Fake news de fake news é true news. 
E enquanto isso, um mané de falha de sp quer regulamentar o zap. Boa sorte pra esse jumento.

E enquanto isso, um mané de falha de sp quer regulamentar o zap. Boa sorte pra esse jumento.

Citar:Pablo Ortellado, que também é professor do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH-USP, exigiu que o WhatsApp implemente 3 medidas antes do segundo turno das eleições no Brasil.
– Reduzir o número de reenvios.
– Reduzir o alcance da transmissão.
– Limitar o tamanho de novos grupos.
“Fake News está envenenando a política brasileira. WhatsApp pode impedir”, é o título da matéria publicada nesta quarta-feira (17) por Pablo no jornal americano NY Times.
Através do seu perfil oficial no Twitter, o colunista da Folha apresentou dados indicando que muitas notícias falsas são propagadas pelo aplicativo WhatsApp. Por esse motivo, Pablo acredita empresa deveria implementar medidas de censura como forma de combate à suposta desinformação.
Confira algumas mensagens publicadas por Pablo Ortellado em seu perfil verificado no Twitter:
Pedimos ao WhatsApp que restrinja a capacidade de transmissão do aplicativo, que limite a 5 o número de reenvios, como já acontece na Índia e que limite o tamanho de novos grupos.
Acreditamos que com a adoção imediata dessas três medidas é possível uma redução rápida do dano que a desinformação tem causado ao debate eleitoral.
Informamos ao WhatsApp nossa proposta e a empresa nos respondeu que não há tempo para implementá-las. Nós discordamos. Na Índia, após uma série de linchamentos causados por boatos difundidos no aplicativo, o WhatsApp conseguiu implementar mudanças em poucos dias.
Estamos conclamando também o TSE e outras instituições com poder regulatório para agir.