(19/05/2018, 15:21)rapier Escreveu: Tu tá esquecendo apenas como os islâmicos e tribos africanas tratam as mulheres, a começar pela mutilação genital.
Não esqueci, é que não quis entrar nesse mérito mesmo. Até tinha escrito que tem culturas piores no mundo mas as pessoas teimam em não criticá-las ou até mesmo enxergá-las, enquanto querem "adestrar" a mais passiva delas. Mas como não quis entrar nessa parte da discussão, cortei isso fora.
(19/05/2018, 15:03)Lonely Escreveu: Para mim, eu só não concordo com proibições porque desejo sexual é algo subjetivo e inconsciente. O cristianismo durante 1000 anos tentou fazer uma limpa na sexualidade na nossa sociedade e deu tudo errado. Não acho que proibir e implantar um novo moralismo vá da certo também, mesmo que a punição a predadores sexuais deva continuar a mesma ou ser mais rígida.
Concordo plenamente. É moralmente errado ao meu ver fazer obras usando aparências de crianças? Sim, mas tire essas obras e as pessoas que as consomem terão que encontrar... uma nova forma... de saciar esse líbido. E essa forma não será mudando suas preferências, como todos sabemos.