07/04/2017, 23:28 |
Eu me arrependo de entrar nessas discussões, vou me policiar pra evitar isso ao máximo.
Sem misturar as coisas, estado laico é um estado imparcial na questão religiosa.
A partir do momento em que o estado começa a dar aulas específicas sobre religião fica impossível manter a imparcialidade, muito menos em um pais cristão como o nosso.
Me admira muito vocês acharem isso.
Mas esquecendo essa parte, não entendo como vocês não veem a religião como algo totalmente pessoal.
(07/04/2017, 23:21)Amagami Escreveu: Acho que você tá confundindo o que é estado laico.
Na escola como objetivo de criar pensamento crítico nos estudantes, esse tipo de pensamento "já tenho bem definido e não quero nem pensar nisso" é nocivo demais. Como o @Gabrinius falou é criar uma bolha.
Pior que tá virando moda estudante falar que não quer estudar biologia por não estar de acordo as crenças, jogando na lama novamente o objetivo da escola existir ao invés de todo mundo ficar em casa.
Sem misturar as coisas, estado laico é um estado imparcial na questão religiosa.
A partir do momento em que o estado começa a dar aulas específicas sobre religião fica impossível manter a imparcialidade, muito menos em um pais cristão como o nosso.
Me admira muito vocês acharem isso.
Mas esquecendo essa parte, não entendo como vocês não veem a religião como algo totalmente pessoal.