28/05/2018, 20:26 |
(28/05/2018, 19:48)Oiacz Escreveu: Primeiro parágrafo: Quantos dias o posto ficará fechado sem combustível para vender mas ainda tendo que arcar com todas as suas despesas e mais a incerteza do valor do combustível quando voltarem a abastecer? Tem sim gente ganhando em cima disso, acho que vender por 6 reais já bastava, mas ainda é direito do empresário se ele quer ficar confortável vendendo por 9.
Se o saco de farinha tá custando hoje 40 reais mas tem uma greve e ele acaba, eu não sei quando terei mais farinha pra fazer pão, e nem quanto ela custará quando voltar os estoques. Mas minhas contas continuarão chegando pra eu pagar de alguma forma. No fim se a farinha voltar custando 60, eu vou ter um baita problema se não aumentar preço de algo para ter como investir na farinha novamente.
Como eu disse, isso são momentos de crise, não é algo "normal", então a incerteza vai vim de todos os lados, a população como um todo ta ferrada.
Mas como disse aqui e vou repetir, pra mim isso ta no campo da moral, e não da lei.
(28/05/2018, 19:48)Oiacz Escreveu: Segundo parágrafo: Tu não acha moral, ótimo. Tinha que ficar só nisso. O dono do posto não é obrigado a fazer só o que todo mundo acha moralmente certo. Se tu não concorda, só não usar o posto. Se as pessoas não concordarem com a ética dele, ele fali e vem outro no lugar. Se o cara quer correr risco de falir por ser imoral ao aumentar preço, direitos, direitos.
Terceiro parágrafo: Achei que você estava falando sobre abrir refinaria ou posto ou coisas do tipo, engano meu
Exatamente.
Só pra discordar um pouco agora.
Existem alguns serviços que não existe concorrência e que não é tão simples, e são essências. Esse não da pra deixar solto completamente, como:
Energia, água, nesses casos são recursos vitais e que não existe "alternativa"
A energia com o tempo, vai aparecendo, com os painéis solares, tem até gente vendendo energia as vezes.
Mas água já é mais difícil, tem os poços artesianos.
Mas essas soluções infelizmente ainda são apenas possíveis pra quem tem grana.