05/01/2020, 12:19 |
Bem, o meu PC fui eu que montei. Eu sei que tem o tal problema de eletricidade estática, então coloquei chinelos e fiquei uns 10 segundos com a mão na parede pra ajudar a descarregar (me aconselharam fazer isso).
Só passar um pincel em volta, imagino eu.
Certo, usar álcool isopropílico... mas aonde? Posso passar em qualquer parte da GPU, por exemplo? (Naquela parte que encaixa no slot PCI-e).
...ou usar apenas pra limpar ventoinhas e partes externas?
Eu sempre achei que não podia usar, correndo risco de danificar algum capacitador ou slot. Imagino que a única forma de limpar uma MOBO é assoprando e sugando a poeira.
(05/01/2020, 11:46)TimeBandit Escreveu: HDs e SSDs não são tão sensíveis a pó quanto dissipadores, radiadores e ventoinhas.
Só passar um pincel em volta, imagino eu.
(05/01/2020, 11:46)TimeBandit Escreveu: Só use álcool isopropilico nos componentes eletrônicos.
Certo, usar álcool isopropílico... mas aonde? Posso passar em qualquer parte da GPU, por exemplo? (Naquela parte que encaixa no slot PCI-e).
...ou usar apenas pra limpar ventoinhas e partes externas?
(05/01/2020, 11:46)TimeBandit Escreveu: Aspiradores e assopradores ajudam demais.
Eu sempre achei que não podia usar, correndo risco de danificar algum capacitador ou slot. Imagino que a única forma de limpar uma MOBO é assoprando e sugando a poeira.