí a lista de dropados não cresce tanto assim.
(06/05/2021, 00:29)inphy Escreveu: No meu caso particular a partir dos 2/3 dos episódios do anime já fica insuportável se uma dezena de fatores não for mesclado de maneira correta, caso contrário torna-se obrigado a engolir pra falar que terminou.
Quanto mais esperar de um anime, mais vai se decepcionar.
(06/05/2021, 00:29)inphy Escreveu: Só que esse fênomeno é um pouco injusto,
Você tá sendo injusto se tá esperando que os animes vão seguir seu gosto à risca.
(06/05/2021, 00:29)inphy Escreveu: pois assume um gráfico Episódio x Aproveitamento de uma parábola, noutras palavras só dá pra descobrir que vai ficar uma merda depois de X episódios a não ser que a pessoa seja foda em análise, então prefiro deixar o cérebro operando a baixa capacidade para evitar irritação.
Não precisa ser muito foda para descobrir isso. Tem tipos de anime que tendem a ser os piores, como os originais. E se tiver alguma dúvida é só ir atrás do amigo que te protege dos perigos ocultos, o spoiler.
(06/05/2021, 00:29)inphy Escreveu: Eu particularmente odeio certas estabilizações de padroẽs/convenções, às vezes faz parecer que possui a propriedade de imutabilidade, pórem depende da aceitação das pessoas. Entretanto ao menos que você consiga demonstrar que isso é de fato imutável, tal padrão ou convenção tem como base um achismo coletivo de que "funciona" e de que "não precisa mudar, tá bom assim", até que chega alguém e mostra algo diferente e superior.
Os clichês são usados porque funcionam. Se você não tolerar ao menos parte do que tem em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid435688 não vai conseguir ver anime.
(06/05/2021, 00:29)inphy Escreveu: Então na minha visão buscar por algo diferente sempre que possível é de suma importância, se não vai acabar em "desastre" como, por exemplo, a maioria dos jogos recentes, onde várias publishers procuram acostumar o máximo número de pessoas com conteúdo superficial, sacrificam o máximo de detalhes para diminuir a complexidade, e então cria-se um vício e acaba se tornando uma máquina de dinheiro fácil. Com anime não é diferente, quando Y é acatado, é no Y que eles vão mirar, pois obviamente é o lógico.
Jogo custa muito pra ser feito, logo eles têm que pensar no lucro. Em anime sai muito anime filantrópico, até por https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid235708.
(06/05/2021, 00:29)inphy Escreveu: Só que como pode obra X que tem uma proposta diferencial ganhar os olhos do público sendo que este está acostumado com o que há por aí na superfície, não tem uma resposta tão trivial, vai depender de M variáveis mas é totalmente possível, mas parece ser bem pouco encorajado.
Eu vejo criar animes como fazer comida, algo que já citei em https://anime-forum.info/showthread.php?...2#pid73782. Logo tentar originalidade real comumente leva ao fracasso.