(04/04/2017, 20:31)Gabrinius Escreveu: se sua empresa paga o mesmo tanto pra terceirizado e funcionário regular ela não serve como amostragem, seu relato é a primeira vez que ouço falar de uma empresa assim em muitos e muitos anos de vida. inclusive conheço gente que trampa na Dell e na IBM, e eles mesmos falam que nessas empresas a terceirização corre solta e a galera terceirizada ganha mal pra carai.
e mesmo que isso que voce falou da petrobras fosse verdade, o que não é pois, mesmo com todos os defeitos, ainda é uma empresa com capital proprio e que gera suas receitas, assim como a caixa e o banco do brasil, não é como uma autarquia ou um tribunal que realmente vive de impostos, isso não muda o fato de que terceirizam no intuito de poder pagar menos do que teriam de pagar para um funcionario da propria, livrando-se tambem de pagar os beneficios.
Minha empresa não terceiriza não, acho que a gente se desentendeu nesse ponto.
Quanto a Petrobras, ela teria quebrado se não fosse de capital ilimitado, a dívida dela é enorme, só que o acionista majoritário dela somos nós.
Uma empresa como a Petrobras não pode ser especialista em tudo...
Eu não estou entendo o que você está falando, a terceirização vai ocorrer de uma empresa para outra empresa, o funcionário vai continuar com seus benefícios, afinal ele é contratado de uma empresa intermediaria.
O que muda principalmente é que uma empresa vai poder terceirizar outra mesmo para uma atividade fim.
Minha empresa é de software, mas acho que ela é fraca na parte de banco de dados, não veria problema em ela terceirizar uma solução do seu software relativo ao banco para uma empresa especialista em BD, entende? Essa empresa terceirizada com certeza ia fazer um serviço bem melhor gastando menos, afinal ele entende bem de BD, diferente da minha.
Mas isso não quer dizer que a terceirizada vai pagar menos para seus funcionários, não tem relação.