24/06/2016, 15:01 |
(21/06/2016, 18:58)gusyavoo Escreveu: Eita, se eu fosse irmão dela faria a mesma coisa...
Essa timidez só vai ferrar com a vida dela, tem que enfrentar mesmo.
Você realmente não entendeu o Yoshio não é? Ele fazia nada daquilo pela Machi, ele fazia apenas e somente pela vila, se ela se machucasse de alguma forma ele não estava nem aí. Ele estava tratando ela, e isso eu acho interessante tematicamente, como uma oferenda de sacrifício pela vila, o que é o papel dela como sacerdotisa. No fim a Machi foi se apresentar na feira por esse motivo, não por ela, foi pela vila, foi cumprir o papel dela de sacerdotisa.
Quem queria ajudar a Machi a superar os medos era o Natsu, se forçando a incentivar ela naquelas pequenas aventuras, ao mesmo tempo que achava melhor ela viver na roça, com ele. Aquilo ele fazia por ela, pensando nela, no que a Machi queria para o futuro.
No fim...
Gostei muito da série, teve esses dramas que foram até interrrantes, e não acabou com final feliz fácil. A Machi é ignorante mas isso poderia ser superado, com tempo e jeito ela poderia se acostumar a viver em cidade grande, só que com aquelas ajudas e o Yoshio ela acabou é ficando traumatizada de verdade. Meio triste. Imagino uma continuação disso anos depois, com a Machi já crescida e depois do alívio inicial de ter ela ali o Natsu tivesse que lidar de alguma forma com ela, traumatizada daquele jeito. Deve ser algo que deve afetar ela até lá na roça, sempre que tiver contato com algo que pareça moderno demais para ela.
E foi bom assistir tudo isso com essa qualidade de arte e animação, e vozes e músicas.