Enquete: Qual destes personagens de LOGH é o melhor?
Reinhard von Lohengramm
46.81%
22 46.81%
Yang Wen-li
53.19%
25 53.19%
Total 47 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Enquete: Qual destes personagens de LOGH é o melhor?
Oskar von Reuenthal
35.29%
6 35.29%
Paul von Oberstein
5.88%
1 5.88%
Siegfried Kircheis
17.65%
3 17.65%
Walter von Schönkopf
29.41%
5 29.41%
Wolfgang Mittermeyer
11.76%
2 11.76%
Total 17 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Ginga Eiyuu Densetsu

Páginas (53): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 53
524 respostas neste tópico
 #121
(23/08/2015, 22:13)Oiacz Escreveu: Em um dos episódios que assisti hoje, mostraram um gráfico do poder das nações, e isso me fez pensar um bocado...

O que (ou quem) faz de Phezzan um território neutro na guerra? Se já foi contado, eu não me lembro bem. Por processo de eliminação, imagino que seja a Aliança, já que é difícil pensar que a ditadura do Império protegeria um território não deles. Já, é fácil imaginar que quem cuida da neutralidade de Phezzan é a Aliança por toda essa coisa que uma democracia tem.

Só que... por quê? Não lembro a localidade de Phezzan, mas se o planeta está em um ponto estratégico, eu não pensaria duas vezes para invadi-lo e torná-lo meu. Faça eu parte do Império ou Aliança. Se não for a Aliança, é um acordo entre ambos de tornar Phezzan neutro? Novamente não me impediria de invadir, porque daria na mesma. Se o Império invadisse, a Aliança atacaria, e vice-versa. Seria o mesmo que a atual guerra...

Enfim, @rapier.

Até meados do anime o império não precisava se preocupar com phezzan e podia deixá-lo com sua suposta autonomia, já que o império dominava o corredor de izerlohn e que se beneficiavam com a existência de phezzan devido ao comércio, os únicos que saiam "prejudicados" com o bloqueio de phezzan era a aliança, mas como se sabe a massa corrupta la era grande e todo mundo era vendido, tanto que phezzan treme quando pensam que uma ditadura poderia assumir.
Para o império phezzan já os pertencia, tanto que quando precisaram passar, passaram.
Responder
 #122
Pronto, moveram a fortaleza para o corredor sem paredes... e cara, depois desse episódio 31 (onde interrogam o Yang), o que eu mais quero é que o Império enfie suas naves de formato duvidoso no buraco dos políticos da Aliança.

Spoiler:  
[Imagem: 8nrzYgG.jpg]
[Imagem: 6Q7Yjss.jpg]

Eles nunca ficaram mais felizes por estarem sendo invadidos HAHA!
Responder
 #123
Essa parte e da hora.
Responder
 #124
(24/08/2015, 11:09)Ash_ Escreveu: Essa parte e da hora.

Eu achei o interrogatório tão paia... e eu já não gostava do vilão, e o interrogatório só me fez não gostar ainda mais. Ele não tinha motivo algum pra se sujeitar a tamanha humilhação.
Responder
 #125
(24/08/2015, 11:10)rapier Escreveu: Eu achei o interrogatório tão paia... e eu já não gostava do vilão, e o interrogatório só me fez não gostar ainda mais. Ele não tinha motivo algum pra se sujeitar a tamanha humilhação.

Como militar é dever dele, por mais absurdo que pareça, tbm queria que ele tacasse um fodasse e talz, mas ele é cuzao d+ pra isso kkk como dizia ele, a pior democracia ainda é melhor que a melhor ditadura.
Responder
 #126
(24/08/2015, 11:17)Ash_ Escreveu: Como militar é dever dele, por mais absurdo que pareça, tbm queria que ele tacasse um fodasse e talz, mas ele é cuzao d+ pra isso kkk como dizia ele, a pior democracia ainda é melhor que a melhor ditadura.

E por culpa dele acabou tendo democracia nenhuma. Cry

Ele falava isso, mas ele admitia que a ditadura do Reinhard era o melhor tipo de governo que poderia existir. Ele não gostava basicamente de duas coisas: a acomodação que a ditadura gera no povo e que ditaduras geralmente não melhoram com o tempo, nem são garantia de que os descendentes do ditador sejam coisa boa.
Responder
 #127
A monarquia absoluta é esplêndida quando o monarca é um cara sensato. No passado, impérios ascenderam a novos patamares com uma boa liderança que não possuía empecilhos democráticos. O problema é quando 1 ou mais sucessores são gente que quer só se aproveitar do luxo ou simplesmente tem neurônios de menos, então o destino é se tornar uma nota de rodapé nos livros de história.

No mundo de Juuni Kokuki resolveram isso simplesmente dando imortalidade aos governantes.
Responder
 #128
Outra coisa q o yang entendia e respeitava era o esforço que tiveram pra restabelecer a democracia, e quão difícil seria para as gerações futuras conseguir o mesmo, e o objetivo dele não era bem ganhar a guerra, mas sim a coexistência dos dois lados.
Responder
 #129
(24/08/2015, 12:05)Ash_ Escreveu: Outra coisa q o yang entendia e respeitava era o esforço que tiveram pra restabelecer a democracia, e quão difícil seria para as gerações futuras conseguir o mesmo, e o objetivo dele não era bem ganhar a guerra, mas sim a coexistência dos dois lados.

Ocorreu coexistência sim... o ideal democrático ficou tão irrelevante que não foi esmagado por pura vergonha na cara do Império... HAHA!
Responder
 #130
@rapier Fato, e isso só aconteceu porque o Reinhard valorizava o esforço, se o nome do anime fosse a lenda de oberstein teria metade dos episódios e a aliança esmagada.
Responder
Páginas (53): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes