(01/12/2018, 23:50)Kiyomin Escreveu: Eu vi o vídeo todo que ele tece crítica ao escola sem partido. Ele falou muito mais que só termos errados. Aliás, ele se opõe ao projeto desde sua concepção.
"Não só vou ficar contra, como irei denunciar vocês. Vocês estão querendo mudar o país pela sua incultura. Vocês não entendem nada do combate cultural porque não têm cultura. Vocês não têm o meu apoio". Ri da parte que ele chamou a classe média brasileira de inculta, o que é 100% verdade lol.
De fato, ele critica o projeto desde 2016 quando fala que pedir neutralidade do ser humano é irrealista.
Eu achei bem sensatos os pontos dele e concordo com a maioria. Apresentando-se como se apresenta, o projeto hoje nada mais é que escola com censura.
Não se resolve "doutrinação" na canetada.
Ele já falou isso em outros vídeos e ele não é contra a concepção, ele acha que os caras foram apressados:
''O senhor publicou recentemente um vídeo com críticas ao Escola sem Partido, por ser muito focado em mudar a legislação, e pouco no combate cultural. Já discutiu esse assunto com Vélez?
Não, e nem tentei influenciá-lo nisso. Foram notas sobretudo para os fundadores do Escola sem Partido, que são pessoas amigas minhas. À medida que o movimento evolui na direção de um projeto de lei, a coisa se complica, porque o projeto de lei é prematuro, pelo fato de que não existe documentação científica a respeito do problema (do esquerdismo nas escolas e universidades). Você não pode começar um debate legislativo sem ter o debate científico primeiro. Acho que colocaram a carroça na frente dos bois. Nós não temos uma visão quantitativa da hegemonia comunista no ensino, e ainda estamos na esfera do argumento retórico. Leia a entrevista na íntegra''
https://oglobo.globo.com/sociedade/educa...s-23254589
A crítica dele dos termos é justamente que o problema não é a ''doutrinação'', mas justamente a falta de espaço de outras ideias; a parada não é tirar a esquerda da escola, é colocar o resto. É nesse sentido que ele criticou a ''utilização'' errada dos termos.