(19/05/2018, 02:39)Gabrinius Escreveu: entendo que talvez eles façam uma interpretação da lei que gera essa discrepância, é uma interpretação possível sim, embora eu discorde que alguem vá pra cadeia por ter uma figure ou gibi, mas é possivel interpretar o texto dessa forma, inclusive na lei brasileira pois a legislação fala de "material que contenha cenas sexuais com crianças ou adolescentes" ou algo semelhante. e eu não consigo aceitar a ideia de que se o autor disser "ela é maior de idade" possa ser considerado suficiente pra descaracterizar pois se assim fosse, seria possível criar todo tipo de material maldito e simplesmente falar que é uma ficção e está tudo bem porque, segundo o autor, elas tem idade legal. eu não consigo entender essa ideia.É exatamente isso o que eu defendo, é ficção, você tem problema de diferenciar ficção e realidade? Se houver a adequada classificação etária não tem problema algum.
exagero do canadá? concordo. legislação discrepante? concordo. provavelmente por isso que não vemos outros lugares civilizados adotarem essa interpretação. se assim fosse, as inumeras operações da PF atingiriam os senhores que tem seus doujins, o que não acontece.
E ignorar o que acontece no Canada e achar que não vai começar acontecer em outros lugares é ingenuidade. Não espere virar um problema e comece a debater e a contra atacar antes que tu vá parar na cadeia por ter GuP no seu PC.
(19/05/2018, 02:39)Gabrinius Escreveu: no caso deles, pressa de dar qualquer resposta ao problema sem pensar direito e sem discutir o que está fazendo, aquilo que conversamos outro dia.
Não tem nada a ver com aquela discussão. O que está acontecendo aqui é uma caça as bruxas na ficção enquanto o estupro de menores acontece debaixo do nariz dessa gente, eles sabem onde ocorre, como corre, e quem são as vítimas. Conhecem o perfil dos estupradores e sabem que não tem nada a ver com obras como mangá ou anime.
(19/05/2018, 02:39)Gabrinius Escreveu: é crime ter doujin? aqui não e eu tambem não acho. mas tambem acho que se a pessoa se sente atraída por aquele tipo de figura naquela situação, certamente a mente dela não está bem, o que por si só não é crime e não enseja puniçao, mas certamente é causa de preocupação, ainda mais se tanta gente não está bem, há sim algo pra nos preocuparmos. essa é a ideia que eu exponho, não de "prende o autor".
puxa velho, faz sei lá quantas páginas que eu to falando que não estou dizendo a mesma coisa que os tais gringos que voce falou e oce continua insistindo na mesma coisa. eu já falei sei lá quantas vezes que eu não concordo com eles e não vejo nenhum problema em obras que não tenham essas figuras em situações sexuais.
Você fala fala e fala e sempre se contradiz, se preocupar com o que? Existe um problema então? Qual é? Aponte.
Eu não vejo problema porque não estou vendo fãs de animes estuprando garotinhas na rua. Tem gente que tem vida obscura e faz coisas que não são crimes e vivem na sociedade normalmente.
(19/05/2018, 02:39)Gabrinius Escreveu: poxa, mas se for assim, então tambem não pode pegar o moleque com naipe de funkeiro que todo mundo, baseado na aparencia, acha que é bandido quando passa na frente da sua casa pra averiguar.
não há condução pra delegacia se não houver suspeita de crime.
Andar vestido como um favelado não é crime. Mas se tu demonstrar um relacionamento amoroso com uma garota que aparenta ser de menor certamente é suspeita de crime.