01/12/2018, 21:59 |
(01/12/2018, 21:50)Oiacz Escreveu: Eu acho que tu tá vivendo uma utopia igual o martec quando ele fala que aborto vai diminuir criminalidade. Tá vivendo numa bolha meu chapa. Se a doutrinação acontece, é porque uma porcentagem muito baixa dos alunos possui algum discernimento sobre o assunto pra chegar ao ponto de confrontar o professor doutrinador.
Alunos indo contra doutrinação já acontece espontaneamente sem o Escola Sem Partido, mas o número é pequeno pois poucos têm o conhecimento necessário. Não é aprovando a lei que muitos milagrosamente irão adquirir tal conhecimento para tal. E ainda tem diversos outros fatores que é difícil de entrar pra não complicar, como a falta de coragem de ir lá na frente causar mudança, pais que não estão nem aí pro assunto...
Quem tem conhecimento sobre doutrinação e seria contra é mais a classe média que estuda em escola privada. Doutrinação em escola pública continuaria na maior normalidade.
Aí você tá confundindo alhos com bugalhos.
A doutrinação ocorre, nós sabemos quem é o causador e a vítima de maneira CLARA e OBJETIVA, e algo precisa ser feito. O que o @TiagoSG postou precisa estar na parede das salas, da mesma maneira que quando tu vai numa loja tem uma cópia do código de defesa do consumidor.
Se você reconhece que a maioria não tem conhecimento minimo então o jeito é oferecer esse conhecimento partindo do próprio estado para combater o abuso do... PRÓPRIO ESTADO! Sim, tu acha que se os pais tiveram o filho que foi vitima de doutrinador eles vão processar o professor ou o Estado? É claro que é o Estado e não vai dar em nada. Então que se tome medidas para combater isso, dá mesma maneira que existem leis para combater vários outros crimes, ainda que eles continuem existindo.