22/04/2016, 17:39
(Resposta editada pela última vez 22/04/2016, 17:40 por PaninoManino.)
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(22/04/2016, 15:59)Lonely Escreveu: Provavelmente os pais da Sodachi levaram ela como 'pessoas' em vez de 'policiais'. Provavelmente não desenvolveram porque foi uma situação parecida com a da Hanekawa, numa das sagas. Ela ficou hospedada lá e acabou indo embora, mas antes a mãe do Araragi fez todo aquele discurso sobre denunciar o abuso, lembra? A Sodachi também deve ter escolhido não denunciar.
E sobre a questão da mãe, Monogatari, em geral, usa a incomunicabilidade (influenciado no Antonioni) nas relações entre os personagens e as soluções vem no passo contrário a isso: discursos prolixos de uma hora e meia sobre uma situação pequena que denota um traço que é resultado de uma situação geral, que ninguém tinha reparado pela falta de percepção geral que nós temos.
A questão é que como a mãe estava lá, ninguém deve ter dado muita importância para as duas e como a casa era um lixo, o cheiro da mãe morta ficou clamuflado, depois de todo tempo o corpo dela ficou irreconhecível. É uma questão de marginalização das duas. As mulheres, mesmo as japonesas, geralmente são tratadas com pouco caso no Japão. Não tem a ver, mas estava lendo o tal livro 'Tóquio Proibida' sobre um jornalista policial falando sobre os casos que ele vivenciou por lá, ele deixa bem claro que em casos de estrupos, os policias fazem corpo mole para resolver. A maioria dos casos não são resolvidos porque as mulheres nem conseguem fazer CORPO DELITO.
Claro que a situação em Monogatari é absurda, mas o anime se trata disso.
''que passa a sensação de que muita trama dele só funciona nessse mundo de Monogatari onde as cidades são vazias e não existe ninguém além dos protagonistas das histórias''
Eu acho que é só uma questão destaque. Monogatari é um anime que leva ao extremo a questão da linguagem e a relação interindividual, o anime é basicamente uma análise extrema do que se pensa e do que é falado. Se você colocasse num mundo amplo, se perderia a atenção no que o autor quer mostar.
''mas o anime se trata disso.''
Falando um pouco mais disso. Todas (quase todas) personagens passam por situações absurdas que a princípio parecem algo ok. A Hanekawa não ter um quarto e dormir no chão é um exemplo disso: Como que diabos ninguém pensou que uma menina precisa de um um quarto? Como que a Nadeko pode ter uma família e várias pessoas em volta tão lixos que não perceberam o quanto estavam pressionando a menina? Como que alguém consegue ser tão enganado por tantos vigarstas como no caso dos pais da Senjougahara? Como que a caracol ficou tanto tempo perdida sem perceber que morreu?
Se você for pensar bem, tudo é absurdo pra caralho.
Nesse caso específico da Sodachi foi demais, a história inclui a intereção e intromissão de um monte de gente.
É um caso particular, entendo essa questão do exagero que você explicou, ela faz parte de Monogatari, mas muitos desses absurdos da série são camuflados no dia a dia das personagens, exemplo a Hanekawa não ter um quarto para ela é algo que sem entrar na casa e olhar ninguém nunca vai saber. No caso da Sodachi não, um monte de pessoas supostamente bem intencionadas, agentes públicos até, se meteram ali e não notaram nada demais.
Estou reclamando por reclamar no entanto, sou apenas o tipo de pessoas que não consegue deixar de reparar nesses detalhes. Estou gostando de assistir, também não dá para esperar que os detalhes da história sejam todos perfeitos e as tramas e temas de Monogatari estão se mostrando bastante acima da média.
Só uma dúvida aproveitando aquele trailer de Kizu 2 ali em cima... o Araragi nunca vai lutar e dar borrada em alguém? Vampiro que só apanha.