14/08/2020, 10:01 |
(14/08/2020, 00:01)PaninoManino Escreveu: Lembrando o que é a Apple Store para no contexto de distribuição de software.Ia escrever isso, a empresa desenvolveu, fornece infra, divulga, mas tem que oferecer as taxas que algum cliente quer diferente dos milhões que já trabalham com eles.
É um serviço que mediante assinatura de contrato com regras claras e estritas permite desenvolvedores terceiros de terem acesso a ferramentes de desenvolvimento e validação dos softwares que esses terceiros tem interesse em distribuir/vender compatíveis com os sistemas operacionais de código fechado e proprietários para os computadores e outros dispositivos proprietários vendidos pela Apple.
A Apple desenvolveu o sistema, criou a ferramenta e as licenciou para a Epic. A Epic assinou o contrato para ter acesso a essas ferramentas e serviço e a todo o suporte da Apple para colocar seu joguinho no lá e torná-lo disponíveis para os clientes/usuários da Apple. Não é muito diferente do que a própria Epic faz com a engine e lojinha de jogos dela. A Apple está no direito dela de cobrar o quanto ela quiser, a Epic tem a opção de aceitar ou se mandar.
Muito malanda a Epic não querer pagar a parte da Apple naquelas microtransações de um jogo que é distribuído lá gratuitamente. Na prática está querendo que a Apple mantenha o jogo lá sendo distribuído e funcionando no servidor dela de graça, enquanto eles fazem fortuna com as vendas de porcarias dentro do jogo. A Epic criou sua própria loja para aumentar a competição? Bacana, boa sorte para eles, que consigo lucrar e sustentar o serviço com suas melhores taxas. Mas que cuidem das taxas deles, querem forçar os outros serviços a mudar as taxas deles e as regras deles enquanto usufruem de seus serviços só porque sim querem enriquecer mais é muita falta de vergonha. Só imbecil viciado na porcaria do joguinho deles para engolir essas babaquice ridículo.
Não é um bem público, então fazem o que quiser.