(27/03/2016, 22:36)Ash_ Escreveu: Berserk se divide na GA sem dúvidas, enquanto na GA o lance é mais politico e conquista, após o eclipse passa a focar na sobrevivencia e em vingança. Digo violência gratuita mas não em um mal sentido, mas o foco do anime passa a ser porrada em quem estiver no caminho, tipo one piece só que mais bizarro. Não discordo que so arcos seguintes ao eclipse sejam bons, eles são ótimos e já acompanho a série a bastante tempo.
Pra finalizar digo que a GA é um prólogo ao que acontece após o eclipse, aliás o Miura começou o Berserk pela história do espadachin negro e acho que o puck já tava junto nos primeiros esboços, tem isso no final de uma das edições do mangá.
Não sei se haverá alguma, Grifith agora ta brincando de comandante, não existe exército que possa enfrentar o grupo de monstros que ele reuniu.
Eu entendo que o Guts mata tudo que vê pela frente, mas não acho isso um foco. A trama vira um pouco sobre sobrevivência (como era com o Guts criança sozinho) mas embora o arco tem muito mais ação, tem muita discussão envolvida nessa ação e com as pessoas que o Guts "salva". O arco das crianças perdidas, que é onde tô chutando que o anime começará (pulando a introdução do puck e o arco do conde) tem bastante coisa foda. Aliás, tava sondando aqui nos meus volumes a saga do espadachim + a da punição juntas e notei que tem é muito diálogo e personagens, mais do que eu lembrava, e que a estratégia, embora não militar, está presente em força nos duelos.
Sobre o grupo do Griffith no mangá, aí a gente já começa entrar mais em spoiler que eu não sei se é adequado aqui, mas de forma menos expositiva, eu diria que não é necessário um combate de exércitos, o Guts enfrentar o Griffith na estratégia ou mesmo liderar seria mongolice, apesar do grupo grande que o Guts reuniu. O que provavelmente deve acontecer, é uma caça aos generais assim que voltarem da ilha dos elfos. Mas há sim possibilidade pra embate militar em larga escala. Os kushan são uma nação imensa que também usa demônios pra lutar, e apesar do Ganisha ter ido pro saco eu não creio que todo o império foi perdido, o Assassino é um príncipe e certamente se aliaria ao Guts contra o Griffith, talvez conseguindo comandar ou ter influência sobre os Kushan remanescentes, com ajuda de magia, em especial invocações, eu não ficaria surpreso se um embate assim abrisse caminho até Falconia pro time do Guts.