07/04/2017, 23:50 |
(07/04/2017, 23:40)Gabrinius Escreveu: Poxa, você ao menos ta lendo o que eu to escrevendo ou ta se negando por ser algo de fora da bolha?
Não entendi.
(07/04/2017, 23:40)Gabrinius Escreveu: O estudo e debate desse conjunto de crenças e descrenças, suas diferenças, suas semelhanças e tudo mais é uma ciência.
Você que ta confundindo aula, estudo e debate com doutrinação religiosa. Onde foi que eu disse pra ensinarem estudo bíblico ou algo do tipo na escola? Eu e os demais colegas falamos, ate onde entendi, de estimular debate e senso critico sobre o assunto.
Não adianta discutir, você acha que discutir crenças/valores religiosos e ficar comparando religiões é uma coisa boa,
enquanto que eu vejo que isso é interferir na posição religiosa da pessoa e atropelar seus direitos.
Me pergunto qual seria a conclusão dessa "matéria", todas as religiões estão certas e agora todo mundo se entende e ama?
Como disse, pra respeitar o próximo e a religião do próxima você não precisa entender a religião alheia, só precisa ter respeito e civilização. Nada mais.